Pato, Luan, estilo de jogo e contratações : Dorival da sua primeira entrevista como técnico do São Paulo

Na manhã desta sexta-feira o novo treinador do São Paulo Dorival Jr deu a sua primeira entrevista coletiva no CT daBarra-funda.

 

Acompanhado do presidente Julio Casares o técnico foi abordado pelos jornalistas sobre assuntos considerados bem delicados, dentre eles a renovação do atleta Luan:

 

“Acho que primeiro até o assunto do Luan. É um garoto que é patrimônio do clube. tem consciência do momento que tem vivido, a necessidade de possibilidade de renovação. Natural que quero contar com um jogador desse nível. Tudo sendo conduzido internamente, com tranquilidade e equilíbrio para acontecer o que queremos com o Luan.” Disse.

 

Outro assunto que é interesse de boa parte dos torcedor e tem se tornado um dos temas mais comentados das últimas semanas é o retorno de Alexandre Pato aos gramados, se isso acontecerá com a camisa do Tricolor ou não.

 

“Com relação ao Pato temos que ter tranquilidade, ele está em recuperação. A janela fechou ontem temos que ter tranquilidade. Se tiver que recorrer de alguma forma vai ser aos garotos de Cotia” Revelou o treinador.

 

E como o São Paulo irá jogar sob o comando de Dorival Jr, ele exlpica:

 

“Vou tentar manter o trabalho do Rogério. Eu só tenho um dia de trabalho. Amanhã vai ter mudança? Esquece, não vai. Será aos poucos. O que espero é uma mudança comportamental, atrás dos resultados. Temos que nos preocupar a estar mudando a todo instante, sempre querendo o máximo e melhor. Mas eu vou tentar que o próprio trabalho do Rogério seja aproveitado. Eu nunca chego deferido a uma equipe a uma forma de jogar, porque só aqui dentro que vou conhecer o perfil e características dos atletas. Podemos ter algumas coisas, mas nada de mudar um padrão que já vem sendo feito” Revelou.

 

Outro destaque da entrevista coletiva foi a fala sobre a necessidade de contratações e se o comandante irá atrás de reforços para seu plantel:

 

“Eu acho que temos que pensar jogo a jogo, rodada a rodada. Teremos decisão na semana que vem, mas temos que pensar no América. Janela, contratações, eu não penso. Vou trabalhar com os que aqui estão. O São Paulo sempre estará atento ao mercado, mas nesse instante eu tenho que valorizar e extrair ao máximo do que aqui estão. E depois ajustes que possam ser necessários. A partir daí buscar sempre qualificar dentro do possível e sem nos apressemos para que isso aconteça. Teremos uma pausa sem que os clubes possam inscrever” Disse.

 

Por fim Muricy Ramalho também foi tema da uma das perguntas, na última quarta-feira o dirigente Tricolor se ausentou por tempo indeterminado de suas atividades por um problema de saúde, sobre isso Dorival comentou:

 

“Muricy fui auxiliar técnico dele, uma pessoa que tenho carinho e respeito muito grande. Conto com ele 100% aqui dentro. Não tem uma figura que representa melhor o São Paulo que não seja Muricy e Rogério Ceni. Ele foi um treinador tão marcante como Telê. Uma figura que eu conto mais que necessário. Sua presença, participação. Toda liberdade para desenvolver o melhor trabalho”

 

Alguns outros assuntos tão relevantes quantos os acima foram debatidos nesta coletiva que você pode acompanhar completa abaixo:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

  

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter 

Post aberto para comentários.