Tabelinha entre TRI Mundiais!

Técnico Mitológico – Rogério Ceni conseguiu um feito inédito, mesmo saindo do Tricolor com um aproveitamento muito abaixo de sua história como jogador: foi o único treinador brasileiro a ser demitido sem ter o grito de “burro” ecoado nas arquibancadas. Outro ponto positivo: ter revelado mais jogadores, mesmo que muitos deles tenham partido prematuramente, diriam alguns. Sua chegada ao clube na condição de técnico se mostrou precipitada, mas sem dúvida será um dos melhores profissionais do Brasil, se desejar seguir a carreira. Faltou respaldo e experiência.

 

Pagou o Pato! – É obvio para todos que Rogério, preparado ou não, pagou o pato das atitudes dos atuais gestores, típicas de um clube que está tentando (tentando?) mudar de uma gestão amadora para uma gestão profissional. Até atingir a maturação de gestão, o Tricolor vai continuar colocando band-aid em fratura exposta. Como jea disse em um post anterior; o Conselho de Administração, criado pelo Novo Estatuto, tem missão de fiscalizar e ordenar as atitudes destes e de todos os outros gestores que virão ao São Paulo. São e serão co-responsáveis por tudo que é feito pelo Tricolor.

 

Chegando? – Dorival está muito perto de assumir o clube. Não é o nome que eu gostaria neste momento mas tem a experiência necessária para poder aprumar o time no Campeonato Brasileiro. Técnico de altos e baixos, foi dono de um futebol ofensivo e vistoso nos tempos de Santos e quase rebaixou Palmeiras e Fluminense no mesmo torneio de regularidade que estamos participando. Mas é um sujeito sério e trabalhador. Se for o escolhido, toda sorte a ele.

 

Matheus Jesus – O São Paulo está prestes a dar um ‘drible’ na Ponte Preta e ter Matheus Jesus por empréstimo até o final do ano, via Estoril. Entre atleta e clube está tudo certo, só faltando a assinatura. Matheus é boa primeira opção para o meio combativo do Tricolor e poderia suprir Jucilei ou Petros em caso de contusão ou suspensões. Se der certo no Tricolor, Matheus poderá até ser comprado junto ao clube português pois haverá cláusula de compra no final de seu compromisso.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.