Nação do Maior do Mundo;
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, garantiu na noite deste último sábado a permanência de Ricardo Gomes em 2017. Em coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta, Leco deixou clara a intenção por crer que Ricardo é a pessoa ideal para acompanhar os jovens da base Tricolor que despontam neste fim de temporada.
Respeito a convicção do presidente e sua estratégia para evitar a ‘sombra’ de Rogério Ceni, mas não achei o momento adequado para cravar a permanência do atual técnico, ainda mais citando ‘Cotia’ e contando com o fato de Gomes ser uma pessoa de ótimo convívio. Em primeiro lugar, Gomes demorou muito para fazer essa equipe funcionar e mesmo assim ainda não vislumbramos um futebol satisfatório. Não esperava uma arrancada a la ‘Botafogo’ mas no momento, a bola jogada pelo São Paulo está apenas aceitável e olhe lá.
Também não vejo a torcida convicta de que Ricardo Gomes seria a melhor solução para o ano que vem. Não tem segredo: é só passear um pouco pelas redes sociais e as mesas de bar para sentir o torcedor. Hoje, a decisão pela permanência é muito mais uma decisão de quem tem a caneta na mão e é amparado por um estatuto que lhe dá plenos poderes para isso, do que o resultado tomado por uma comissão técnica, que avaliou o desempenho do profissional desde que chegou até o final da temporada.
Você tomaria essa decisão neste momento?
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(21) Comentários
Gerson
24 de outubro de 2016O SPFC não é clube para "aventuras" na Comissão Técnica. Se for para ter outro treinador em 2017, que seja alguém jovem, mas "rodado" em time grande. Alguém que apresentou consistência no seu trabalho, na qualidade do futebol da equipe que dirigiu. E Renovação no comando da comissão técnica não é algo que se faça com leviandade e "achismos" emocionais. É preciso responsabilidade, planejamento, racionalidade, MERITOCRACIA. O único nome disponível que vejo com essas características é o Roger Machado. E, se não entrar em acordo com o Santos, indicaria o Dorival Jr. Esse sabe como trabalhar com a base, mas com uma base TALENTOSA, não um grupo de 3 ou 4 jogadores impostos pelos cartolas, jogadores bancados por diretor ou empresário para estarem na "vitrine" do time "de cima". Se Ricardo Gomes não serve, Rogério Ceni menos ainda. Lugar de estagiário é trabalhar com a base e ficar uns 2 anos pelo menos como auxiliar técnico.
Daniel
24 de outubro de 2016Concordo plenamente com o post. O treineiro atual é muito fraco para o São Paulo, por mim, o time atingindo os 45 pontos já seria o primeiro a ser dispensando, junto com uma caravana de jogadores medíocres que não merecem vestir essa camisa. O planejamento de 2017 tem que começar agora, senão será mais um ano de humilhações e derrotas.
Rafael
24 de outubro de 2016Acho que o São Paulo poderia ter estudado melhor a contratação do técnico após a saída do Bauza, já que o ano estava praticamente perdido podia já ter iniciado o planejamento de 2017 a começar com um técnico de peso, com ideias novas para mudar essa postura do time. Erra novamente em garantir a permanência de RG que, na minha opinião, é limitado. Tomara que acerte ao menos nas contratações.
João Vitor
24 de outubro de 2016Não vejo o SP campeão com o Ricardo Gomes, com o Leco, com esses diretores, e c/ muitos desses jogadores..... ficar feliz por permanecer na série A é osso, mas já estou me acostumando, o mais triste de tudo é que esses dirigentes falam que são sãopaulinos e fazem isso com o clube
João Vitor
24 de outubro de 2016Não vejo o SP campeão c/ o Ricardo Gomes.... espero q em 2017 a gente se livre dessa porcaria de presidente, dessas tranqueiras de diretores e finalmente desses vagabundos q se dizem jogadores
Bruno Henrique
24 de outubro de 2016Se for para apostar na base, eu tentaria trazer o Dorival Jr. Ou então Rogério Ceni e André Jardine de auxiliar. #FORARICARDOGOMES
Rogerio Jofre
23 de outubro de 2016#foraricardogomes, técnico frágil e não tem perfil para o SPFC.
Milorde1982
23 de outubro de 2016Na minha opinião querer culpar somente ricardo gomes pela situação do são paulo é injusta. A Diretoria do São Paulo é maior responsável pela situação do clube . Vejo que no Futebol Brasileiro só tem um Técnico que sabe trabalhar com a base que é o Técnico do Santos.Mas por um lado ele estar estar certo em manter ricardo gomes.Porque ricardo gomes pegou um time que desde do incio do ano não mostra uma estabilidade dentro de campo.Vejo que Ricardo Gomes não é burro ele é teimoso em manter 3 volantes. Tomara que ele mantenha essa formação no próximo jogo.Sobre Agora tomara que a diretoria traga uma meia armador e mas um atacante mas que venha para ser titular.
Daniel Perrone
23 de outubro de 2016Ponto um: o SPFC é o maior responsável pelo fraco desempenho nos últimos anos. Ponto dois: não acho o Ricardo Gomes o técnico mais adequado para o Tricolor em 2017. abs
haroldo
23 de outubro de 2016Fora Ricardo Gomes, a unica decisão certa foi sacar carlinhos (contusão), mique bastos, hudson ( contusão), chavez, lucao e lançar david, pedro, mas ainda tem muito mais a buscar, pouco para o SPFC.. Temos que ter um tecnico forte, o time nao sabe bater falta, nao sabe o que fazer se nao for na jogada individual
DANILO
23 de outubro de 2016Daniel. Sempre acompanhei seu blog, gosto muito dos seus comentários. Mas "cravar"assim que a diretoria errou? Não sei onde quer chegar com isso, sinceramente. O Ricardo Gomes não é o técnico dos sonhos, mas sempre fez bons trabalhos, e sejamos francos, com o elenco que temos, a posição na tabela e os resultados dentro de campos estão ótimos. Ainda não podemos esquecer a desgraça que Aidar e Juvenal (que Deus o tenha pelo amor) fizeram ao São Paulo. Definitivamente não há outro técnico melhor disponível (O Tite nem de longe era essa unanimidade quando volto pro corintians) Não acredito que chegaremos longe esse ano e não espero grandes coisas ano que vem. O tempo agora é de se fortalecer, criar raízes fortes, quem sabe com Rogério de auxiliar do Gomes. Só com tempo e trabalho o time vai pra frente.
Milton
23 de outubro de 2016Acho justo. Apenas uma ação pra levantar a alto estima do treinador que vê constantemente a torcido pedindo a sua demissão. Claro que o SPFC não irá demití-lo até o final do ano e, sabemos que palavra de dirigente, técnico, jogador não é algo que pode se escrever com absoluta certeza. Vamos aguardar e ver o que rola até o fim do ano... se o Ricardo Gomes melhorar o desempenho, talvez mereça mesmo a chance de comandar o time em 2017, senão, sabemos que a diretoria não irá exitar em demití-lo assim como fez e faz com todos os treinadores.
Heraldo
23 de outubro de 2016Eu acho que o Ricardo Gomes não perde pra nenhum técnico brasileiro no momento, fora o Tite. Assim acho correto mantê lo pra próxima temporada, para comandar uma necessária reformulação no elenco. É preciso lembrar que ele aceitou um verdadeiro rabo de foguete ao assumir o São Paulo com todos os problemas que o time apresentava. A campanha tão fraca não é culpa dele.
Cristiano
23 de outubro de 2016Não acho que é o nome certo para 2017, só lançou a molecada de cotia por desespero, pois estava perdendo o jogo para o Fluminense ( se tivesse perdido teria sido demitido). A torcida já vinha pedindo o D. Neres e o Pedro fazia tempo e em um momento de desespero ele colocou a molecada que deu conta do recado, então essa conversa de cotia é pra boi dormir... começar com Ricardo Gomes como treinador, já começaremos o primeiro dia do ano com o planejamento errado... todo ano estamos começando assim, e esse ano mais uma vez o rebaixamento esteve perto.
Francisco
23 de outubro de 2016Entendo que o Ricardo precisa de tempo para arrumar a casa. Aos poucos time vai melhorando. Trata de de uma pessoa lega e é de caráter difícil de encontrar no meio do futebol. Totalmente a favor de dar mais tempo a ele.
Eduardo Júnio
23 de outubro de 2016Roger Machado seria o ideal, não quero ver a imagem do RC queimada caso esse time sem vergonha não venha render em campo. Ricardo Gomes saiu do Botafogo e olha só, Jair Ventura arrumou o time!! Leco falou besteira.
Paulo Eduardo Catelani
23 de outubro de 2016Concordo. O RG tem saúde frágil e pode repetir o que aconteceu com o Muricy e 2017 será uma maratona de Jogos. Em nenhuma passagem o RG me passou confiança, não tem perfil para o SPFC. Talvez a estratégia do Leco em contratar o RG que não é tão badalado, é evitar o que aconteceu com o Osório e Bauza em sair no meio da temporada. Eu não vejo muito futuro com o RG no comando.
Helerson
23 de outubro de 2016#foraricardogomes Técnico fraco e medroso. Não tem o perfil de um clube vitorioso como o SPFC . Veja como o Botafogo melhorou com a sua saída.
Guilherme
23 de outubro de 2016Treinador pequeno. Diretoria que continua pensando pequeno... Nosso clube pensa cada dia menor..
Rodrigo Rodolfo
23 de outubro de 2016Cara deveria monta um time bom pra ano que vem pra técnico muricy e de auxiliar o Rogério ceni pra ir já se acostumando com o técnico só pra isso tem que ter um elenco pra pelo menos disputa títulos
Gerson
24 de outubro de 2016Muricy aposentou por IDADE E SAÚDE. Vamos ficar vivendo do passado até quando? Traz de volta também o Zetti, o Muller, o Careca, o Dario Pereyra, aproveita que o Pintado está no SPFC e coloca pra jogar... Desapega do passado.