É fato que Santiago Longo não vem sendo aproveitado pelo São Paulo. Contratado por empréstimo até 29 de agosto junto ao Belgrano, o jogador não caiu nas graças de Zubeldía e tem seu futuro incerto no Tricolor.
“O Santi jogou muito pouco, apenas uma partida. Portanto, ainda não sabemos se ele ficará conosco após o meio do ano que vem.” – resumiu o Diretor de futebol Carlos Belmonte em live no UOL.
Vale lembrar que o volante chegou por empréstimo e ao fim do contrato, o São Paulo terá a opção de adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. Caso o Tricolor queira ativar a cláusula para a compra até 15 de março, precisará pagar 1,3 milhão de dólares. O valor aumenta se o São Paulo exercer essa possibilidade até de 10 de julho. Assim, terá que pagar 1,8 milhão de dólares, algo improvável de acontecer.
Na época, o presidente Julio Casares elogiou a contratação: “Santiago Longo era um jogador que monitorávamos no mercado. É aplicado taticamente e vai agregar muito ao nosso elenco” – disse ele.
Belmonte também falou sobre o reforço na época de sua contratação. “O Santiago é um atleta cuja evolução nos últimos anos pelo Belgrano nos chamou a atenção, tanto nos torneios locais quanto na Sul-Americana. É um volante cujo perfil nos agrada e que chega para somar suas qualidades ao nosso meio de campo” – completou o diretor de futebol.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
1 comentário
Miguel
7 de dezembro de 2024Santiago tem que voltar pra o Pirata Precisamos dele !