É fato que Wellington não renovará contrato com o São Paulo e deverá jogar a Premiere League pelo Southampton. O lateral e o clube inglês ainda não assinaram um pré-contrato mas tudo indica que nos próximos dias o compromisso seja firmado, garantindo o lateral no futebol inglês.
Deste modo, paira a dúvida sobre a liberação imediata do São Paulo ou o cumprimento integral do contrato por parte do jogador, isso é, até o final da temporada 2024.
A priori, o clube pretende exercer a permanência de Wellington até o final do contrato. O jogador está encaixado no esquema de Luis Zubeldía e ainda há o agravante da posição ter apenas Patryck como opção. Por outro lado, o Southampton deseja o jogador para iniciar a adaptação no começo da temporada inglesa.
O plano B e Alex Sandro na lateral esquerda
Segundo o que eu apurei, o São Paulo não concordará com a saída imediata, ao menos que Wellington demonstre vontade de deixar o clube neste momento e o Southampton pague uma quantia justa em dinheiro pela liberação. Nada de liberar por uma porcentagem de direitos econômicos, segundo o que chegou a mim.
Concordo com o posicionamento do clube e, se Wellington mantiver o foco, continua titular ou disputará posição neste segundo semestre com um possível reforço, quer pode ser Alex Sandro, Cristian Borja ou alguém ainda “escondido” pelo clube.
A decisão, neste caso, será técnica.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Tony Souza
11 de julho de 2024Se o Alan Patrick tivesse metade do apoio que esse Wellington tem... Essa discussão nem existiria... É um dos piores laterias esquerdos titulares que já vi no SPFC... O senhor bola nas costas que acerta 1 a cada 20 cruzamentos...
Hiroshi
10 de julho de 2024Na minha opinião, deveria pagar uma quantia e já finalizar essa novela. Seria melhor para todas as partes, onde qualquer baixa de produtividade podemos alegar não estar focado no São Paulo. São Paulo é mil vezes maior do que um jogador, inclusive muito maior do que essa novela. Fica somente jogadores que querem o São Paulo em primeiro lugar. Coisa que ele o seu empresário não facilitou desde sempre. Tenho certeza que o Patrick pode ajudar e na base temos mais opções. Se não encontrar, busca no mercado e em últimos caso improvisa ou muda a formação. Saída pro São Paulo sempre tem!!!