O ex-goleiro, ídolo e bicampeão mundial pelo São Paulo Zetti foi um dos melhores jogadores do Tricolor na posição. Muitos o consideram o melhor goleiro da história do clube, superando tecnicamente outro ídolo: Rogério Ceni.
Atualmente Zetti coordena os jovens goleiros no Centro de Formação de Atletas, em Cotia, com a missão de preparar profissionais de diversas faixas etárias para o Tricolor.
Em entrevista ao podcast “Denílson Show” anda no primeiro semestre, Zetti revelou que tem como objetivo no SPFC revelar um goleiro de destaque na base. No papo, ele também havia mencionado a exigência de formar um jogador diferenciado, dentro do DNA são-paulino.
“Eu tenho que achar o goleiro do São Paulo na base pra entregar pro Julio Casares porque ele disse: ‘Eu preciso revelar goleiro’” – revelou Zetti no podcast.
Vale lembrar que desde a aposentadoria de Ceni, o São Paulo não tem um goleiro formado na base atuando como titular no profissional.
E como seria esse goleiro? Zetti não dá muitos detalhes mas salienta a qualidade ímpar dos arqueiros na história do clube, como ele, King, Poy, Waldir Peres, Gilmar e, claro, Rogério Ceni.
“A gente fala que o goleiro do SPFC tem que ser diferente. E ser diferente é um goleiro que segura a bola, resolve o problema, cria problema para o adversário” – disse ele para a SPFC Play.
Atualmente o Tricolor conta com o titular Rafael e o reservas Jandrei, Young e Leandro no elenco profissional. Rafael e Jandrei não são formados pelo Tricolor.
Recentemente Rafael disse que, se o presidente quiser, renova até o fim da carreira:
“Se o presidente quiser, só depende dele, fico aqui até o final da minha carreira, sou muito grato ao São Paulo. Amo a torcida, o clube, sou muito feliz.” – disse Rafael após o empate sem gols com o Goiás, pela Copa do Brasil.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Max
11 de novembro de 2024O São Paulo nesses últimos anos só revelou goleiros para rivais, exemplos como Everson, Enderson, Perry, Mateus Cunha, e outros só não consegue revelar um goleiro para o próprio são Paulo, se não abrir os olhos vamos perder o Young e o Leandro por falta de oportunidade. Será que não seria hora de liberar o Jandrei e dar oportunidade para a dois?
CARLOS
7 de novembro de 2024As tomadas das câmeras de TV não flagram dirigente algum, nem diretor, nem coordenador, presidente então, nem se fala, agora, empresários da molecada, tá faltando arquibancada pra acomodar todos eles, é o que mais tem, ou, é só o que se vê. Pobre amado clube brasileiro, o CFA tá as minguas!
CARLOS
7 de novembro de 2024Estratégia desse pessoal que manda no SP pra camuflar a centralização do poder e suas próprias incompetências e mais completo amadorismo e loteamento dos cargos e funções e abrir espaço e atrair ídolos, ex jogadores e ex treinadores que nunca atuaram em cargos diretivos, de comando e gestão, e o resultado, claro, ressalta aos olhos de todos, bagunça geral jamais imaginada.
CARLOS
7 de novembro de 2024Aliás, até agora tá levando um sufoco do Tuna Luso, Casares e Murici, qual a avaliação que vocês fazem do trabalho de vocês no CFA nesses dois anos?
CARLOS
7 de novembro de 2024Casares e Murici que até setembro respondeu também pela coordenação técnica do futebol das categorias da base no CFA de Cotia, já que vocês não tem tempo de acompanhar o que acontece ou não acontece com a molecada, ao menos assistam os jogos que tem sido transmitidos. Tem muitos presidentes e coordenadores que gostariam de poder atuar em clubes com estruturas como a que temos. O Sub20 tá jogando agora, vocês sabiam?