São Paulo e o meia Oscar negociam retorno ao futebol brasileiro. Em fim de contrato com o Shanghai Port, o meia foi procurado pelo Tricolor e é tratado como prioridade de contratação. A informação é da ESPN Brasil.
O portal informou que as negociações entre Oscar e São Paulo esfriaram nestes últimos tempos por conta de um problema familiar do jogador mas as tratativas para uma possível repatriação não pararam. Oscar sabe que no Brasil ganharia bem menos do que recebe na China mas entende também que um retorno não seria pelo aspecto financeiro.
Segundo o que eu apurei, o São Paulo tenta o convencer Oscar pelo lado emocional. Após uma saída turbulenta em 2010, quando o jogador conseguiu a liberação judicialmente para assinar com o Internacional, há a ideia de “consertar a história” com o retorno do filho prodígio ao clube de coração.
Oscar receberia o maior salário do clube e teria a chance de se tornar ídolo do clube que cresceu. Mais que isso: o já veterano lideraria o meio-campo do clube na Libertadores 2025, vinte anos após o último título Tricolor, no Japão.
O São Paulo tenta encontrar um meia de qualidade para Zubeldía trabalhar em 2025. O técnico conta com mais uma peça na posição central do campo, ainda mais após a indefinição sobre a permanência de Luciano para o ano que vem.
Com 33 anos, Oscar vive ótima fase na Ásia e é a grande atração do Shanghai Port, com gol marcado na sua última apresentação pelo clube. Nesta temporada chinesa, o meia marcou 16 gols e deu 29 assistências em 39 jogos. Ao longo de oito temporadas pelo Shangai Port, o atleta fez mais de 200 partidas, 76 gols e mais de 100 assistências.
Sem dúvida seria a maior contratação do futebol brasileiro neste fim de ano.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Cassio
6 de dezembro de 2024Oscar negocia com o São Paulo mas fecha com (complete a frase). Mas um sonho dos diretores do asilo (ou museu) tricolor. Ah.... mas deve render uma comissão daquelas se conseguirem contratá-lo.... Creio que só isso explica a "tara" pelo Judas em franca decadência que a anos está no sub-futebol da China. Esqueçam! Oscariotes não voltará. E se voltar, duvido que se destaque.
Ricardo
5 de dezembro de 2024Que vá sugar o $$$ de outra freguesia, uma vez traíra sempre traíra.
Hermano Pôrto
5 de dezembro de 2024Se o Oscar aceitar voltar para o nosso São Paulo (sem explorar financeiramente o clube) eu pensaria seriamente em perdoá-lo pelo o que fez no passado.