Nação do Maior do Mundo;
Rogério Ceni, o novo técnico do São Paulo, está com muito gás e pretende fazer uma ‘revolução’ no comando técnico do Tricolor. O nome ainda não foi confirmado oficialmente pelo clube mas desde ontem foi acertada sua chegada no lugar de Ricardo Gomes, que optou por não terminar o campeonato ao saber que não permaneceria no clube em 2017.
Apesar da rápida troca (jogadores foram avisados pelo whsatsapp), a decisão foi acertada. Ricardo não ficaria, portanto Ceni já participará da montagem do novo grupo, com novidades. Uma delas deverá ser a escolha dos seus auxiliares. Milton Cruz, companheiro de muitos anos, está descartado. Rogério pretende contar até com gente de fora do país para o ajudá-lo a dar uma visão diferenciada dos métodos aprendidos no período em que esteve em curso na Europa. A estadia com Osorio em 2015 pode ter influenciado nessa decisão.
Outra novidade é que o novo treinador pediu a contratação de um novo goleiro. Sidão pode ser anunciado com o aval do ex-capitão. Rogério gosta do modo como o atual goleiro do Botafogo joga com os pés e, apesar de não trabalhar com essa habilidade no Botafogo, Sidão aprendeu bem a trabalhar com os pés nos tempos de Audax. Resta saber se Sidão quebrará a promessa de ficar no Botafogo para que o negócio seja consolidado. Ceni também já avisou a diretoria sobre atletas que não quer contar no ano que vem. Sem citar nomes mas são mais ou menos os mesmos atletas criticados por boa parte da torcida do Maior do Mundo ao longo do ano.
Por falar em torcida, esse é o maior trunfo do novo e inédito técnico. Ceni vem ‘blindado’ pelo torcedor. Em outras palavras, qualquer insucesso em 2017 não será por culpa de quem estiver no banco e sim dos atletas. Até quando Ceni não será responsabilizado pelas arquibancadas? Não sei, mas acredito que por um bom tempo. A oposição do clube aponta cunho político na volta do ídolo. É óbvio e até natural. Qualquer pessoa (situação ou oposição) ‘usaria’ Ceni a seu favor. Lembrando que as eleições serão em abril de 2017 e Leco é candidato a reeleição.
Sempre fui a favor de Ceni retornar ao Tricolor, mas ainda tenho receio em relação a pressão do cargo e ao momento do clube. O São Paulo não ganha um título relevante desde 2008 e esse peso será passado dia a dia, mês a mês, ano a ano a qualquer profissional que estiver dentro do clube. Do roupeiro ao presidente. Rogério sabe disso mas, já que o MITO encarou de frente o desafio, o meu apoio será total, até porque é uma das pessoas mais inteligentes que o futebol brasileiro já teve nesses últimos anos.
Apoio ele terá. E muito.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(55) Comentários
Danillo Leite
26 de novembro de 2016Mas uma vez a diretoria corrigindo uma merda... que fez... poderia ter pego um técnico bom.. ajeitado o time... e dar um ar mais tranquilo para o MITO... mas MITO estou com você e por favor, jogue a real com a torcida sempre!!! como sempre o fez! boa sorte
Gerson
26 de novembro de 2016"Ricardo Gomes, que optou por não terminar o campeonato ao saber que não permaneceria no clube em 2017." Me desculpe, mas eu não acredito nessa versão dos fatos. Se fosse assim, porque RG deu o treino normalmente de manhã, foi chamado para uma reunião e depois saiu sem se despedir do elenco? Tá na cara que ele foi DEMITIDO. E ele sabia que havia toda essa campanha para Ceni assumir o time em 2017. Não era uma novidade para R. Gomes. Ele até esperava isso. Mas DUVIDO que deixaria de fazer esses 2 jogos e cumprir o Brasileirão até o final. Ele foi DEMITIDO (de forma desrespeitosa). Tanto que saiu tão magoado, decepcionado, que nem se despediu pessoalmente do grupo de jogadores. Por favor, a favor de Ceni ou não, não vamos fugir da verdade dos fatos. Uma coisa é ser fã fanático de R. Ceni e viver na sua "realidade" á parte da cegueira de fã. Outra é ser torcedor do SPFC e comunicar o que realmente acontece. Como alguém pode acreditar que RG deixaria para largar o SPFC no meio de um dia normal de trabalho, faltando apenas 2 jogos para encerrar a temporada, se não fosse um caso de DEMISSÃO? Não faz sentido.
Helio Tricolor
25 de novembro de 2016Então era pra ele se encostar nas taças e prêmios e ficar engordando deitado numa rede em Sinop? Na minha carreira e na minha vida quero ser pelo menos metade do que Rogerio Ceni foi e será para o São Paulo.
Paulo Rocha
25 de novembro de 2016Atravessem e levem o Ganso de volta pro Morumbi, pelo amor de Deus! Sevilla oferece troca de Ganso por Pratto ao Atlético-MG, diz jornal. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/25/sevilla-oferece-troca-de-ganso-por-pratto-ao-atletico-mg-diz-jornal.htm?cmpid=tw-uolesp
Jonas
25 de novembro de 2016Ei Perrone, vc que tem transito no morumbi não poderia sugerir o Jubero para auxiliar? Gostaria de ter o Jubero como técnico, mas acho que funcionaria muito bem te-lo como auxiliar do mito.
Thiago Nicoleti
24 de novembro de 2016A chegada do M1t0 vai muito além da questão técnica e política, e uma motivação enorme para a presença de grande público em todos os jogos do SP em 2017 pois a torcida em peso está torcendo muito pelo sucesso dele como técnico e independente do campeonato a torcida vai comparecer e apoiar
Evandro Bispo
24 de novembro de 2016Vocês acham que quando ele decidiu cobrar faltas em jogos e foi autorizado a fazer isso ele não estava preparado? Para ele aceitar um desafio desta envergadura de assumir o maior do Brasil como técnico, podem ter certeza, ele está preparado para o maior desafio de sua carreira....
Rafael
24 de novembro de 2016APOIO 100%! Vai ter meu apoio incondicional!
Rodrigo Cesar Lobato
24 de novembro de 2016Esse vai representa a nação TRICOLOR, quero ver esse jogadores sem compromisso não honra rem o manto TRICOLOR, parabéns M1TO que vem muitas Vitórias e vários Títulos pois a derrota faz parte tamo juntos.
Ge Lopz
24 de novembro de 2016E já começou "bem", seguindo a cartilha da FALTA DE ÉTICA COM O COLEGA TREINADOR ao negociar com o clube enquanto Ricardo gomes ainda estava empregado, dando treino. A mesma situação, a mesma SUJEIRA que o SPFC e Muricy fizeram com Paulo Autuori, que enquanto dava treino pela manhã, o clube se acertava com o tão "ético" Burricy Ramalho (Falso!). E os sãopaulinos (e a imprensa) fazem de conta que não veem isso. "Não convém".
Tri hexa multicampeão
24 de novembro de 2016Não te mete em conversa de gente grande que nunca foi rebaixado
Vinícius
24 de novembro de 2016Apoio incondicional ele terá. Só não sei se vale o risco, principalmente porque diferente do Guardiola, infelizmente o meu tricolor está longe de ser como o nosso freguês Barcelona (sim, freguês mesmo). Não temos dinheiro, o nosso patrocínio de camisa não é dos mais expressivos, plantel com nível quase de série B (time gigante não cai, então plantel de quase série B), como ele fará para que os resultados dentro de campo não demorem a sair ? Pressionado por títulos eu acredito que ele não será, mas quando começar a fase de clássicos, a imprensa galinácea não perderá tempo em tentar nos jogar contra ele, ainda mais no caso de eventual revés. Acho que no frigir dos ovos talvez eu prefira ficar com a imagem dele rompendo o poster que cobria o túnel de subida do vestiário do Moruntri no dia da despedida... Boa sorte ao M1to !
José Elias liberal
24 de novembro de 2016Rogério é muito "esperto" ! Quem comanda o São Paulo, não ! Ao meu ver, à direção São Paulina pode estar dando um tiro no pé...Rogério, decerto fará um ótimo contrato, com uma bela multa rescisória e regalias; pois, sabe que leco quer e vai usá-lo como cabo eleitoral; mas, se o ex- goleiro fracassar, algo bem possível de acontecer, quem paga a conta ? Rogério, não tem nada a perder ! Já o clube, tudo...Rogério, só aceitará trabalhar no São Paulo, por dinheiro, muito dinheiro e seu apoio ao leco, também tem um preço... a demora na assinatura do contrato, tem uma explicação ! que fique claro, Rogério é profissional ! Eu sou torcedor !
Leonardo
24 de novembro de 2016Achei um pouco cedo para ele assumir, mas já que ele está com esta coragem toda e tem as costas largas pra segurar a bucha que está sendo dirigir o SPFC, que os deuses do futebol o ilumine para que coloque nosso tricolor no lugar de onde nunca deveria ter saído. O topo!!!!
Julio
24 de novembro de 2016Mais um Dunga?
Diego Mirandolla
24 de novembro de 2016Temos que torcer para dar certo! Mas...precisava de mais experiência.
Erivelto Moitinho
24 de novembro de 2016Copa Sulamericana 2012 foi irrelevante? Não entendi essa, Perrone. Que o RC implante competência no futebol profissional do SPFC.
NÉRISTON FRANCISCO DE SOUZA
24 de novembro de 2016Saudações! Entendo que o momento vivido pelo nosso tricolor requer atitudes extremas, para mim pouco importa se há jogada política ou não, o Rogério nunca foi "bobo" se ele aceitou esse desafio com certeza é porque possui trunfos na "manga". O Rogério Ceni assim como o Muricy são São Paulinos conhecem o tricolor, parece que isso não é importante, quem pensa dessa maneira precisa rever conceitos, aquelas conversinhas de rodinhas de jogador, os churrasquinhos nos finais de semanas dos grupinhos que possuem empatia entre si, esses pequenos detalhes minam a estrutura de uma equipe, os objetivos precisam ser comuns, as "ervas daninhas" precisam ser podadas, quem conhece os bastidores melhor que o Mito? Foram 25 anos vivendo um clube. Tenho certeza que o Rogério irá contribuir muito neste momento de transição, com novo estatuto, novas idéias e ideologias.
Maurício
24 de novembro de 2016Simbolicamente, uma jogada de mestre. Não existe são-paulino mais são-paulino que Rogério Ceni. Só acho prematura essa estreia como técnico após menos de um ano de afastamento. O Rogério precisaria de um tempo extra pra se acostumar com a condição de treinador, frequentar mais cursos, ganhar experiência. Meu medo é que a torcida perca a paciência com ele numa eventual série de derrotas. E isso pode encerrar cedo uma carreira promissora, até porque não consigo ver o Rogério treinando outro clube no planeta que não seja o São Paulo.
E. BOS
24 de novembro de 2016Perrone, escrevi ontem e continuo com a minha opinião: R. Ceni pode ser o que quiser ser no São Paulo, mas acredito que deveria se preparar melhor para marcar uma época, para ser um marco no futebol brasileiro (um treinador ficar, pelo menos uns 5 anos). Entendo também que ele tem autocrítica suficiente para saber se vai "dá conta do recado" ou não. Mas diante disso tudo, ao saber que o MITO está de volta, o meu coração tricolor transborda de esperança! Torcida não vai faltar nunca a ele, que acima de tudo, tem sangue tricolor nas veias!! Tomara comecemos uma nova era... de vitórias, brigando por títulos, sendo grande de novo!!
Lucas Gobbo
24 de novembro de 2016Cara, ele foi um líder nato no SPFC, isso é indiscutível mas ele como técnico ainda não me agrada nenhum pouco. A gente não precisa de mais incerteza agora, muito menos de alguém sem experiência no cargo. Depois de um ano pífio desses, ele voltar pro clube como técnico e muito mais parar inflar o próprio ego do que reerguer o SPFC ao meu ver. Sei lá.. Pode soar absurdo, mas nomes como Dunga e Luxemburgo me trariam mais confiança do que ele. Sem contar que, por ser "chato pra caralho", deve ter muita gente no elenco que não goste dele. De novo, sei lá.. Espero que dê certo e torço pelo melhor, mas espero o pior, infelizmente.
CLAUDINEI DOS SANTOS MICHELAN
24 de novembro de 2016Competência ele tem, agora a torcida precisa acreditar, ter paciência, pois o trabalho não aparece de uma hora para outra e precisamos apoiar, comparecendo em campo....senão não adianta nada
Ge Lopz
24 de novembro de 2016Em uma empresa GRANDE ou pequena, para você ser contratado não basta ter as melhores notas da da escola, da faculdade, para ocupar um cargo efetivo. Te pedem EXPERIÊNCIA na função. Se NÃO TEM EXPERIÊNCIA na função, se apenas acumulou CONHECIMENTO TEÓRICO na função, você PRIMEIRO FAZ UM ESTÁGIO e só depois de analisado o desempenho (e o APRENDIZADO) no estágio a empresa SÉRIA, que valoriza a MERITOCRACIA E A COMPETÊNCIA pode te contratar como PROFISSIONAL INICIANTE ou JÚNIOR. Com salário de INICIANTE. Agora, na empresa onde se efetiva por "indicação" e "apadrinhamento" dando "benção" para ocupar um cargo de RESPONSABILIDADE...Bom aí vira bagunça. E depois reclamamos de nossos políticos e suas "práticas" para empregar parentes, amigos... O que é ser treinador do SPFC hoje? Uma coisa menor. Um cabide de emprego para amigos ou fazer política e se perpetuar no poder. VERGONHOSO.
rafa gianjope
24 de novembro de 2016Rogério no comando do elenco será um enorme incentivo para toda a torcida tricolor, independente de quantos títulos trouxer. Afinal, quem nao estava com saudade de torcer para o M1TO?
Vinícius
24 de novembro de 2016Prevejo a estréia do time no Paulistão com o Moruntri transbordando de gente... Força, M1to !
Angelo
24 de novembro de 2016Perrone uma dica para o site coloca o plugin Disqus Comment System para vincular os comentários ao face e g+ do pessoal isso aumenta drasticamente suas visitas e é mais fácil de utilizar uma dica construtiva eu tenho alguns sites e ele é fundamental
Angelo
24 de novembro de 2016O Rogério é extremamente inteligente pessoal o próprio Lugano falou no bola da vez que ele ja é técnico do São Paulo a 15 anos vamos apoiar o Zidane ta fazendo um ótimo trabalho no Real Madri e com certeza o R. Ceni vai revolucionar o São Paulo não temos que pensar em títulos agora mais em reformulação vejam o exemplo o Palmeiras ae do lado que capengou alguns anos mais se reformulou e hoje é o virtual campeão do brasileirão. Sucessos a você Ceni nessa nova empreitada.
Ge Lopz
24 de novembro de 2016Pra começar essa "benção" do torcedor é EXAGERO, UMA GENERALIZAÇÃO forçada, um ERRO. Rogério Ceni NÃO É UNANIMIDADE em toda torcida do SPFC. NÃO É o maior jogador da história do SPFC. NÃO É o maior ídolo de todos os sãopaulinos. O mais longevo, pode ser. O maior dos últimos 20 anos, pode ser. O resto é conversa criada e disseminada pela IMPRENSA. Infelizmente, o SPFC nos últimos anos deixou de ser um time de primeira linha na sua gestão e virou UM CLUBE DE FACTÓIDES E CONTRATAÇÕES MARQUETEIRAS. O marketing do SPFC ADORA a idéia da "volta" do R. Ceni agora como técnico. Como torcedor, minha tolerância ao trabalho do Ceni como treinador será de CINCO JOGOS oficiais. COMO ESSA TORCIDA DE ROGERETES E MURICETES SEMPRE FIZERAM COM OS OUTROS TREINADORES. Se RC não alcançar 3 vitórias em 5 jogos, vou fazer parte do grupo de torcedores que vai fazer da vida ele como treinador um INFERNO. Ai do RC se NÃO MUDAR NADA PARA MELHOR no futebol e dar vexame como treinador! Ai dele se começar a travar batalha de ego com jogadores importantes do elenco! Ai dele se manter Lucão, Dênis e outros perebas nesse elenco! Ai dele se "SUBAPROVEITAR" a base VENCEDORA do SPFC e ficar se lamuriando de falta de contatações para justificar sua incompetência. A FISCALIZAÇÃO SERÁ PESADA E IMPLACÁVEL.
Frank Roda
24 de novembro de 2016Nossa, nunca vi ninguem criticar tanto alguem que nem foi efetivado.... Eu ate respeito o seu receio se era o momento certo (e eu tb acho que pode ter sido antecipado, e creio que o Daniel pensa o mesmo).. Agora, o cara nem assumiu, não indicou ninguem, etc e vc ja ta destruindo ele como técnico???
Joaquim Oliveira
24 de novembro de 2016E eu nunca vi ninguém criticar tanto TUDO, repara nos comentários em outros posts... Só crítica e reclamação, até o melhor jogador do elenco RODRIGO CAIO o cara teve a manha de falar mal, inclusive disse que se fosse bom já tinha ido pra Europa, vamos ver ai oque vai falar depois da próxima janela de transferências.
Tiago
24 de novembro de 2016Apesar de ter sido jogada política, espero que faça um bom trabalho. Agora quero ver jogador dar migués, querer derrubar o treinador, sabendo que a torcida estará com o técnico.
Vanderlano
24 de novembro de 2016Que Rogério Ceni pode da certo ou não só o tempo vai dizer. Mas eu acho que tudo depende nem tanto do Rogério mas sim do Planejamento.Acredito que o São Paulo precisa de pelo menos uma peça para cada setor.Eu contrataria Diego Souza se não conseguir trazer Felipe melo.
Yunes
24 de novembro de 2016Ta arriscando demais, ta dando all in em muito pouco tempo, tem tempo pra ele se fortalecer. Acho que agora seria hora de alguem mais rodado e que aguentasse a pressão. Tudo me faz crer que o R Ceni tem potencial pra ser um dos melhores técnicos do mundo, mas não sei sinceramente se começando pelo São Paulo isso seria uma boa ideia
Marcio
24 de novembro de 2016Boa.! O cara das as cartas! É Sãopaulino e não arrega pra ninguém dentro do clube! O Ceni conhece futebol, aperfeiçoou a didática como treinador. Se não der certo, bom, ele fará dar certo. Tem sangue no zóio e o DNA campeão!
Marcos
24 de novembro de 2016Sem receio algum, RC é o melhor caminho hoje...
Marcelo
24 de novembro de 2016A copa Sul-americana de 2012 foi um título relevante sim, e muito por sinal. De resto concordo com a matéria
Daniel Baptista Dias
24 de novembro de 2016Só vai dar certo se houver colaboração da Diretoria, se o estatudo novo der certo... ai o trabalho dele com certeza será bom. Ao contrario disso não conseguirá sobreviver! Mas estou confiante que o SPFC terá muitas mudanças para melhor!!
clecio
24 de novembro de 2016Li todos os comentários, e sou mais um com receio, porque ele tem uma história linda como jogador, mas espero que ele desenvolva um ótimo trabalho a frente do nosso Tricolor durante décadas, capacidade e inteligência ele tem. Desejo muita boa sorte a nosso futuro técnico!
leandro molina lopes
24 de novembro de 2016CENI SERÁ TECNICO DO SPFC, E SO FICA A DICA... ELE VAI MITAR, SERA IGUAL AO MESTRE TELE... NO MINIMO 5 ANOS A FRENTE DO NOSSO TRICOLOR.... ATE QUE ENFIM VAMOS PARAR DE TROCAR DE TECNICO.... SO TEMOS QUE TER PACIENCIA NO COMEÇO, MAS ELE É DEDICADO E OBCECADO NO QUE ELE FAZ....
Marcio
24 de novembro de 2016Boa! Penso assim também! O cara é phoda!!
Ge Lopz
24 de novembro de 2016O Telê, RALOU MUITO em times/clubes menores como treinador para um dia chegar nos grandes clubes e começar a vencer e desenvolver toda aquela capacidade. Nem Rogério nem Muricy merecem ser comparados ao mestre Telê.
Leo
24 de novembro de 2016Eu não sei até que ponto essa blindagem com a torcida existe. O torcedor do São Paulo se mostrou em outras ocasiões bastante ingrato. Espero e torço, naturalmente, que a torcida tenha paciência e não espere os resultados caírem do céu, entendam que é o início de um trabalho. Eu banco o Ceni!
Regis Martins
24 de novembro de 2016Esse é sim o melhor momento para o Mito assumir o comando técnico do São Paulo, e vou tentar expor minha opinião: Primeiramente não é ético esperar o São Paulo estar em um momento bom para ter a troca do comando técnico, não é mesmo? Segundo, é que o Mito terá praticamente 2 meses para montar seu elenco, mesmo com a dificuldade financeira extrema, portas se abrirão ainda mais com a chegada de RC, seja com patrocínios pontuais ou mesmo com trabalho de marketing para explorar sua imagem como técnico, sendo assim no meu ponto de vista, algumas contratações que até o momento não seria possível. Terceiro, penso é torço muito que, a partir de agora possamos mudar um tradição horrível do futebol Brasileiro, as mudanças constantes de técnico por conta de resultados, tenho quase certeza que pelo menos no SPFC com RC no comando teremos um tempo mais longo sem troca de técnico. É por fim, muito importante é a experiência, capacidade e inteligência do Mito no futebol, não atoa que é um atleta consagrado e vitorioso, conhecido mundialmente. Será sim uma conquista muito grande para o SPFC e a torcida, 2017 será o ano do SPFC se engrandecer novamente no futebol brasileiro, e 2018 certamente será o ano de colher os resultados do "Projeto Mito". Seja bem vindo novamente, Vamos São Paulo, vamos ser campeão.
AndPontini
24 de novembro de 2016O Rogério, como disse o amigo André aqui nos comentários, com certeza ja se prepara a muito tempo mas não para ser treinador de futebol...mas sim Treinador do SPFC!! não o vejo a beira do gramado dirigindo outra equipe e acho que essa aventura que se inicia em 2017, se por acaso do destino não der certo(torço e creio que dará muito certo), não creio que prosseguirá na profissão! Sobre ele ir pra base antes de assumir o profissional, ficaria muito preocupado, pq o Jardine é um vitorioso!! tem levado, independente dos atletas que ali estão, o time a disputar várias finais e vencer! Se o RC for pra lá, oq fazer com o Jardine? subi-lo pro profissional e no caso de 4 ou 5 derrotas demiti-lo e perder um "puta" profissional?...o RC no time de cima aguenta um inicio cambaleando e terá respaldo principalmente da torcida! então que seja assim...Jardine lapidando jóias e deixando os moleques com DNA de vencedores e o RC levando acima de tudo, todo o seu amor e paixão(e conhecimento,claro) pro time de cima e mostrar pra quem chegar oq é vestir a camisa do SPFC!
Pedro Henrique
24 de novembro de 2016Absolutamente perfeita sua analise e opnião! Concordo com tudo o que disse, Só nos resta apoiar o maior de todos os tempos, MITOCENI! Rumo as Glórias!
Leandro
24 de novembro de 2016O que me deixa mais temeroso nem é a falta de experiência, é que o RC foi um dos grandes defensores do Dênis, foi quem trouxe o Rivaldo em fim de carreira, etc. Apesar de gostar muito dele e considerar ele um ídolo, eu tenho sim receio. Mas de qualquer forma torço muito por ele e pra recuperação do nosso time.
Guilherme
24 de novembro de 2016Não seria uma decisão mais acertada efetivar o Jardine e deixar o trabalho do Sub-20 com o Ceni? Acho muito precoce ele já iniciar no time principal. Mesmo tendo chances de sucesso (Tomara que tenha e acabe queimando minha língua) a possibilidade de fracasso também é grande. Considerando, é claro, que a diretoria tem um papel mais que fundamental para que o projeto seja bem sucedido e que tudo, até o momento , deve ser tratado com cautela e paciência. Valeu Perrone, Saudações Tricolores!
Lucas Sardinha Sperandio
24 de novembro de 2016O Rogério irá calar a boca de muita gente, tenho certeza que devolverá as nossas glórias, juntamente com o Lugano que é muito amigo dele colocarão os jogadores em seus devidos lugares, espero que o Rogério Ceni seja um: Sir Rogério Ceni no Morumbi igual ao ilustre Sir Alex Ferguson.
Rodolpho
24 de novembro de 2016Concordo com absolutamente tudo, menos com a irrelevância da copa sul-americana de 2012. Claro que um Brasileiro ou a atual Copa do Brasil é mais relevante mas não acho ela tão irrelevante assim. Pra mim a Copa do Brasil na época que não contava com os times da Libertadores é muito menos relevante. Abraços!
Rubinho Moreira
24 de novembro de 2016Tem muita gente temerosa pela inexperiência de Ceni como treinador. Creio que esse é o menor dos problemas. Rogério é inteligente, estudioso, conhecedor do futebol e do vestiário. Tem liderança e, como poucos, tem visão apurada para sanar déficit's que se apresentem. Há que se considerar que todo técnico que tornou-se realidade, um dia foi promessa. Como torcedor, embora pessoalmente teria dado uma primeira oportunidade ao Jardine, fico absolutamente tranquilo por tê-lo no comando da equipe.
André Silva
24 de novembro de 2016O Rogério está se preparando desde a época que visitou o Guardiola e Mourinho. Ou seja, não é de agora que ele tem estudado o melhor do futebol mundial. É um cara obstinado, competente, com visão e inteligência acima da média. Outro detalhe, ele não tem medo de falar a verdade, do que sente e é o maior exemplo de comprometimento e exemplo de atleta. Quero ver quem é que vai ter coragem de fazer corpo mole com ele no comando. Toda sorte do mundo ao M1to! Tem nosso apoio! #VamoSãoPaulo
Gustavo Pereira
24 de novembro de 2016Perfeito!!! Tem que enfrentar os desafios mesmo! A vida está aí! Vai esperar morrer pra ser o treinador? Ceni será o novo Ferguson!
Carlos Adelson
24 de novembro de 2016Por mais que acredite no potencial do M1TO e na sua vontade de fazer o tricolor ser vencedor, eu gostaria que ele ficasse um ano na base, para preparar o terreno pra ele mesmo e principalmente dar personalidade para a molecada. Mas se ele for confirmado, que o torcedor confie e não cobre cedo de mais um trabalho que pode ser de décadas à frente do clube.
Alessandro Bonna Marques
24 de novembro de 2016Deus e São Paulo que te ouçam... E que o M1TO consiga resgatar o orgulho tão ferido do torcedor tricolor...Espero e torço muito para que RC, torne-se o Fergusson tupiniquim... Abraços
Silvio
24 de novembro de 2016Receoso... Mas tem meu apoio!! Vamos lá, Rogério!!