Nação do Maior do Mundo;
Um bom primeiro tempo, um segundo tempo abaixo da média e um empate entre duas camisas gigantes no Cícero Pompeu de Toledo. O São Paulo se despede do Morumbi com um pontinho a mais na tabela e críticas de seu torcedor.
O golaço de Chavez foi o ponto alto do Tricolor Paulista na peleja. Defendo e defenderei o argentino no elenco durante toda a temporada de 2017. Ele, juntamente com o pequeno Majestoso Cueva, foi o destaque do time em um jogo brigadíssimo no meio-campo. Ricardo Gomes mais uma vez escancarou o elenco irregular ao colocar Carlinhos e Hudson, que voltavam de contusão, na metade da segunda etapa. O Grêmio se aproveitou e conquistou o justo empate, praticamente na última (e defensável) bola que teve.
A torcida tem todo o direito de se frustrar. Depois do show no clássico da semana passada a ilusão era uma arrancada rumo a Libertadores. Pés no chão: temos um elenco a formar e precisamos de tempo, qualidade e tranquilidade. Temos uma espinha dorsal mas precisamos completar peças-chave para vislumbrarmos mais que mera participação coadjuvante no ano que vem.
Nota dos principais personagens da partida:
Denis Pouco exigido. Bola defensável. Nota: 4,5
Buffarini Boa participação, suando a camisa e marcando bem seu setor. Nota: 7,0
Maicon Tranquilidade na zaga. Nota: 6,5
Rodrigo Caio Boa partida. Seguro. Nota: 7,0
Mena Como sempre, muita luta. Nota: 5,5
João Schmidt Boa partida, com assistência a gol. Caiu na segunda etapa. Nota: 6,0
Thiago Mendes Vinha fazendo uma partida normal até sentir e sair. Nota: 6,0
Cueva Correu tanto que parece que voltou do Peru de jatinho particular! Nota: 7,5
David Neres Discreto, teve poucos lances agudos. Nota: 5,5
Chavez Golaço, luta e dedicação. Cansou no final, como todo o time. Nota: 9,0
Luiz Araújo Teve dia de “Centurión”. Nota: 4,0
Hudson e Carlinhos Ambos entraram mal demais. O time decaiu. Nota: 4,0
Ricardo Gomes Terá problema de pegação de pé no Paulista 2017. Anotem! Nota: 4,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(27) Comentários
Tiago
18 de novembro de 2016Não falei que o Mena é fraco? não conseguiu correr no lance do gol do gremio. Carlinhos é uma piada, quer apostar que vai arrumar uma contusão pra não ser negociado? Hudson é jogador de time pequeno. Denis virou titular sem ter experiência, vai entender. Ricardo Gomes
Teco
18 de novembro de 2016Eu acho que o Denis além de não ser um grande goleiro, é azarado....todas as bolas que vão no gol entram, sempre são golaços......estranho. Nós temos um reserva, Renan que é o oposto. O cara fecha o gol e a bola não entra quando joag, ou será que ele é um cara de sorte!!, que pode trazer títulos. PORQUE NÃO TROCAR O GOLEIRO NO PAULISTA AO CUSTO ZERO??
Daniel Baptista Dias
18 de novembro de 2016Duas coisas.... Denis já teve todas as chances e RG não pode ser técnico do SP em 2017! Cara o Carlinhos nem lateral mais ele é... não pode ser atacante, ele andou em campo... o Hudson é extremamente Limitado!
Wellington
18 de novembro de 2016E ninguém comenta nada sobre os sinalizadores que fazem parar o jogo. Ontem quando parou o jogo, o São Paulo vinha num bom momento da partida. Se é proibido não tem que levar, a diretoria devia fazer alguma coisa com esses que se chamam de "torcedores", pois isso vai acabar prejudicando o nosso tricolor!
Marcio
18 de novembro de 2016Tenho 43 anos e vi os melhores times do SPFC. Muitos craques, fora os técnicos que sabiam tudo de futebol Ultimamente ver jogadores desse time mê dá náuseas. Daniel, Jean Carlos, Robson, Hudson, Bruno, Carlinhos, Lucão, Lyanco, M. Bastos, Mena, Yatalo, Wesley, Auro, Gilberto, Douglas (zag), Denis, entre outros. Há algo muito errado!! O SPFC é grande! Somos reconhecidos mundialmente, fomos padrão para clubes europeus copiarem a filosofia soberana. Agora não dá para aceitarmos esses medíocres que fazem parte do nosso futebol. Apesar de não termos grandes craques como antes, acho que a torcida tem que pedir ao menos o que há de melhor para voltarmos a ser campeoes. Hj ganham muito e jogam pouco. Antigamente c/ 30 conto eu assistia uma final na arquibancada e só jogão. Não vamos aceitar lixos para o maior do mundo!!!
TRICOLOR
18 de novembro de 2016Muito bem. Esse é o grande problema do clube. Contratações. Pode discutir as bagunças administrativas, pode discutir problemas políticos, mas o problema é jogador ruim. Nos últimos 4,5 anos batemos todos os recordes de Ademilson, Paulo Miranda, Douglas Barcelona, Toloi, Lucão, Evangelistas e etc.. Defendo que a diretoria de futebol teria que contratar um trio tipo Zetti, Zé Sergio e Dario Pereira por exemplo, ex jogadores, sãopaulinos, ídolos e principalmente que trabalharam no futebol, para fazerem o trabalho de procura, acompanhamento e contratação de jogadores.
Jiraya
18 de novembro de 2016É realmente frustrante, porque ultimente para ter alegrias, só voltando ao passado. Semana passada resolvi assistir o jogo Sao Paulo x Milan, onde metade do time era da seleçao brasileira, e tbm Sao Paulo x Liverpool. O segundo um time sem craques, mas com sangue nos olhos...impagavel a cara do Gerrard no fim do jogo, deve lembrar do carrinho do Lugano até hj. Para quem viu jogando Zetti, Careca, Rai, França... comparando com hj em dia da muita saudade dos "craques" Valdeir The Flash e Valdir bigode kkkk.
Ricardo Carvalho
18 de novembro de 2016Não sou fã do Denis, pois o acho Goleiro comum e nestte nível não faz diferença numa partida...Se compararmos com o Ghroe ontem, o goleiro gremista pegou uma bola do Cueva cara a cara (era 2x0 SP no 1ºt.) e outra do Chaves no 2ºt ( tava 1x1 acabando o jogo) ou seja fez a diferença para o Grêmio... Mas tb acho que ele não falhou, pois o atacante foi feliz em acertar aquela rede lateral da trave e se fosse o Luan(ou outro atacante de nome)estariam destacando a técnica do cara em colocar a bola ali...como o Ramiro é garoto da base a maioria enxerga como falha aquela bola ...grave foi a falha do Mena e em escala menor o R.Caio que saiu pro combate e foi envolvido pelo ataque gremista.
Raphael Augusto
18 de novembro de 2016Perfeito. Achei falha do Mena mesmo.
Pedro
18 de novembro de 2016Um empate com sabor de derrota! Será que a diretoria não vê que o Denis não pode ser titular... Tiago Volpi, até recuperar o goleiro Jefferson do Botafogo (Manda o M. Bastos e Carlinhos para eles). Mas do jeito que está não da! Era nítido que o Cueva estava cansado na segunda etapa, ai te pergunto? O Jean Carlos é tão ruim assim que não consegue jogar? e o Daniel? Acredito que um desses dois era a melhor opção que Carlinhos entrando de ponta, já que queria um ponta, colocava um desses no meio e o Cueva na ponta!!! É Ricardo Gomes, vai ser difícil assim!!
Ge Lopz
18 de novembro de 2016O ataque (CHAVEZ) FUNCIONOU, mas a defesa (RODRIGO CAIO) e goleiro (DÊNIS) FALHARAM. Como Rodrigo Caio explica isso? Aliás, não foi no lado do Rodrigo Caio que o SPFC levou o gol do Grêmio? Onde estava o Rodrigo Caio no lance? Só vi o Mena chegando atrasado na cobertura do ESTABANADO... É POR ISSO QUE O SPFC NÃO CONSEGUE VENDER ESSE AMEBA DO RODRIGO CAIO. FORA DÊNIS!
Fabio
18 de novembro de 2016Pq o Denis com tantas falhas continua prestigiado?
Cláudio Pereira
18 de novembro de 2016Achei que o Denis se adiantou muito, deveria ficar mais próximo da primeira trave. Bola defensável...antes tinhamos O MITO agora temos um OMISSO!
Manoel Lenine
18 de novembro de 2016Mais uma noite de Denis, fazer o que, o presidente acha o cara bom.
Guilherme
18 de novembro de 2016Dani, você era um dos que pegavam no pé dele até pouco tempo atrás hahaha
guilherme
18 de novembro de 2016Estão pensando pequeno!!!!!!!! Para 2017, esse time precisa de um goleiro, dois volantes, um lateral esquerdo e conseguir manter o Mena (importante para o elenco), um meia e dois atacantes (um ponta e um centroavante). E se livrar das tranqueiras - Wesley, Carlinhos, Michel Bastos, Matheus Reis, Pedro Bortoluzo (era reserva do Joanderson), Daniel, Reinaldo e avaliar o Jean Carlos e o Robson. Esse último caso é um mistério. Porque esses jogadores não tiveram mais oportunidades? É o Ricardo ou não servem para o tricolor? Se são revervas do Carlinhos é um péssimo sinal ou é cegueira do treinador.
José Elias liberal
18 de novembro de 2016O São Paulo está de férias !
Vanderlano
17 de novembro de 2016Se Ricardo Gomes ficar para o próximo ano tenha certeza de uma coisa, vai ser sofrimento o ano todo.Ricardo Gomes tinha dúvida entre Daniel e Jean Carlos mas quem foi que entrou ? Carlinhos rrrrsrsrsrsrsrs.E Leco é o maior responsável por isso.A Culpa não é do Ricardo Burro Gomes é do nosso Presidente. A Torcida tem que pedir é saída de Leco só assim vamos parar de sofrer.Porque hoje Ricardo gomes provou que não tem condição de ficar no São Paulo.Ele poderia colocar o Daniel,Jean Carlos e Pedro porque o time precisava da vitória mas ele mas uma vez fez as mesma burrice. Só não foi Pior porque Wesley não estava se não ele iria colocar Wesley no lugar de Cueva. Se o São Paulo ficar com Ricardo Gomes tenha certeza que não vai ganhar mas Sócio Torcedor mas vai perde a cada partida que o time jogar.
TRICOLOR
17 de novembro de 2016Excelente comentário Perrone. Concordo com cada um dos seus comentários, Chavez em 2017, Cueva muito bom, Rodrigo e Maicon são nossa segurança e mais um gol defensável(bem defensável). Os dois meninos discretos, e o Ricardo Gomes na minha opinião é uma lastima. Conseguiu afundar o time no segundo tempo. Só faltou destacar a falha do Mena no gol. Depois veja o lance com calma mas não existe um lateral ficar parado de costas para o seu lado e o adversário passar daquele jeito. Eram 4 jogadores do São Paulo contra 3 do Grêmio. Esse Mena não serve.
Rogerio Jofre
17 de novembro de 2016Um pouco mais do mesmo, me corrija se estiver errado, não me lembro num passado recente o SPFC perder tantos pontos em casa, a irregularidade desse time é impressionante e vc disse muito bem, haverá muita pegação de pé ao RG. Pelo amor de DEUS, ou contratam um goleiro de ponta pra ser titular ou dá uma chance ao Renan, esse Denis não dá mais!
Sandro
17 de novembro de 2016O burro Gomes poderia muito bem ter colocado o Daniel no meio e puxado o cueva para ponta esquerda mais só encheria carlinhos no banco. Enquanto for sempre as mesmas mudanças o time não vai para a frente. Do que adianta o ttime levar um monte pro banco se sempre entra o carlinhos wesley e hudson
João Marcelo
17 de novembro de 2016Ricardo Gomes não dá! Ele precisa sair em 2016 de qualquer forma! Senão, independente dos jogadores, 2017 vai ser um fracasso total. Pode trazer o Messi que ele não vai render tendo esse treinador merda na beira do campo!!
Cesar Lemos Piedade Filho
17 de novembro de 2016Planejamento para 2017 com R.G. e Denis ,é ficar sem títulos,permanecer na mediocridade apenas como coadjuvantes....sentimentos tricolores...
Fábio Meneses
17 de novembro de 2016Por mim esse bosta do Ricardo Gomes nem iria para o paulistão...cara ruim, teimoso, sonso, e o que me deixa mais puto é esse diretoria bancar esse lixo #Puto
Claudio Branco Junior
17 de novembro de 2016Daniel e Jean Carlo devem estar muito mal nos treinos, para serem preteridos em favor do Carlinhos no meio...
Jonas de Paula
17 de novembro de 2016Perrone, o amor que o Calleri tem mostrado ao São Paulo (muitas vezes dando a entender que é maior que o Boca) é um fato pra deixar a torcida esperançosa quanto a contratação dele no ano que vem?
luiz
17 de novembro de 2016Daniel, te respeito pra caramba, mas passou da hora de reclamarmos a saída deste Denis , ser boa pessoa ou ser bom de grupo não credencia ser bom goleiro,e ele não é! Bom goleiro tem que fazer milagres. Precisamos de um grande goleiro. Não dá pra começar o ano com ele. Grande abraço.