Ressaca – O técnico Diego Aguirre explicou a estratégia Tricolor, fracassada no clássico diante do Palmeiras no último sábado, no Morumbi. De acordo com o técnico, a ideia era amarrar o adversário no primeiro tempo e tentar a vitória com Everton na segunda etapa. O técnico não contou com a desatenção geral nos dois gols palmeirenses e viu o vinho virar vinagre com a ótima atuação do time de Felipão. Porém, uma coisa não foi explicada: a saída de Nene.
Sem explicação – Que Nene está em má fase, isso não resta a menor dúvida, porém, com a entrada de Everton no segundo tempo, era de se esperar a manutenção do camisa dez na partida. Ao ser perguntado sobre um possível problema interno, o diretor Raí disse não estar sabendo de nenhuma situação negativa envolvendo o jogador fora das quatro linhas. Amigos meus que tiveram contato com o jogador também juram tudo estar bem. Nene é são-paulino e deseja um título com o clube. O fato é que, sem ele, o time fica ainda mais sem opções criativas. É hora do quarteto NERD (com Rojas no lugar de Reinaldo) voltar a assumir o protagonismo conquistado no fim do primeiro turno.
Fim da valsa – O volante Felipe Melo, sondado pelo São Paulo e atualmente no Palmeiras, lembrou da valsa tocada pelo Tricolor após a vitória no sábado. Lançada em um dos vídeos feitos pela comunicação do clube no ano passado, ela representava o tabu de mais de quinze anos sem perder pelos palestrinos no Morumbi. Apesar da lembrança, Felipe Melo não foi vingativo: “Faz parte da brincadeira, quem está ganhando te zoa, quem perde tem que aprender a ser zoado” – disse ele. “Vencemos um rival direto, um time muito forte dentro de casa para sessenta mil pessoas”. Finalizou, ainda em campo.
Aguirre 2019 – As cobranças do torcedor sobre Diego Aguirre no jogo de sábado são justas. Para Raí foi a pior apresentação do time no Brasileirão. O São Paulo se mostrou um time confuso e sem repertório diante de um adversário mais focado e qualificado. Porém, se houver chance eu renovaria com o técnico para o ano que vem. O uruguaio se mostrou entendido no assunto e precisa de um elenco melhor qualificado, além de um novo goleiro.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
Cristiano Melo Oliveira
11 de outubro de 2018Se precisa de um goleiro novo, alguém tem que explicar o pq de pagar 10 milhões no Jean.
Edvaldo
9 de outubro de 2018Fora Aguirre. Volta Osório. Ou Luxemburgo. Técnico retranqueiro e medroso não dá. Coloca a molecada da jogar Brenner liziero Lucas pere. Carneiro. Ele não dá chanse pra molecada fora Aguirre..
messias josé rodrigues
9 de outubro de 2018No mundo há dois tipos de seres humanos. Os vencedores e os perdedores. Aguirre que infelizmente dirige o nosso time é um perdedor nato. Nâo nasceu para ganhar. Tem mêdo, não tem peito para barrar as peças mais fracas do time. Sabe que é incompetente, por isso tem medo de mexer. Rodrigo Caio poderia ser testado no lugar do Jucilei que é lento, sem mobilidade, e sem condições de ajudar no ataque. Mas ele não muda. Entrar jogando em casa com o melhor time do Brasil no momento e dizer que estava pensando tão somente no segundo tempo é nos chamar de idiotas. O paraná levou de quatro ontem do fluminense que não é nenhuma Brastemp.
Wagner Reis
8 de outubro de 2018Ainda acredito no título, mas o SPFC tem que acreditar também. Entrar com medo em campo não dá!
Fernando
8 de outubro de 2018Na minha opinião o Aguirre esta devendo, esta com tempo de sobra pra treinar e o time não chuta a gol!!! SP nunca te pedi nada vai, em 2019 mudem de goleiro e tragam Abel Braga, quero ser campeão e não ficar comemorando vaga da libertadores.
norton
8 de outubro de 2018de "zoaçāo" a gente entende...Faz 10 anos que somos chacota no Brasil...dureza... Mas vamos pensar pelo lado positivo: 1) nāo disputaremos a série B em 2019 (já 2020 nāo sei).. 2) nosso repertório de chacotas da "era Leco" vai aumentando ano após ano...
Felipe
8 de outubro de 2018Faltou explicar o Arboleda no banco.
Tiago
8 de outubro de 2018Tá de brincadeira , né? A estratégia pra esse jogo: "vamos não fazer nada no primeiro tempo e tentar ver se o Everton salva no segundo tempo.". RIDÍCULO! E o Aguirre tirou o Nenê de campo nos 2 últimos jogos (botafogo e palmeiras), em ambos o SP precisava fazer gol pra ganhar o jogo. Isso é medo de perder maior do que a vontade de ganhar. Apenas Luxemburgo e Renato Gaúcho são corajosos, e preferem perder tentando tudo possível pra ganhar. Fora, Aguirre!
Anderson Oliver
8 de outubro de 2018Perrone, apesar do nosso treinador ter nos tirado da liderança com a mesma mão que lá nos colocou, eu também sou adepto da manutenção dele. Essa mania que o torcedor brasileiro (em especial os tricolores) tem de querer sempre recomeçar do zero é um retrocesso. É fato que Aguirre vem cometendo falhas enormes, toda via ele é apenas a ponta de algo que estamos tentando reconstruir a anossss, então colocar toda a nossa ansiedade na conta dele é injusto... O time está na parte de cima da tabela e permaceu no topo por várias rodadas, então é inegável que apesar dos pesares, evoluímos! Melhorar o plantel e rejuvenescer as peças vitais deve ser prioridade para a próxima temporada, sem esquecer que ao lado do atual treinador, está a semente para os próximos anos chamada Jardine! Estou certo?
Nilton Tricolor
8 de outubro de 2018Não gosto de técnico retranqueiro, principalmente medroso. Opinião cada um tem a sua, mas nem do Muricy como técnico eu gostava. Uns vão dizer que conseguiu o tri brasileiro, ótimo... e o resto no mata-mata? Libertadores? Tenho sim, orgulho dele como jogador e ter conquistado 3 títulos brasileiros em seguida, que vai ser muito difícil um time conquistar isso. Mas era retranqueiro, só não é medroso como o Aguirre.
Digão
8 de outubro de 2018Saudações tricolores! Concordo com tudo, menos com a contratação de um novo goleiro! Tem que dar chance para o Lucas Perri! O Sidão vem falhando todo jogo, assim como o Anderson Martins! Eu gosto do trabalho do Aguirre mas tá na hora de ter bolas e colocar os dois no banco! Concordo com Raí! A autocrítica é enxergar a melhor fase do sp, que foi com Liziero na volância armando o jogo! E aí mais uma vez o uruguaio tem que ter bola e dar banco para o Jucilei! Até gosto do futebol dele mas não podemos depender desse tipo de armação de jogo! Última coisa! O Reinaldo tem que avançar mais pela ponta! Não sei se é dedo do treinador mas alguém tem que avisar que o King não é meia! PQP! Abs.
Ge Lopz
8 de outubro de 2018" De acordo com o técnico, a ideia era amarrar o adversário no primeiro tempo e tentar a vitória com Everton na segunda etapa. O técnico não contou com a desatenção geral nos dois gols palmeirenses", VALE LEMBRAR QUE O JOGO ERA NO MORUMBI, ERA O SPFC QUE PRECISAVA VENCER E A "DESATENÇÃO" FOI DO TREINADOR QUE ESCALOU O "DESATENTO" ETERNO DO RODRIGO CAIO NA LD. Tanto foi ERRADA a escalação desse estrupício, que o SPFC acabou o primeiro tempo PERDENDO de 2 a zero e o time voltou sem o R. Caio no segundo tempo. Como pode colocar o Everton tirando o Nenê? Como quer marcar gols sem deixar O MELHOR ATACANTE E O MELHOR ARMADOR jogando juntos? Isso é ESTUPIDEZ, BURRICE. Essa tentativa de se justificar do Aguirre só confirma QUE É UM TREINADOR INSEGURO, MEDROSO, SEM PERSONALIDADE E QUE CEDE Á PRESSÃO PARA ESCALAR DETERMINADOS JOGADORES. Lamento dizer mas É MAIS UM TREINADOR PEQUENO DEMAIS PARA O SPFC. Profundamente decepcionado com Diego Aguirre. O SÃO PAULO FC PRECISA DE UM TREINADOR MAIS EXPERIENTE E MAIS CORAJOSO. Jogo no Morumbi e tudo que ele quer é "amarrar o adversário" e jogar no contra-ataque? Provou que no assunto que deveria ser entendido, É MUITO LIMITADO, no mínimo. A limitação tática e os improvisos varzeanos do Aguirre ENCOLHEM o SPFC. Se prazo de validade já venceu. Obrigado e adeus Aguirre. Que venha um técnico MAIOR E MELHOR para o SPFC em 2019. CHEGA DE MEDIOCRIDADE. CHEGA DE PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO, CHEGA DE "FAIR PLAY". CHEGA DE FROUXIDÃO, PRINCIPALMENTE NO MORUMBI. QUEREMOS JOGAR PARA SER VENCER E SERMOS CAMPEÕES, DENTRO E FORA DO MORUMBI. #FORARODRIGOCAIO #FORASIDÃO #FORAAGUIRRE
Zaka Tricolor
8 de outubro de 2018Cara, me da raiva pensar que o time treinou uma semana e o palmares 2 dias... E ainda teve mais folego que nosso time. Na minha opinião, precisa ver o que acontece com o time que caiu de produção, alguma coisa tem, pode ter certeza!!!
Rafael Corrêa de Souza Lima
8 de outubro de 2018Lógico que após Sábado, ficou difícil buscar o título. Porém nada impossível, pois ainda faltam 10 rodadas. Fora que buscamos 11 pontos em 2008 e perdemos os 2 jogos para o concorrente direto. Na hora que vi a escalação do Aguirre, já estava prevendo uma derrota. Tanto a diretoria quanto ele são culpados na situação. Por termos um elenco limitado, já deveria ter dado oportunidades para os garotos Helinho, Antony, Igor Gomes e Toró. E também não sei a que ponto influenciaria uma conversa do Lugano com o Aguirre antes do jogo, o que é um SPxPalmeiras, pois como jogador e entrando em campo, Lugano não perdeu para o rival verde e para o de Itaquera. Como você Perrone diz, vamos acreditar até o fim. Talvez como o favoritismo pulou de vez o muro da Barra Funda, o nosso time volte a jogar mais leve e ser campeão como azarão é mais gostoso! Saudações Tricolores!
Maurício Leopoldo
8 de outubro de 2018Faz tempo que escrevo que o problema do São Paulo, além de um treinador limitado e o elenco enxuto apoiado em jogadores veteranos, que atuam em posições vitais e por ter na sua maioria reservas novos (base) que não conseguem jogar no titular quando escalados. Para minha surpresa (kkkkk) leio agora que a diretoria enxergou isto e pensa em qualificar o elenco para o ano que vem. Vamos torcer para os 'velhinhos' voltarem ao seu esplendor e garantir, AO MENOS, a Libertadores direta em 2019.
Luiz
8 de outubro de 2018N precisamos de novo goleiro, precisamos q o Perri jogue
Caio
8 de outubro de 2018Daniel, o seu item da tabelinha Aguirre2019 está perfeito. Manutenção do técnico, manutenção do trabalho do Raí, planejamento 2019 e principalmente continuar reforçando e qualificando o time. Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e até o Corinthians tem feito isso nos últimos anos e estão brigando por títulos. Temos que voltar para o jogo. Na minha opinião já estamos surpreendendo esse ano o que demonstra que estamos no caminho certo. Menos chororô, continuar lotando o Morumbi, mais apoio ao Raí e visão de futuro.
Airke
8 de outubro de 2018Deus me livre renovar com o Aguirre, ele é tão limitado quanto o Bauza, faz o time funcionar na base da vontade e aplicação, quando não tem isso mostra sua enorme limitação em só ter um esquema e faltar ideias. Acabou a sorte também. Sobre o goleiro, do que adianta contratar se ele ama o Sidão? Jean foi contratado e a maior sequência foi de 6 jogos, impossível pra um goleiro jovem se provar em tão pouco tempo. Tomara que não renove com o Aguirre para 2019. Jardine já