Fala Dorival: veja o que disse o treinador após boa vitória no Morumbi

Para o seu primeiro jogo como treinador Dorival fez o que se seperava dele, implementou sua filosofia de jogo e não escalou para “puxar saco” de nenhum atleta. Botou quem tava melhor para jogar!

 

Promoveu o lateral Patryck a titular, voltou Luan e escalou Calleri e Luciano na frente.

 

Apesar das mudanças na equipe titular Dorival entende que o caminho percorrido por Ceni pode e deve ajudar a nova comissão a trabalhar:

 

– Vou tentar fazer meu melhor, dando sequência ao que ele estava desenvolvendo, usar bastante o que ele vinha fazendo. Hoje foi uma partida difícil, um resultado talvez não reflita o que foi o jogo. A gente tem que exaltar a equipe, foi uma semana dura, complicada. Você desfoca algumas coisas com o tanto de notícia que sai. Disse.

 

Umas dessas mudanças é o atleta Luan, afastado dos últimos jogos por Ceni devido a seu problema de renovação, que já foi ressolvido e deu a chance do atleta voltar a campo.

 

“O Luan é um jogador do clube e será aproveitado dentro de uma necessidade e do merecimento que ele tem. Ele vai encontrar o caminho dele com a diretoria, até porque é um jogador que todos gostaríamos que permanecesse” Disse Dorival.

 

Outra novidade foi a volta da dupla Calleri e Luciano no ataque, essa que foi (para mim) a principal melhoria no time. Não só por que ambos marcaram seus gols mas pelos espaços que um abre para o outro quando estão lado a lado. Sobre isso o treinador comentou:

 

– Luciano, pelo que vi até hoje e pelo que entendi do que se conversa no clube, ele é basicamente um segundo atacante, onde ele gosta de jogar. O que não quer dizer que ele possa ser meia. Mudança do Pablo foram alguns ajustes e você fica meio deslocado. A mesma coisa é com Luciano. Carece de ajustes. Por isso que às vezes eu ouço “só tem essa maneira de jogar”. Porque não tem como trabalhar com duas, três maneiras de trabalhar. Relatou.

 

Daqui a três dias o São Paulo viaja a Itu para uma duríssima partida diate do Ituano, pela Copa do Brasil. Está fora de cogitação sair da competição agora!

 

– Uma partida decisiva, de equipes que se enfrentaram bastante. Sempre muito difícil jogar contra um adversário como foi contra o Ituano. Fez um bom Paulistão, podendo passar de fase. Não faço ideia que vai ser um jogo disputado. Assistimos o jogo de hoje deles, que foi às 11h. Vai ser um jogo mais duro do que o que foi hoje. Falou.

 

Veja a entrevista completa abaixo:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui. 

  

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre! 

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter 

Post aberto para comentários.