Tabelinha entre TRI Mundiais!

Mini maratona – O técnico Dorival Júnior poderá revezar alguns atletas nos próximos compromissos do Tricolor devido a ‘mini maratona’ que o time terá nos próximos dias. Em um período de apenas dez dias, o clube enfrentará o Linense (4/3, Lins), Palmeiras (8/3, Palestra Itália), Red Bull Brasil (11/3, Morumbi) e CRB-AL (14/3), em Maceió. Mesmo assim, a expectativa é que o time leve e veloz do primeiro mata-mata da Copa do Brasil seja mantido na maioria das situações. O problema é que o São Paulo está muito longe de estar tranquilo no estadual. Somente uma vitória contra a Linense o distanciaria um pouco dos concorrentes no grupo. Ainda há perigo de desclassificação para a fase final do Paulistão.

 

Projeto importante – Ruy Mauricio Barbosa, filho do conselheiro vitalício Benedito Ruy Barbosa, revelou em seu twitter que o grupo FORÇA SPFC, que atua como oposição, começará a colher assinaturas para aprovar uma proposta que alteraria o item do estatuto que excluiria o conselheiro que ocupar qualquer cargo remunerado dentro do clube do seu posto no Conselho Deliberativo. Isso quer dizer que o conselheiro que aceitar um cargo remunerado no clube poderia trabalhar mas perderia o cargo de conselheiro, dando vaga aos suplentes do conselho deliberativo, desta forma só poderia retornar a cadeira de conselheiro mediante eleição que ocorre de 3 em 3 anos no clube. Isso valeria tanto para vitalícios quanto para eleitos.

 

Mobilização – O blog apoia essa alteração. Ela é importantíssima para inibir a “contratação” de gente menos qualificada, que atuaria de forma mais política que técnica dentro de pastas como o futebol, finanças e marketing, por exemplo. Hoje em dia calcula-se que cerca de dez conselheiros recebem salários de cerca de R$ 30 mil reais por mês. Alguns deles são competentes e outros não. A exclusão do Conselho inibiria o uso indiscriminado das vagas. As alterações do estatuto passam pela aprovação no Conselho Deliberativo mas devem ser ratificadas e aprovadas pelos sócios do clube, por isso é fundamental a mobilização de todos aqueles que desejam ver um São Paulo mais transparente e profissional. Em tempo: o novo estatuto é um avanço para o São Paulo e ajustes como esse fazem parte das melhorias que todos queremos ver nas gestões que se utilizarem dele.

 

Mobilização parte 2 – Segundo o blog De Primeira (UOL), durante a última reunião do Conselho Deliberativo, integrantes de três grupos da base aliada de Leco, também entraram com requerimento para a análise sobre o número de conselheiros que assumiram cargos remunerados na atual gestão, o que reforça a necessidade de ajustes neste específico item.

 

Inclusão – O São Paulo participará da edição 2018 do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, que será realizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo no Parque do Ibirapuera. O primeiro confronto é o clássico diante do Corinthians, dia 03/03 às 9h na quadra de futebol society do parque. Prestigie!

 

Concept Hall – A área interna do anel inferior do Morumbi, chamada de Concept Hall, tem previsão de recuperação nos próximos meses. A livraria Nobel deverá voltar ao espaço, aliada a um espaço para café. Outra novidade deverá ser a volta de uma megaloja no Morumbi, com o retorno da Adidas como fornecedora de material esportivo para o clube. Após presença de lojas da Reebok e Penalty, a Under Armour optou por instalar sua flagship no Shopping Morumbi e apostar no maior poder de circulação de um dos shoppings mais tradicionais da cidade.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.