É noite de Brasileirão! É jogo de seis pontos! Bahia e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira (05) às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo terá transmissão da Globo (TV aberta) e do Premiere (Pay Per View).
Contexto
Os dois clubes vem em oscilação. Com duas vitórias nos últimos dez jogos, o Bahia é o sétimo colocado do Brasileirão, está a cinco pontos do São Paulo e precisa diminuir a distância para se manter na zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2025. Rogério Ceni está bem pressionado e uma derrota a mais em casa pode causar a demissão do então técnico.
Já o São Paulo, sexto colocado com 51 pontos, tenta engatar uma mísera sequência de vitórias seguidas para se manter na zona de Libertadores. Com o empate conquistado em Criciúma, o clube foi ultrapassado pelo Internacional.
Escalação
Sem Wellington, com dores na coxa, Jamal Lewis e Liziero disputam a posição na lateral esquerda. Bobadilla e Marcos Antônio também disputam posição no meio e Erick luta por vaga com Ferreirinha. Zubeldía não deve mudar a formação da equipe diante dos baianos.
Sendo assim, a provável escalação deve contar com Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Bobadilla); Erick (Ferreirinha), Luciano e Lucas; Calleri.
O Bahia vem sem Thaciano, suspenso. Apesar do desfalque no ataque, o meio-campo baiano é muito bom e conta com Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly. Olho neles.
Palpite
Grande tendência de empate, embora o São Paulo dê sorte contra equipes treinadas pelo seu ex-goleiro e ídolo. Vale lembrar que a única vitória da equipe fora de casa em 2023 foi justamente na Bahia, diante do MITO. O jogo vale muito pela proximidade dos clubes na tabela e uma vitória afasta bastante o concorrente.
Palpite da razão: Bahia 1×1 São Paulo
Palpite do coração: Bahia 0x1 São Paulo
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Alessandro
5 de novembro de 2024Zubeldia, sacanagem colocar o Rafinha na lateral não tem condições físicas para jogar mata o time, o Ferreira, Erick e Calleri devem ser titulares no ataque com Lucas no meio, simples e fui funcional
CARLOS
5 de novembro de 2024O amadorismo e a incompetência que impera no CT da Barra Funda nos impede de prosperar em um ano que poderia terminar de forma muito diferente da que melancolicamente estamos terminando. Tremendos vacilões nos dois jogos contra o Galo e no jogo em casa contra o Botafogo, que nos colocaria em duas finais, e o monte de jogos horrorosos no Brasileirão, perdendo todos esses pontos: 3 (em casa) contra o Fortaleza, 3 (fora) contra o Flamengo, 2 (em casa) contra o Palmeiras, 2 (fora) contra o Internacional, 2 (fora) contra o Corinthians, 3 (em casa) contra o Cuiabá, 3 (fora) contra o Vasco, 3 (fora) contra o Atlético MG, 2 (fora) contra o Juventude, 2 (em casa) contra o Botafogo, 3 (fora) contra o Fortaleza, 3 (fora) contra o Palmeiras, 3 (fora) contra o Fluminense, 3 (fora) contra o Cruzeiro, 3 (em casa) contra o Internacional, 3 (fora) contra o Cuiabá, 2 (fora) contra o Criciúma, ou seja, inexiste qualquer acompanhamento e controle jogo a jogo, o diretor e o coordenador nada fazem em termos de gestão cotidiana. Injustificável a continuidade de um direção e coordenação tão ineficazes, e mais inexplicável ainda a renovação antecipada de seus contratos com mais de um ano de antecedência. Um vai em todos os jogos e nada acontece, outro, somente em alguns jogos, no camarote do Morumbis. Daqui não saio, daqui ninguém me tira!
Ozzmair
5 de novembro de 2024Algo me diz que será mais uma daquelas exibições bizarras, tipo Cuiabá, Criciúma, mas enfim...