Majestoso São Paulo e Corinthians chegam no clássico em baixa. Bem desfalcado nos últimos jogos, o Tricolor busca a volta da identidade ofensiva do início da temporada e espera ajustar sua defesa. Já o adversário, que também vem de sequência ruim, também busca afirmação e melhoria na parte ofensiva. Apesar da instabilidade e mesmo sem Pratto, Cueva e a defesa titular, o Tricolor já vendeu quase quarenta mil ingressos até essa sexta, mostrando que a torcida apoia o trabalho de Rogério Ceni. Além disso, a torcida única, medida preventiva contra a violência das torcidas no estádio, contribui para a chegada de mais público. Passaremos os 50 mil presentes.
Opções para o clássico Tanto São Paulo como Corinthians vem desfalcados. O Tricolor não terá Pratto, Cueva, Bruno e Rodrigo Caio, que segue como dúvida. Em compensação, Maicon e Cícero voltam. No lado do rival, o jornalista Vessoni disse ao blog que apenas Fágner e Romero estão fora, por conta das seleções brasileira e paraguaia. Os ingressos populares para o jogo de domingo estão quase esgotados, mas ainda há espaço nas numeradas e alguns camarotes. A Passaporte FC tem Aloísio Chulapa e Careca como estrelas em seu camarote. Já o Restaurante Amani, que fica no lugar do antigo Santo Paulo Bar, oferece buffet árabe de primeira qualidade para quem comprar vaga em seu camarote. Vale a pena conferir!
Abril decisivo! O mês que vem será intenso para o São Paulo. Além dos jogos finais do Campeonato Paulista, a equipe terá os confrontos de mata-mata contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil e o jogo de ida da Sulamericana contra o Defensa y Justicia. Não bastasse isso, as eleições do clube estão previstas para dia 17 ou 18 de abril. Na minha opinião, o maior desafio da comissão técnica, preparadores e fisiologistas do clube será deixar o elenco apto para esse mês. Rogério, que tem proposta e sistema definidos e sofre com as diversas baixas, agora terá que definir os jogadores para as decisões, a começar pelo goleiro.
Volta das bandeiras? A Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público voltaram a abrir discussão sobre a volta das bandeiras de mastro nas arquibancadas e consequentemente a volta das organizadas. A informação vem da Torcida Independente, que visitou o Dr. Paulo Castilho (Ministério Público), o Comandante Gonzaga e o Coronel Xavier, do segundo batalhão de choque.
Vai e vem do mercado Lyanco já viaja para a Itália na próxima semana. Já o lateral esquerdo Edimar, recém contratado, só poderá ser inscrito na próxima fase do estadual. O atleta também terá chance de enfrentar seu ex-clube no mata-mata da Copa do Brasil onde também será inscrito. A diretoria do clube descartou Everton Ribeiro mas extra-oficialmente alguns jornalistas ainda colocam o São Paulo como um dos interessados no jogador. A repatriação não é simples: o Al Ahli quer uma compensação financeira, além do alto salário pedido pelo atleta e as comissões proporcionais aos seus agentes.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Maicon
24 de março de 2017Time para o clássico : Renan Ribeiro, Maicon e Rodrigo caio, Junior tavares e araruna, Cícero e Tiago Mendes(joão shimit) Lucas fernandes, wellington nem , luís Araújo e Gilberto. O certo é dois volantes que sabe jogar na defesa e apoiar o ataque, o cícero faz bem essa função, o tiago mendes não sabe recompor na defesa, mas joga bem na frente, o jucilei é mais defesa, o João Schimit é apoio na frente, veja o tite na seleção não abre mão do paulinho e renato augusto, pois os dois tem essas funções defesa e ataque. o Rogério ceni não pode colocar o joão Schimit e o Tiado mendes juntos.
Marcio
24 de março de 2017A tensão vai para o jogo de domingo, já garanti o meu ingresso também. O tricolor tem que ganhar de qualquer jeito para dar moral ao time. O time tem que ser zica para não sofrer na defesa, de repente com: Renan, T. Mendes, Maicon, R. caio (se jogar) e Jr. - Jucilei, Breno, Cicero e Lucas Fernandes (podendo fazer o 3º atacante), Luis Araújo e Gilberto.
Carlos Massarotto
24 de março de 2017Ingresso na mão Perrone. Vou com a patroa e um casal de amigos com um filho que nunca foi ao Morumbi...é a torcida do Maior do Mundo crescendo. Logo mais estarei levando os meus gêmeos de 2 anos tbm.
Rodolpho Netto
24 de março de 2017Seria lindo ver de novo as bandeiras e a festa nos estádios. Sendo liberados, eu até engulo o veto a duas torcidas, seria bem legal. Quarta feira em Ribeirão, dividimos o estadio com o Botafogo, informações de 7 mil ingressos para cada no publico total de 15 mil e guardadas as devidas proporções de rivalidade foi legal disputar quem cantava mais alto, escutar as reações de lá a nossa pressão e a deles, enfim, deu vida as arquibancadas.
Daniel Perrone
24 de março de 2017É isso, Rodolpho. A essência do futebol brasileiro é essa. Só não fazer da bandeira uma arma (quem fizer tem que ser preso e banido do futebol para sempre) que rola... abs