James Rodriguez mais uma vez foi ausência em uma partida do São Paulo. Com dores, o meia ficou em São Paulo e mais uma vez frustrou a expectativa do torcedor que tanto quer vê-lo brilhar com a camisa Tricolor.
Em entrevista a TNT Sports, o coordenador Muricy Ramalho explicou a dificuldade do colombiano em se encaixar no futebol brasileiro. Segundo ele, James sofre muito com o jogo físico praticado aqui.
“Ele é um craque, não há dúvida. No treino, você vê ele fazer coisa que quase ninguém faz hoje: toca para o lado olhando para o outro, encontra espaços… é tipo o Ganso. Acontece é que o futebol está muito intenso. Os jogos estão truncados, táticos, de muita intensidade… no vestiário, os jogadores ficam arrebentados. O jogo é muito físico, e isso não favorece ele. Ele sente muito isso, e todos os técnicos exigem isso. O futebol é físico, sabemos disto.”. – disse Muricy a TNT.
Contratado em agosto, James participou de vinte e dois jogos vestindo a camisa Tricolor, com dois gols anotados. Atualmente, o meia perde em gols para o volante Luiz Gustavo, contratação do início do ano que também sofre fisicamente. Com sete jogos na equipe, Luiz Gustavo anotou seu terceiro tento na quinta passada, diante do Águia de Marabá.
O São Paulo coloca toda a sua infra-estrutura a serviço do colombiano mas, pelo comentário de Muricy, dá para acreditar que a trajetória de James Rodríguez no clube seja abreviada exatamente pela dificuldade em estar apto fisicamente para jogar por aqui.
Com contrato até meados de 2025, é possível que o Tricolor aceite uma eventual proposta de mercados como o dos Estados Unidos, com menos intensidade que o brasileiro.
Enquanto isso, James treina no CT da Barra Funda e se condiciona para retornar aos gramados, seja pelo São Paulo, seja pela sua seleção na Copa América.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Paulão
5 de maio de 2024O time tem que correr pelo James... com certeza ele se encaixa em times como Palmeiras, Flamengo como uma luva... só ver o quanto ele joga na seleção da Colômbia... pra mim é James e mais 10!
Alessandro
4 de maio de 2024Adeus James, obrigado por nada, ganha 1,5 milhão por mês para escolher quando jogar, obrigado Casares por jogar dinheiro fora com ex jogadores em atividade, pensei que tivesse aprendido com o Daniel Alves, nome não ganha jogo seus diretores incompetentes
Carlos Eduardo Zaidel
3 de maio de 2024Caro Perrone, sou sãopaulino desde sempre, time do coração. Quem acompanha o time deveria saber que um 10 como o James nunca se encaixaria, o atual elenco não tem o perfil para um jogador como ele. Faço uma comparação de quando o Airton Lira saiu do Santos e foi para o SPFC, não rendeu porque não tínhamos jogadores como o Juari, Nilton Batata e o João Paulo, jogadores muito velozes. Valeu a pena porque o SPFC o trocou pelo Oscar junto ao Cosmos do EUA, lembra disso? Depois veio o Pita, encaixou, né? Sabe por quê? Porque corria e driblava para frente (como dizia o Cilinho). Pedro Rocha? - Tinha muita raça de sobra! Citei o Pedro Rocha para não questionarem o porquê dele ter dado certo!