Tabelinha entre TRI Mundiais!

Decisão no Morumbi – A partida entre São Paulo e Sport, que ocorrerá na noite desta segunda-feira às 20h no Morumbi, tem alguns ‘atrativos’ a mais. Se vencer os pernambucanos, o Tricolor ultrapassará o Grêmio na sua luta particular pelo G4 do Brasileirão e dependerá só de si para fechar a competição em quarto lugar. Por outro lado, o desesperado Sport precisa dos pontos para fugir da zona do rebaixamento e jogará a vida no Morumbi. Com os resultados de domingo e ocupando a décima oitava posição, o Leão está seriamente ameaçado.

 

Desfalques – Sem Bruno Peres e nenhum reserva para a posição, Araruna deve jogar na lateral direita. Hudson também não joga e deve dar lugar a Liziero. Bruno Alves volta para a zaga. A lateral direita deverá ser uma das prioridades para 2019, além de duas peças para o meio campo, pelo menos uma para o ataque e um goleiro.

 

É obrigação! – Apesar do desespero do Sport, é obrigação do São Paulo vencer e se despedir do seu torcedor com um mínimo de dignidade neste lastimável segundo turno e só depender de si para evitar uma indesejada pré-Libertadores. Caindo na pré, além de antecipar todo um planejamento, incluindo Florida Cup, o Tricolor não seria cabeça de chave dos grupos do torneio. Se ficar em quarto, a chance de ser cabeça de chave pelo histórico na Libertadores é enorme e evitaria pesos pesados logo no início do torneio. Tudo isso tirando o valor da premiação do quarto colocado do Brasileirão, que seria maior.

 

Expressinho 2019 – Com o título Brasileiro dos aspirantes, aumentou a corrente de uma parte da torcida em colocar o time Sub23 jogando o Campeonato Paulista de 2019. A equipe dirigida por Vizolli terminou o torneio com uma expressiva marca: quatorze vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, o torcedor que acompanhou a trajetória do “expressinho” pôde perceber que atletas como Lucas Perri, Caíque (entre outros) podem facilmente compor o grupo profissional de 2019 sem a necessidade de contratações de jogadores medianos para ganhar salários de ‘estrelas’.

 

Reformas no Morumbi – A Ambev custeará 100% as obras de modernização do Morumbi após o Campeonato Brasileiro. Os vestiários e a rampa de acesso dos profissionais ao gramado serão reformadas, além de todo o sistema de iluminação, telão e dependências adequadas para o uso do VAR. Tudo de acordo com as normas da Conmebol, visando a Copa América 2019. O Morumbi será palco da abertura do torneio.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.