Tabelinha entre TRI Mundiais!

Vencer é fundamental! – O São Paulo mais uma vez terá que mexer no time que jogará diante do América MG, neste sábado às 16h no Morumbi. Sem os suspensos Bruno Alves e Rojas e com a possibilidade de não contar com Everton, Diego Aguirre novamente terá que contar com o seu banco para conquistar os fundamentais pontos em casa e permanecer entre os primeiros do Brasileirão.

 

Sequência interrompida – O terceiro cartão de Rojas, fruto de uma ‘boba’ reclamação após falta no ataque santista, foi bastante lamentado pela comissão técnica. Pela primeira vez desde sua estréia, o Tricolor não contará com o atacante. Dono da maior sequência atual entre os atletas, Rojas participou das quinze partidas realizadas desde que estreou contra o Flamengo, em 18 de julho. O jogador tem sido muito importante para a equipe desde então.

 

Substitutos – Bruno Peres e Regis devem retornar para o próximo jogo. Para a vaga de Bruno Alves, Aguirre deve reeditar a dupla Arboleda/Anderson Martins. Para a vaga de Rojas, o técnico Tricolor tem Everton Felipe, Shaylon, Brenner e até mesmo Tréllez e Gonzalo Carneiro. A decisão sobre o substituto do equatoriano será tomada durante os treinos da semana.

 

Lesão de Everton – A saída de Everton pouco antes do intervalo de jogo na Vila preocupou bastante o torcedor. Porém, segundo o jornalista Marcelo Hazan (Globoesporte.com), o atacante não sentiu o estiramento que o tirou de algumas partidas neste Brasileirão e sim uma fibrose de outra lesão adquirida quando ainda pertencia ao Flamengo. A saída foi por precaução e o atleta já está no CT para tratamento intensivo. A previsão inicial é que Everton volte as atividades em campo e participe do jogo de sábado.

 

É, campeão! – O Sub-17 do Tricolor conquistou mais um título internacional para Cotia. A equipe venceu, na madrugada desta segunda-feira, a J League Challeng Cup, torneio disputado em Osaka, no Japão, após vitória por 2 a 0 sobre o Suwon Samsung (KOR), com gols de Fasson e Vitinho. Foram seis vitórias em seis jogos, com o atacante Antony eleito o melhor jogador da competição. O atleta, que tem atuado pela equipe sub-20 do clube, é uma das boas promessas para o futuro, como escrito neste post de setembro de 2017.

 

Planejamento 2019 – Com a tranquilidade necessária e sem alarde, o departamento de futebol do Tricolor já iniciou o planejamento do ano que vem. Praticamente assegurado na Libertadores da América do ano que vem e contando com a permanência de Diego Aguirre e sua comissão técnica, o clube trabalhará por reforços pontuais, manutenção de jogadores considerados ‘pilares’ do elenco e renovações de contratos de jovens promessas da base, como o zagueiro Rodrigo. O jovem meia Igor Gomes, recém promovido e com contrato novo, é preparado para ter oportunidades de jogo no ano que vem.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.