A parte mais importante da negociação que deve transferir o zagueiro Beraldo para a Europa ainda em 2023 já está definida. O jogador deu “sim” ao Paris Saint Germain e as conversas à partir do aceite avançaram para o desfecho antes da conclusão do ano.
A vida na capital francesa e o alto investimento do clube dominante na França fizeram diferença em relação ao Leicester, clube que também oferecia a Beraldo boas condições, como a porta de entrada para a Premier League, a mais importante competição de clubes da Europa. O jovem zagueiro optou por um clube mais abonado, uma capital mundial e a perspectiva de jogar a Champions League, coisa que o Leicester não oferecia.
Siga o Canal do Blog no Whatsapp
Com a opção do jogador definida, São Paulo e PSG partem para a elaboração de contrato. Aí, entra uma importante fase: a definição das porcentagens de recebimento. Atualmente o Tricolor possui 60% dos direitos econômicos de Beraldo, o jogador possui 20%, o XV de Piracicaba possui 19% e um empresário do interior possui 1%.
A estratégia do São Paulo agora é adquirir junto ao jogador e ao XV ao menos mais 20%, ficando com 80% do bolo. O clube acredita que, por ter sido a grande vitrine, merece ficar com mais que os atuais 60% de direito. O fato é que ninguém imaginou que Beraldo correspondesse tanto logo em seu primeiro ano de profissional a ponto de poder ser a maior transferência de um zagueiro brasileiro na história. O planejamento natural era vender outros jovens com mais rodagem no elenco.
Segundo o GE.globo, Beraldo e XV estão dispostos a negociar e as conversas devem acontecer em breve, já que segundo o portal do Grupo Globo, o XV ainda ainda não foi notificado sobre a possível venda.
Sim, perderemos o zagueiro responsável por boa parte do equilíbrio de nossa zaga. Apesar de não ser canhoto, Ferraresi, um alto investimento junto ao Grupo City, é favorito para a reposição dentro do elenco. Há também a possibilidade do São Paulo ir ao mercado atrás de um novo canhoto.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Emerson
21 de dezembro de 2023Obrigado Beraldinho, mas vou repetir o que sempre vi e preguei aqui comigo: Quando via ele fazendo dupla com o Luizão (saiu de graça para o West Ham e o SPFC ainda tem 15% de futura venda), sempre tive um apreço maior ao zagueiro mais Zagueiro, pois gosto de zagueiro sério que se impõe e 'bola pro mato que o jogo é de campeonato', sabe? E quando o Luizão foi embora e como foi, fiquei indignado como nosso time é refém de qualquer empresário. O 2023 foi seguindo e sim, o Beraldo é ótimo zagueiro, mas ele tem uma coisa que pode ser legal, mas sempre me assustou que é aquela desarmada que ele tenta encaixar com um pronto e rápido passe, sabe quando ele já corta e no movimento do corte ele já tenta dar o passe pro parceiro próximo dali, um dos volantes? Odeio isso que algumas vezes deixa um buraco na defesa e isso vem de fábrica em qualquer zagueiro técnico, juntamente com seus ótimos passes curtos, enfiados e os longos. Ainda bem que foi bem vendido, poderia ter sido melhor se não precificassem os jogadores, pior que mesmo se o Belmonte ou Casares ou mesmo os setoristas não fizerem isso, certamente o estafe do jogador faz, sei lá, é um movimento de quem está com a cabeça longe já e já tem em mente que irá embora. É um dinheiro útil e sinceramente eu sempre preferi o Ferraresi como companheiro do Arbolenda! Espero que volte no mesmo nível que estava quando se machucou, baita jogador, se identificou com o SP, me lembra o Calleri na identificação, mas na zaga. É um Arboleda, mas canhoto, é perfeito. Espero que este ano não soframos muito com lesões. Espero que o SPFC renove com o Belém, que somado ao próprio Luiz Gustavo e o Diego Costa, além claro do Alan Franco, na hora da Copas América, poderiam ajudar nas ausências do equatoriano e venezuelano. Vamos SP!