Arbolerda “paga o pato” para que o São Paulo possa comprar Ruan

Arbolerda “paga o pato” para que o São Paulo possa comprar Ruan

Quem assistiu os últimos jogos do São Paulo percebeu que o zagueiro Arboleda, titular com quase todos os técnicos que passaram pelo clube, hoje frequenta o banco de reservas.

 

O equatoriano, que tem até plano de pagamento de dívidas com terceiros pago pelo São Paulo, hoje é banco de Ruan, jovem zagueiro emprestado pelo Sassuolo, da Italia. E mesmo recuperado fisicamente, deverá permanecer como suplente até o final do Brasileirão.

 

O clube não confirma, mas tudo indica que Arboleda está na reserva porque o São Paulo decidiu que irá comprar Ruan junto ao Sassuolo e, para isso acontecer, o Tricolor precisa cumprir uma cláusula de presença em jogos para a aquisição em definitivo.

 

No acordo firmado, Ruan precisa estar em campo por mais de 45 minutos em 25 jogos do São Paulo até o fim do empréstimo, em junho do ano que vem. Se isso acontecer, o Tricolor pagará R$ 26,8 milhões ao Sassuolo para ficar com o atleta em definitivo.

 

Para Ruan ser titular, Arboleda terá que “pagar o pato”, isso é, arcar com as consequências do acordo firmado para que o clube cumpra o contrato e compre Ruan no valor estipulado, sem concorrência de outros clubes.

 

Ruan é jovem, bom jogador, o valor fixado é baixo para os padrões do mercado e o São Paulo pode garantir retorno esportivo e futura revenda. Na minha opinião, só um motivo de compra sem concorrência seria plausível para o equatoriano não voltar a titularidade neste ano.

 

Na linguagem popular, “Pagar o pato” é uma expressão usada para dizer que uma pessoa vai arcar com as consequências de algum ato deliberado por terceiros. É exatamente o que eu acho que acontece com Arboleda nesta reta final.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.