O interesse de Ednaldo Rodrigues, reconduzido ao cargo de presidente da CBF por conta de uma liminar, em Dorival Junior ligou o alerta amarelo no São Paulo.
Ednaldo, inclusive, entrou em contato com Julio Casares para avisar que pretende conversar com o treinador e ouviu um pedido do presidente do São Paulo. Casares felicitou a volta do presidente da CBF mas disse que não quer perder Dorival para a seleção neste momento pois o considera fundamental para a temporada. Dorival Júnior tem contrato com o clube paulista até o final do ano.
O São Paulo tem razão em relação a preocupação às vésperas do retorno as atividades. Segundo o jornalista André Hernan, a multa do treinador em caso de saída do São Paulo é de três salários e todos sabem do sonho de Dorival em chegar a seleção. Seu empresário até chegou a publicar um storie em seu Instagram, apagado momentos depois.
Consultei duas pessoas ligadas ao direito esportivo e ambas foram unânimes em me afirmar que não há sequer certeza que o presidente reconduzido ao cargo irá permanecer na frente da entidade. Inclusive, um dos advogados me avisou que uma comissão da Fifa deverá chegar ao Brasil nesta segunda-feira. A entidade máxima do futebol não tolera ingerência judicial em seus filiados.
A ESPN Brasil foi além e disse em seu portal que diante do cenário atual de incerteza jurídica, já que Ednaldo pode cair por uma decisão política das federações, o São Paulo como instituição aguardará em silêncio. O clube apoia Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), para presidente da CBF. Carneiro Bastos é opositor a Ednaldo.
Enquanto a situação não se desenha com mais profundidade, tudo que será falado será mera especulação. O que se sabe é que Fernando Diniz, com contrato até junho, não permanecerá no cargo de técnico da seleção brasileira.
Aguardamos os próximos capítulos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Multatuli
5 de janeiro de 2024Descansa de novo, militante Alessandro. Aqui o assunto é futebol. Esse papo de que um treinador com determinadas características "exporia os podres da instituição" é a mais pura projeção de torcedor. A realidade não dá nenhum respaldo a esse argumento em nenhum lugar do mundo (pelo menos não onde o futebol tem alguma relevância). Por quê, então, Abel não expõe "os podres" do clube dele? Ah, é: porque a culpa de tudo que dá errado por lá é do famigerado sistema. Na minha opinião, nenhum treinador que trabalha no Brasil tem nível pra comandar um clube mediano da Europa, que dirá uma seleção que almeja levar a Copa do Mundo; os selecionáveis brasileiros de agora, por sua vez, também não são lá grandes coisas, salvo uma ou outra exceção (os goleiros e alguns jogadores ofensivos). Dito isso, espero que Dorival permaneça no comando do Tricolor, mas, havendo a proposta da cbf, ele a aceitará (com razão). Se sair, que a torcida não peça RC, Cuca, Luxemburgo e nomes do tipo. No mais, concordo com o Dan - a cbf que se lasque.
Johnny monteiro
5 de janeiro de 2024O Abel seria o treinador perfeito por já ter mostrado o seu conhecimento e valor ... Tirar o Dorival agora seria um golpe muito forte pra as pre tenções do nosso tricolor .... Se o Dorival aceitar já começaremos perdendo nesse início de 2024 ... Que levem o Abel ... Seria ótimo pra todos pra seleção e pro são Paulo também
Maick
5 de janeiro de 2024Cuca!!!!!!
Dan
5 de janeiro de 2024Minha seleção tem 3 cores: vermelho branco e preto. E minha copa do mundo é a libertadores.
Paulo cezar
5 de janeiro de 2024Sr. Alessandro, veio dar palpites em site esportivo e vem falar merda de política. Ladrão é miliciano é o seu Deus, o inelegível! Se Dorival cair nessa enrascada, só procurar o Cuca, no mínimo uns 2 troféus o São Paulo levanta esse ano!
Junior
5 de janeiro de 2024Boa tarde Familia Tricolorfc! Dirigir a seleção do seu país é o objetivo e o ápice da carreira de qualquer treinador, mas hoje, dadas a situação da CBF, bagunça, desmando, muitos empresários metendo o bedelho, é um retrocesso para o Dorival assumir, afinal com essa insegurança jurídica, pois o cara só voltou por uma decisão monocrática de quem não faz o próprio trabalho e quer se meter a estragar o futebol tambem. Imagina muda o presidente e o cara decide trocar o treinador ou quer intervir no trabalho dele, mudar comissão técnica... é difícil viu! Mas se ele realmente sair, quero que o Crespo volte, ele fez um otimo trabalho. E vcs indicariam quem para o lugar do Dorival?
Ricardo
5 de janeiro de 2024Se é para especular, sugiro ao Tricolor sondar o Vojvoda.
Emerson
5 de janeiro de 2024Ouvi na live, acho que do A&T, que o candidato à presidência Carneiro Bastos tem em mente o próprio Dorival no comando da Seleção, logo, é fato que o homem mais lindo do momento sairá do SPFC. Realmente espero que a direção esteja tirando um coelho da cartola e que seja abençoada a escolha em si, pois foi difícil construir um mero esboço de um time com potencial de fazer algo minimamente decente para o torcedor deste time que já sofreu muito pelos inúmeros absurdos regidos por amadores cheios de egos no comando dessa instituição! Minha torcida realmente é por milagre o Dorival chegar ao menos no final do ano, afinal basicamente tudo que foi feito desde o título da copa do Brasil, passou pela batuta do mesmo. Com um ano o SPFC teria como ir tentando achar quem mais se pareça com o atual comando e que tenha conhecimento do elenco, do SP. É fácil dar palpites de pessoas para assumir em caso de sim do técnico. Seja gringo (Vojvoda ou Abel, além de alguma surpresa fortuita vinda do nada no melhor estilo Palmeiras com seu técnico) ou brasileiro (acho difícil, é o pior momento técnico no Brasil), tem de vir na virada do ano para começar literalmente do zero, com suas opções no elenco. Agora o que eu e o Mundo sabemos é que o Dorival irá aceitar, fato! O cara sonha com isso e ficar até o final do ano em caso de muita hombridade, o bonde pode passar e ele nunca mais receber o convite, é complexo, de fato!
Alessandro
5 de janeiro de 2024Um país onde um bandido é presidente da República querer cobrar honestidade da CBF é piada né, infelizmente o Sr Gilmar Mendes o sócio da CBF com seus interesses pessoais colocou novamente o Ednaldo na presidência dessa corrupta entidade do futebol do Brasil, enquanto no STF tivermos ministros usando a força da justiça em prol de interesses pessoais e partidários esqueça esse país jamais irá mudar, infelizmente vejo a ida do Dorival a seleção, acho que o técnico ideal do Brasil seria o Abel Ferreira mas a CBF quer um técnico que seja manipulado e que atenda as vontades dos dirigentes e não do futebol por esse fato vejo o Dorival como o homem ideal para o jogo sujo da CBF, o Dorival tem caráter, mas não é um homem de brigar em público e de expor os podres do futebol como o Abel Ferreira iria fazer.