O São Paulo FC e a Passaporte FC oferecerão uma experiência inesquecível aos filhos de pais Tricolores em julho de 2018. Neste período acontecerá mais um SPFC Futebol Camp, no Centro de Formação de Cotia, localizado na grande São Paulo.
A garotada terá momentos de diversão, esportividade, companheirismo e são-paulinidade nos sete dias de temporada, em Cotia. Entre os objetivos do Camp estão o ensino dos fundamentos do futebol, para que os pequenos Tricolores possam se desenvolver técnica e taticamente; recreação entre os períodos de treinamento e diversas atividades visando o desenvolvimento do conhecimento dos garotos.
Veja aqui a programação completa.
Além das atividades, cada garoto ganhará kits de uniformes do Camp, participará de um Tour no estádio do Morumbi e, na minha opinião, o mais legal: terá contato direto com grandes ídolos do São Paulo. Ex-atletas e ídolos do Tricolor contam histórias e ministram clínicas de futebol para os garotos. Em edições anteriores, já participaram Rogério Ceni, Lucas, Careca, Oscar e Serginho Chulapa, entre outros. Um privilégio!
Na boa: eu queria voltar a ser moleque para estar nesse Camp. Sem dúvida esse é uma experiência que vale ouro para a garotada. Serão lembranças para a vida toda e a definição concreta do São Paulo como clube de coração dos meninos. Olha, não dá para duvidar do poder que um Camp faz na cabeça de uma criança. E o mais legal? É logo depois da Copa do Mundo!
Para mais informações, consulte o site oficial do Camp.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Fernando Dal Vesco
25 de maio de 2018Em primeiro lugar, eu não disse que isso é justo e correto. Não sei se você reparou, mas a gente perde muito, sim, por conta de Flamengo e Corinthians terem "mais" torcida(isso é o que a TV diz).. É só observar os programas esportivos, a BAND por exemplo, no programa "Jogo Aberto", da um geral nos times e seleção em questão 1 hora, e o resto do programa fica falando do Corinthians(1h30 pra mais), e ao término do programa, se inicia o programa do Neto(Donos da Bola), que fica falando do Corinthians pelo resto da tarde. A Globo é mais imparcial, mas acaba dedicando as atenções aos times do RJ, dentre eles o Flamengo. Não temos muito destaque na mídia a não ser em eventuais transmissões, e adivinha, nem se fala em futebol feminino na televisão. Portanto esse critério nos prejudica também, como torcedor do São Paulo, e também como sociedade já que o futebol feminino pouco é divulgado. Um pouco pelo que citei nos comentários anteriores na questão de números e finanças, e principalmente pelo preconceito ultrapassado.
Iara Lima
25 de maio de 2018Bom Fernando, levando -se em consideração a questão da maioria, nesse caso então, nós São Paulinos, nunca estaremos de igual e deveremos ter as mesmas oportunidades como flamenguistas e Corintianos, já que eles são MAIORIA no que se diz em relação a torcida, logo, para que mais jogos do São Paulo na TV? Maior valor de patrocínio? Não somos maioria mesmo, a oportunidade então, sempre ficará nas mãos dos mesmos...mas aí é questão de opinião né?!? Cada qual com a sua!!! E a minha é que todos deveriam ter as mesmas oportunidades, e o meu time poderia sim pensar em algo misto, pq não?!?!?!
Fernando Dal Vesco
24 de maio de 2018Vivemos em um país democrático, Iara.. deve ser pensado primeiramente no bem da maioria. E claro, a instituição também pensa em retorno financeiro. Infelizmente não tem como agradar a todos o tempo todo. Mas concordo plenamente que deve ser feito algo sobre isso. Porém não tem como equilibrar na balança, o mercado favorece o sexo masculino, e na maioria das vezes será a favor desse público. Espero ter esclarecido meu ponto de vista.
Julio César
24 de maio de 2018Concordo totalmente com a Iara. Perrone vc que tem os contatos na diretoria veja isso. De essa sugestão a eles.
Iara Lima
23 de maio de 2018Então Fernando, acredite, essa ação não será de graça, esses meninos todos q vc está dizendo provavelmente terão bala na agulha pra bancar uma ação como essa...de qualquer forma, então quer dizer q essa uma menina não seria merecedora de participar??? Pq tem 500 garotos na fila, q balança boa essa sua não?!?!? Esse é o seu argumento?!? Se tem uma, duas, 10, 100, 1000 não saberemos enquanto não for dada a oportunidade, concorda?!?! Mulher gosta de futebol sim, t vontade de estar com os ídolos sim, é conhecedora de futebol sim, independente de proporção ou balança, sou São Paulina, mas muito mesmo, e adoraria ver uma ação dessas aberta para ambos sexos....se teria menina ou não é uma outra questão, mas ao menos haveria a oportunidade...ofendi alguém com uma possibilidade??!? Eu hein!!!
Fernando Dal Vesco
23 de maio de 2018Iara, é só observar um pouco.. quantas meninas trocariam TUDO pra participar desse Camp, e quantos garotos? Equilibre na balança.. a cada 500 garotos que iriam preferir esse Camp a qualquer outra coisa, 1 menina faria o mesmo.
Iara Lima
23 de maio de 2018Muito legal a iniciativa, mas é lamentável não vermos algo voltado para as meninas também...hoje em dia menina também joga bola e muito bem obrigada, e seria uma experiência incrível para elas e seus pais que amam futebol...mesmo em novos tempos, é perceptível o quanto as portas estão fechada para nós mulheres...o discurso é um, porém, a postura é outra...eu mesmo, adoraria poder jogar bola no Morumbi quando tem evento com os jogadores, mas só homem tem esse privilégio de bater uma pelada em campo...eu vou à estádio, compro produtos oficiais do time, entendo de futebol tanto ou mais que qualquer homem, mas na hora do vamos ver, cada a oportunidade?!?! Está na hora de mudar, de abrir horizontes...só meninas, mulheres agradecemos!!!!