CRB x São Paulo – São Paulo e CRB se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 no Morumbi. É o primeiro jogo da fase mata-mata da Copa do Brasil e o Tricolor não pode sequer pensar em um resultado que não seja a vitória. Dorival Júnior deve escalar a equipe com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Hudson, Petros e Cueva; Marcos Guilherme, Diego Souza e Valdívia. Nene corre por fora com Valdívia. Camarotes como o Pub Sports (meio do campo) e Restaurante Amani (atrás do gol do portão principal) oferecem estrutura para famílias e torcedores que querem conforto, replay na TV e serviço de buffet durante o jogo.
Ótima notícia – O Conselho Deliberativo elegeu na noite da última terça-feira a nova Comissão Disciplinar, que terá mandato válido até 2021. Das cinco vagas existentes, três ficaram com grupos da oposição e duas com o grupo atual da situação. Na composição passada, todos os membros eram da situação. A notícia é extremamente positiva e importante para a instituição pois a função da Comissão Disciplinar é prioritariamente fiscalizar os atos das gestões vigentes no clube.
Caiu no colo? – Corre no mercado que a proposta recebida pelo São Paulo pela Adidas foi praticamente a mesma enviada para o Palmeiras em termos de valores, royalties, projeção internacional e distribuição. A marca, ao saber da investida da Puma no rival de muro na Barra Funda, veio com força total aos “49 do segundo tempo” e se garantiu no maior mercado do Brasil: o paulista. Se isso for confirmado, o Tricolor conquistou um belíssimo acordo pois os royalties de 26% (podendo chegar a 30% dependendo das vendas) é muito fora da curva do praxe de mercado. Pela força da Adidas junto ao público jovem, não é errado dizer que com a nova parceria o Tricolor poderá ganhar muito mais em royalties que em valores fixos.
Transição – A Adidas poderia iniciar suas atividades no São Paulo antes de junho, data combinada entre São paulo e Under Armour para o fornecimento atual de material esportivo. Porém, isso será quase impossível acontecer devido a logística complicada da operação. O desenvolvimento de produtos leva um longo tempo desde a concepção do design até a compra de tecidos, corte, modelagem, embalagem e distribuição. Muito provavelmente a marca alemã utilizará o tempo para adiantar a estratégia macro junto com o novo parceiro.
Pepino grande – Com o acerto praticamente sacramentado da Adidas, é hora de resolver o grande problema das lojas físicas São Paulo Mania, até então responsáveis pela distribuição de produtos aliada a valor agregado e experiência de compra. Enquanto a loja São Paulo Mania digital, administrada pela Netshoes, consegue se virar com os produtos que tem, os lojistas físicos tem sofrido muito com a guerra entre a SPR (licenciadora) e o Tricolor. É hora de um plano definitivo envolvendo produtos licenciados de melhor qualidade e valor agregado e um plano de expansão digno do maior clube do Brasil.
(6) Comentários
Samuel Matarazzo Benegas
28 de fevereiro de 2018eu disse que tava fechado com a Adidas !!!!
Norton
28 de fevereiro de 2018Porque não falam o valor???? Se “podemos” ganhar com participação, MAIS que o valor fixo....Logo, os valores são baixíssimos...espero estar errado. A Adidas pagava 20MM/ano (FIXO) para a SEP...A Nike paga 25MM/ano para a galinhada..A mesma Adidas paga 25MM/ano para o Flamengo... Curioso para saber quanto vale nosso manto nas mãos do “super” LECO... Quando iremos saber???????
Zaka Tricolor
28 de fevereiro de 2018Seria bom a ADIDAS fazer uma camisa simples para fechar o resto do ano (a Under Armor vai fornecer até Junho) e nesse tempo ir desenvolvendo um uniforme de impacto para começar o ano 2019, pois lançar uniforme no meio do ano é horrivel, igual a Under fazia e apresentava em abril. ESPERAMOS COM ANSIEDADE A TÃO ESPERADA #listrasnopeito
Dane Souza
28 de fevereiro de 2018Bom saber que vai haver projeção internacional. Apesar de ser uma marca gringa, não havia (pelo menos no início) esse planejamento com a Under Armour (e acredito que nem com a Reebok). Topper e Penalty são nulas nesse ponto, então parece que enfim vamos começar a valorizar a força do nosso escudo fora do Brasil e ao redor do mundo. Ninguém melhor pra fazer isso do que a Adidas!!!
Alexandre Higino
28 de fevereiro de 2018Daniel, se a proposta da Adidas foi praticamente a mesma , quer dizer que o são Paulo teve que aceitar o que foi recusada pelo Palmeiras? Se isso for vdd, está realmente tensa a realidade do são Paulo, primeiro pq a Adidas so veio atrás pq foi rejeitada por outro e segundo pq o Palmeiras mesmo com uma torcida menor está conseguindo superar o são paulo ate nisso ????.
Dane Souza
28 de fevereiro de 2018Acredito que a fase do Palmeiras dentro de campo nos últimos anos justifica parte desses argumentos, Alexandre. A pergunta não foi pra mim, mas enfim... a Puma deve ter oferecido mais ao Palmeiras, até porque foi colocada de lado pela diretoria que acertou com a Under Armour na época. Acho também que não estava mais em vigor, mas o time da Crefisa tinha cláusula de exclusividade com a Adidas (na Capital) até pouco tempo atrás e se continuassem por lá, não conversariam com o São Paulo.