Quem assistiu os últimos jogos do São Paulo percebeu que o zagueiro Arboleda, titular com quase todos os técnicos que passaram pelo clube, hoje frequenta o banco de reservas.
O equatoriano, que tem até plano de pagamento de dívidas com terceiros pago pelo São Paulo, hoje é banco de Ruan, jovem zagueiro emprestado pelo Sassuolo, da Italia. E mesmo recuperado fisicamente, deverá permanecer como suplente até o final do Brasileirão.
O clube não confirma, mas tudo indica que Arboleda está na reserva porque o São Paulo decidiu que irá comprar Ruan junto ao Sassuolo e, para isso acontecer, o Tricolor precisa cumprir uma cláusula de presença em jogos para a aquisição em definitivo.
No acordo firmado, Ruan precisa estar em campo por mais de 45 minutos em 25 jogos do São Paulo até o fim do empréstimo, em junho do ano que vem. Se isso acontecer, o Tricolor pagará R$ 26,8 milhões ao Sassuolo para ficar com o atleta em definitivo.
Para Ruan ser titular, Arboleda terá que “pagar o pato”, isso é, arcar com as consequências do acordo firmado para que o clube cumpra o contrato e compre Ruan no valor estipulado, sem concorrência de outros clubes.
Ruan é jovem, bom jogador, o valor fixado é baixo para os padrões do mercado e o São Paulo pode garantir retorno esportivo e futura revenda. Na minha opinião, só um motivo de compra sem concorrência seria plausível para o equatoriano não voltar a titularidade neste ano.
Na linguagem popular, “Pagar o pato” é uma expressão usada para dizer que uma pessoa vai arcar com as consequências de algum ato deliberado por terceiros. É exatamente o que eu acho que acontece com Arboleda nesta reta final.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Luiz Claudio Vieira
3 de dezembro de 202426 milhões é um valor baixo para os padrões brasileiros, mas para um clube falido como o São Paulo? O São Paulo está falido gente e não é brincadeira. A gestão atual ficou só tomando empréstimos para pagar juros de dívida e hoje não estamos nos pagando. O nosso presidente blogueiro justifica esse descontrole econômico na falta de venda dos nossos jogadores, aí eu lhe pergunto. Qual jogador do elenco está mostrando talento para valer uma grana alta? Nós não conseguimos saber pois o jogador é vendido antes de demonstrar o seu potencial para que o contrato dos Rafinhas que estão onerando as contas do clube sejam renovados. Só a camisa não irá nos livrar da série B e uma hora nem a torcida como em outrora.
Hiroshi
2 de dezembro de 2024Eu entraria nessa reta final com 3 zagueiros (Ruan, Arboleda e Alan Franco)... bem melhor do que continuar passando vergonha com Rafinha e Igor nas laterais.
CARLOS
2 de dezembro de 2024Pasmem, vejam o noticiário sobre o fechamento de mais uma temporada sob a gestão desse pessoal que aparece na foto dessa matéria: https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/12/02/diretor-diz-que-sao-paulo-tera-saidas-para-reduzir-folha-salarial.ghtml O diretor trata a folha de pagamento na casa dos 18.000.000,00 como se fosse a coisa mais natural do mundo, num clube em vias de superar a bagatela de 1.000.000.000,00 de endividamento, e vê na criação do fundo uma fonte de receitas pra tapar esse tipo de insanidade, como a renovação de contratos de jogadores em final de carreira com custo que paga oito ou dez moleques de Cotia. O diretor está comemorando e exaltando na mídia a renovação desses contratos! #BASTA Quem estaria de acordo, aprovando e autorizando essas renovações? #QUEM?
CARLOS
2 de dezembro de 2024Já que o discernimento dos dirigentes é insuficiente pra entender a dramaticidade da situação das finanças do clube, o Rafinha e o Luiz Gustavo que são muito gente boa, já estão com a carreira, a situação profissional e financeira mais que resolvidas, poderiam contribuir e até alertar os nossos diretor e coordenador, e em especial o mandatário, responsável direto pelas decisões e deveria inclusive responder por elas, sobre a inconveniência e temeridade de o clube continuar desatento com ações de recrudescimento que indispensavelmente teriam que desde a muito nortear a montagem do elenco, impondo diretrizes, parâmetros e limites, ainda mais em tempos de FIDC que ao que parece, não vai dar em nada! #APOSENTALGERAFINHA
CARLOS
2 de dezembro de 2024Antigamente tinha uns tradicionalistas, uns são paulinos raízes, que se indignavam e metiam a boca no trombone, hoje em dia? A coisa está não largada que nem os indignados se indignam mais! Forças oposicionistas? Resistências? Torcidas organizadas? Espaços midiáticos, blogs, por exemplo? Conselhos constituídos? Normalizaram tudo, a mediocridade, a incompetência, o amadorismo, a irresponsabilidade, fiscal, financeira e administrativa, tudo, comum e normal, nos tempos atuais, num clube desmantelado e destroçado nos últimos vinte anos!
CARLOS
2 de dezembro de 2024Os amadores bem remunerados que vivem as mordomias do CT da Barra Funda mapeiam e trazem quatro volantes em final de contrato, inflam uma das maiores folhas de pagamento agravando o rombo financeiro que logo superará 1.000.000.000,00 travando a utilização da molecada de Cotia, não usam esses atletas trazidos, continuam mapeando o mercado pra fazer mais e mais besteiras, e despudoradamente insistem desesperadamente com a renovação dos contratos dos veteraníssimos Rafinha e Luiz Gustavo! Onde anda o presidente desse clube? Cadê o conselho de administração? O conselho fiscal? Cadê a insignificante oposição que nem dá sinal de sua existência? #EAICASARES?
Alesits27
2 de dezembro de 2024Cagada fez qm escreveu essa materia. O SPFC yem o valor de compra fixado e compra se quizer. Agora em caso do Ruan atingir a meta e jogar 50% dos jogos ai o SP eh obrigado a comprar.
Oswaldo D Angelo
2 de dezembro de 2024O mais constante jogador do São Paulo é o Arboleda. E vão se livrar dele?
Oswaldo D Angelo
2 de dezembro de 2024O Arboleda é o me
Ricardo
2 de dezembro de 2024PQP!!! é cagada seguida de cagada. Organizações tabajara é fichinha perto dessa diretoria.
CARLOS
2 de dezembro de 2024O Murici e o Casares mapearam e trouxeram ótimos volantes pra se juntar ao Pablo Maio e ao Alisson, e também à molecada de Cotia, e não aceitariam renovar o contrato de um jogador cuja aposentadoria definitiva já teria sido manifestada e proclamada! Eles devem demover o diretor que ainda não tem a mesma experiência e traquejo amealhados por eles nos mais de cinquenta anos de clube!
CARLOS
2 de dezembro de 2024O Casares não deve estar sabendo que o Belmonte está renovando o contrato do LG, ele deve estar fazendo isso a revelia do presidente, com certeza, nosso mandatário não compactuaria de decisões tão irresponsáveis como essa, deve ser vontade própria do seu amigo diretor. O mesmo ocorrendo com o movimento pra forçar o fica em relação ao Rafinha, impossível que ele esteja sabendo. Não deve também estar sabendo o quanto ganham o pessoal que coordena os desígnios do nosso futebol na Barra Funda!