O São Paulo enfrentará o Criciúma, neste sábado, às 21h (de Brasília), em Santa Catarina, pela 31ª rodada do Brasileirão e com dias a mais de treinamento em relação aos meses passados, Zubeldía pôde testar formações diferentes para esta reta final de competição.
Sem Wellington, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o técnico ensaiou o retorno dos três zagueiros e a promoção de dois alas: Igor Vinícius e Jamal Lewis.
O inglês está praticamente escalado no lugar do suspenso e Igor Vinícius, muito elogiado pela boa atuação e profundidade dada a lateral direita diante do Vasco, deve permanecer na equipe titular. Deste modo, o São Paulo poderá escalar Sabino ao lado dos titulares Arboleda e Alan Franco, que retornam a equipe.
Para mim, essa seria a melhor solução para a equipe pois potencializa alguns jogadores nas suas melhores características. Os três zagueiros trariam mais liberdade aos alas para auxiliar o ataque e, em tese, a equipe ganharia ofensividade pelos lados do campo.
No 3-5-2 ensaiado, Luciano deverá atuar mais a frente, ao lado de Calleri e Marcos Antônio, outro jogador elogiado na partida contra o Vasco, deverá ganhar nova chance ao lado de Luiz Gustavo. O volante, emprestado junto a Lazio, chega mais junto a Lucas na função de armar a equipe. Função feita por Alisson antes de se lesionar.
Quem disputa posição com Luciano é Ferreirinha. Apto, o jogador entrou no fim do segundo tempo em Campinas e trabalha para voltar a forma nesta reta final de temporada.
Uma provável formação com três zagueiros contaria com Rafael, Arboleda, Sabino e Alan Franco. Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Marcos Antonio, Lucas e Jamal Lewis. Luciano (Ferreira) e Calleri.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
1 comentário
CARLOS
25 de outubro de 2024A equipe do Zubeldia reúne condições pra fazer um trabalho de longo prazo e deveria ser ajudada no encaminhamento de um projeto estruturante que infelizmente inexiste, nas mãos do nossos, coordenador e diretor, que pouco entendem de gestão, fazendo muito bem o Casares em tomar a frente e por a coisa pra andar! Existindo um processo de restruturação organizacional no CFA de Cotia, passou da hora de o presidente fazer o mesmo, aliás, de forma mais aprofundada e aguda, no organograma de comando e execução na Barra Funda. Precisamos urgentemente de um CEO e de uma equipe profissionalizada pra comandar e liderar um projeto de reconstrução do nosso futebol profissional, funções para as quais esse pessoal que lá convive se mostra absolutamente inapto! Só as boas intenções e amor ao clube, não são suficientes pra fazer a engrenagem girar! O amadorismo, muito bem remunerado, somado a distribuição de cargos entre os estatutários, não serão suficientes pra nos tirar do círculo pernicioso de sempre! #CADEAPROFISSIONALIZACAODABARRAFUNDACASARES?