Substituto de Maia, Bobadilla revela diferencial de Zubeldía para o elenco

Contratado para a temporada de 2024, o volante Damián Bobadilla sabe que ganhará mais oportunidades com a grave contusão de Pablo Maia e se diz preparado para o novo momento no clube.

 

O paraguaio passou pelo período de adaptação a um novo país e, hoje mais integrado ao futebol brasileiro e aos métodos do São Paulo, explicou como o técnico Luis Zubeldía o tem procurado neste início de trabalho.

 

“É um técnico que vive o jogo da mesma forma que vive o treino, muito vibrante. Ele gosta muita da intensidade, da ordem, gosta muito da profundidade também. Ele fala com todo mundo. E isso para todo jogador é muito bom, porque tem um cara que está constantemente aí, ajudando você a melhorar. É algo que para carreira do jogador é muito importante” – disse Bobadilla para a ESPN Brasil.

 

Mesmo com a forte concorrência de Luis Gustavo, recuperado de lesão, Bobadilla se diz preparado para atuar como primeiro volante e até citou a diferença entre as duas posições. Segundo ele, é o posicionamento mais fixo o fator determinante para o sucesso na nova função.

 

“Para jogar de primeiro volante, tem que ficar mais no meio, você não pode sair da posição, porque, se sair, deixa um espaço muito grande. E a minha principal característica é ocupar bem os espaços. Mas é só isso. Só manter a concentração, saber que tem que ficar um pouco mais” – completou Bobadilla para a ESPN Brasil.

 

Como atuou pouco em Salvador devido a um amarelo precoce e mudança de estratégia após o adversário ficar com dez em campo, o paraguaio deverá ser titular nesta quarta-feira (08) na Conmebol Libertadores, diante do Cobresal.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.