O jornalista André Plihal publicou um artigo interessante no portal da ESPN, emissora em que trabalha. Segundo ele, o problema vivido por Zubeldía junto ao elenco passa pela adaptação do treinador ao futebol brasileiro, com suas nuances peculiares.
Segundo as palavras do jornalista, a adaptação do treinador e sua comissão técnica passa pelo entendimento de cada tipo de jogo e, por consequência, quais as partidas mais indicadas para preservar ou não um titular.
Plihal comparou a situação de entendimento de como funciona o nosso futebol com a vivida por Crespo em 2020. O argentino conquistou o Paulistão mas a atuação do time no Brasileiro daquele ano foram bem abaixo do esperado.
Um ponto importante passado por Plihal foi negar qualquer atrito entre o grupo e o treinador e sua comissão técnica, em uma versão completamente diferente da passada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal.
“Qualquer outra explicação para a oscilação em campo, como possíveis insatisfações internas, foram rechaçadas pelas fontes ouvidas pela reportagem, tanto no elenco, quanto na direção são-paulina.” – Escreveu Plihal em sua matéria.
De tudo que saiu pós goleada, essa é a tese que mais entendo ser a verdade.
Veja a matéria na íntegra aqui.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Sergio Abe
25 de junho de 2024É o mesmo comentário que tem no video do André Hernan de que não tem esses atritos entre a comissão técnica e os jogadores.
Paulo Francisco de Siqueira Costa
24 de junho de 2024Está com "cara" de tentar colocar panos quentes em algo de errado que está acontecendo. Temos Muricy, Milton Cruz e mais uma dezena de grandes conhecedores do futebol brasileiro que podem ensinar ao Zubeldia as manhas do campeonato. Em um clube de futebol (como na vida) "ACONTECEM MAIS COISAS DO QUE SE VÊ E MENOS DO QUE SE OUVE".
Multatuli
24 de junho de 2024Eu prefiro acreditar no Plihal, que não é um boateiro irresponsável como o Nicola. O que ele escreveu faz sentido: a preservação de jogadores importantes impactaram o desempenho do time e Zubeldía ainda não se adaptou ao calendário brasileiro. O time despencou de rendimento (e de resultado) justamente quando perdeu jogadores pra Copa América, não é coincidência. Esse papo de panela, pra mim, é invenção da torcida. Quando vence, o elenco está unido, todo mundo se adora, rumo ao tetra-hepta-bi; quando oscila, é panela, é descontentamento, é corpo mole. É engraçado que o elenco passa por reformulações atrás de reformulações, mas a tal panela não acaba! Já vi gente aqui dizer que a panela é herança do Diniz, mesmo que o elenco seja quase que totalmente outro! Essa mesma panela de jogadores "mimados" nos levou a 5 finais nesta década, muito mais do que o que conseguimos nos anos 2010 inteiros, década em que chegamos a ter elencos bem caros, cheios de grife. Quando o são-paulino aceitar que nosso elenco é limitado e muito mais copeiro do que regular, vai sofrer menos.
Ricardo
24 de junho de 2024Simples, coloca os vagabundos paneleiros em Cotia treinando em separado, e escala quem ainda não está contaminado, chega desses chinelinhos dominarem o vestiário, dê crédito ao técnico, a torcida está cansada de esperar 45 pontos todo ano no BR.
Ivan
24 de junho de 2024Conversa pra boi dormir