Nação do Maior do Mundo;
Passada a euforia do anúncio da chegada de Rogério Ceni, novo treinador do São Paulo, a preocupação será com o elenco a ser formado em 2017. Quais seriam as convicções táticas do novo técnico e qual será o tipo de jogador que o clube trará na dura missão de ser campeão de alguma coisa no ano que vem?
Rogério sempre gostou da formação 3-5-2 que no passado trouxe glórias máximas ao Tricolor mas a princípio deverá manter o 4-2-3-1, sistema adotado e padronizado desde o início do ano. Assim, sai técnico, entra técnico, a filosofia e a comissão técnica permanecerá a mesma no CT da Barra Funda. Isso posto, o desafio do clube será encontrar no mercado qualidade e comprometimento para os setores do meio-campo, lateral esquerda e comando de ataque, além da manutenção da defesa. Duvido que o MITO tenha vindo sem alguma promessa neste sentido.
Esboço do time titular no 4-2-3-1: Goleiro a ser definido, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Lateral esquerdo a ser definido. João Schmidt e Thiago Mendes. Cueva, Wellington Nem e David Neres. Atacante a ser definido.
O clube pode contratar Sidão (com o aval do MITO), um lateral esquerdo, um volante (para entrar na briga do meio-campo) e um atacante de área. Sobre o trabalho coletivo, Rogério sempre foi obstinado e perfeccionista dentro de campo e deverá repetir esse perfil no banco de reservas, contagiando os comandados com sua história e obsessão por glória. Ele certamente exigirá o máximo empenho de todos que estão ao seu lado em torno do objetivo comum, porém desta vez numa condição nova, a de comandante. Acredito que o time que deverá ser formado a moldura do novo técnico seja extremamente comprometido, afinal nestes primeiros meses “o” da reta será deles. Jovem, veterano, gringo ou brazuca, quem vestirá o manto vai ter que suar sangue em campo.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Joaquim Antunes de faria
26 de novembro de 2016Eu não gostaria que o São Paulo, contratasse o Sifão, nada contra ele, mas tem 2 coisas, uma que tem o Renan, Lucas Perri muito promissor, a outra é na verdade até 2, o Sidão já é veterano e o São Paulo não costuma dar sorte com jogador que vem do Botafogo, Joilson Juninho zagueiro, Júnior César, Daniel, Zequinha(esse faz tempo) e o técnico Ricardo Gomes.
Antonio
26 de novembro de 2016Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; Rodrigo Caio (vol), Thiago Mendes, Cueva e Lucas Fernandes; David Neres e Chavez Pra mim, este seria o time mais forte para o SPFC no momento. Acredito que precisamos de 1 LE, 1 primeiro Vol, 1 meia armador e 1 camisa 9 Obs: 1-Lucas Fernandes é craque e com ctz vai ser um dos melhores meias do Brasil, mas ainda ta mto verde. Acredito que ao longo desse ano ele vire titular. 2- Gosto do Mena defensivamento. No momento, não vejo no mercado nome melhor que ele. Porém parece que vai sair e nós não temos substitutos.
E. BOS
26 de novembro de 2016O torcedor pé no chão, que entende a situação do clube e que não acredita em super heróis sabe que não existe um segredo mágico no futebol para ganhar tudo. O Rogério vai ganhar e vai perder, isso é claro, mas a questão é: como isso será feito? O grande problema do R. Gomes foi não dar ao time uma ideia de jogo, um padrão. O Simeone deu ao Atlético de Madrid uma forma clara de jogar durante os últimos anos, mas essa temporada decidiu ser mais ofensivo, mudando algumas características... já voltou atrás no último jogo e me parece que retornará ao padrão de jogo padrão daquela equipe. O fato é que as referências do R. Ceni são excelentes e modernas, mas só o tempo dirá o que ele conseguiu captar nesse tempo de estudo e se conseguiu transmitir a ideia para os atletas. Realmente não acredito em um super time para a próxima temporada, mas gostaria muito de ver um time jogar com um padrão tático definido, sem tantas oscilações, compactado, organizado.... porque sem isso, a famosa "garra" sozinha não serve para muita coisa. Espero algumas contratações, mas sei que a base será mantida. Esperemos que a grande mudança venha do banco, das ideias, dos treinamentos...
Bruni
25 de novembro de 2016Para mim ter Rogério Ceni como técnico do SPFC foi a decisão mais acertada dos últimos tempos. Um cara respeitado pelos jogadores, torcedores e com espírito campeão. Vai trazer unidade para o clube. Acima de tudo ama o São Paulo! Esse ano contratamos bons técnicos, como Bauza e Osório, ambos deixaram o time no meio do trabalho, pois fizeram do nosso time vitrine para galgar algo melhor para a carreira. O Rogério vai implementar sua filosofia e com absoluta certeza realizar o trabalho de forma completa, sem segundas intenções de treinar um outro time ou de ser treinador da seleção. Um funcionário de confiança como ele vale ouro. Todo o respaldo deve ser dado a ele. Pode ter certeza que com RC o SP voltará a ser campeão e será o time mais respeitado do continente. Aguardem! Abraço a todos os tricolores.
Bruno
25 de novembro de 2016Para mim ter Rogério Ceni como técnico do SPFC foi a decisão mais acertada dos últimos tempos. Um cara respeitado pelos jogadores, torcedores e com espírito campeão. Vai trazer unidade para o clube. Acima de tudo ama o São Paulo! Esse ano contratamos bons técnicos, como Bauza e Osório, ambos deixaram o time no meio do trabalho, pois fizeram do nosso time vitrine para galgar algo melhor para a carreira. O Rogério vai implementar sua filosofia e com absoluta certeza realizar o trabalho de forma completa, sem segundas intenções de treinar um outro time ou de ser treinador da seleção. Um funcionário de confiança como ele vale ouro. Todo o respaldo deve ser dado a ele. Pode ter certeza que com RC o SP voltará a ser campeão e será o time mais respeitado do continente. Aguardem! Abraço a todos os tricolores.
Jessé
25 de novembro de 2016Cueva continuaria a ser o responsável pela criação no meio campo?
wilson
25 de novembro de 2016SE O MITO CENI PERDER TEMPO E TREINAMENTO INSISTINDO COM: RODRIGO CAIO NA ZAGA ?!?!?! THIAGO MENDES E JOÃO SMIDTH DE VOLANTES ?!?!?! E NÃO CONTRATAR RAFAEL CABRAL ou CASSIO corinthians PARA O GOL , ESTAMOS PERDIDOS E ELE SERÁ FRITADO EM UM ANO , POIS THIAGO MENDES E JOÃO SMIDTH NÃO CONSEGUEM DOMINAR UMA BOLA E TROCAR 3 PASSES FORA DO MORUMBI , THIAGO MENDES PODE SER UM BOM RESERVA , PRECISAMOS DE UM MEIO CAMPO QUE A BOLA NÃO QUEIME NOS PÉS : RAFAEL CARIOCA , LUCAS SILVA & VITOR BUENO , OS SABEM MARCAR E JOGAR COMO MANDANTES E COMO VISITANTES , É O FUTEBOL MODERNO ! ACORDA CENI !!!om mani padme hum
Lucas
25 de novembro de 2016Perrone, agora que ele é treinador, ele terá a nota mínima de 6,5, independente do que promover em campo, aqui no blog?
Daniel Perrone
25 de novembro de 2016Não. Ídolo é uma coisa e nunca muda. Treinador é outra. Só não vou xingar na arquibancada. abs
Rafael
25 de novembro de 2016Pois é, eu me sinto até constrangido com a posição dele. O técnico é quem leva a culpa (e boa parte dela realmente é, pois ele quem escala, treina e arruma), sendo a posição mais xingada... COMO XINGAR ROGÉRIO? Não dá. Quero ele como dirigente, independente do sucesso no banco. Espero que esse tempo de técnico não seja tão grande (alguns poucos anos), porém integralmente de sucesso no SP. Depois será hora de migrar do banco para o escritório.
Edgar Barros
25 de novembro de 2016Rogério sempre será ídolo pelo conjunto da obra bom goleiro (debaixo das traves prefiro o Zetti que sempre achei ótimo) , ótimo cobrador de faltas e por tudo que fez pelo São Paulo marcou seu nome na história. Rogério técnico não sei o que dizer, apenas torcer e apoiar para ver como será.
Ge Lopz
25 de novembro de 2016Só com os jogadores que estão hoje no elenco: RENAN RIBEIRO, Buffarini, Maicon, LYANCO e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Cueva e Lucas Fernandes; David Neres e Chavez.
Ge Lopz
25 de novembro de 2016O "velho" SPFC que eu conheci, traria um treinador mais experiente e capacitado para a responsabilidade de renovar esse elenco. O time do SPFC não era "laboratório" para se fazer "experiência" com treinadores. E na hora de contratar goleiros, honraria sua história de grandes arqueiros, e ao inés do "bom e barato" Sidão, traria o ARMANI do Cerro Portenho. Ou algum goleiro de nível de seleção brasileira. "Na minha época",, o São Paulo FC SEMPRE tinha um goleiro de seleção brasileira ou estrangeira no gol. Com NOME DE GOLEIRO DE SELEÇÃO: Waldir Peres, Gilmar Rinaldi, Roberto Rojas, ZETTI, Rogério Ceni. Hoje não. Temos DÊNIS e agora vem um cara chamado "Sidão". E o excelente Armani dando espetáculo na Sulamericana, na Libertadores... Para quem só viu Rogério Ceni e não conhece a história dos goleiros do SPFC, tá bom, vão aceitar e agradecer mesmo. Vão fazer festa até. Pobreza.
Ge Lopz
26 de novembro de 2016Correção: Armani é goleiro do Atlético Nacional da Colombia.
Enrique Gonçalves
25 de novembro de 2016Eaê Daniel, tranquilo? O que você acha do Cecílio Dominguez do Cerro Portenho? Eu vi uns jogos dele e achei um bom jogador, acredito que cairia bem em nosso meio campo.
Vanderlano
25 de novembro de 2016Daniel Perrone vc sabe o nome de algum meia armador que o São Paulo tem interesse ? Porque acabei de ver a noticia que o Botafogo quer contratar montilho cara. Nem da para acreditar que um cara desse vai para o Botafogo. O São Paulo sabe que precisa é de um meia armador não adianta contratar 500 atacantes se não tem um cara que o coloque na cara do gol. Esse Montilho cairia como uma luva no São Paulo. Cueva de um lado e Welington nem do outro e montilho no meio ficaria perfeito.