Nação do Maior do Mundo;
Boa impressão no primeiro teste do São Paulo na pré-temporada. Uma boa proposta de jogo no primeiro tempo com a equipe praticamente titular e, de quebra, a vaga na final conquistada com duas defesas do estreante Sidão, o ‘BIG SID’ da massa.
Vamos separar a análise em duas: resultado e desempenho. Como resultado, foi ótimo para a moral ir a final da Florida Cup mas, convenhamos; era para o São Paulo ter resolvido o jogo com tranquilidade no primeiro tempo, diante de um desfigurado River Plate. Tivemos um penal perdido no início do jogo e pelo menos umas quatro chances desperdiçadas por Luiz Araújo e Chavez. Fortes indícios de que a grande falha do ano passado ainda está presente nos dias de hoje: as finalizações.
Agora, falando do que mais interessa: o desempenho. Deu para entender a nova proposta de jogo exposta no empenho dos jogadores em praticamente todo o jogo: marcação intensa, retomada de bola e transição rápida até o gol. Obviamente faltou qualidade na equipe do segundo tempo, mostrando que o elenco não é tão qualitativo como se imaginava, mesmo com a chegada da base, mas pode melhorar com o tempo.
Concentrando a atenção no time da primeira etapa, claramente vimos Rodrigo Caio jogando muito mais como primeiro volante que como terceiro zagueiro, pelo fato do adversário atuar com apenas um homem fixo na frente. Destaque individual para Wellington Nem (a maior contratação até então do ano) e Cueva que, apesar do pênalti perdido, deu boas assistências. Breno e Maicon bem na zaga, Bruno e Buffa ainda se soltando, Thiago Mendes, Rodrigo Caio e Cueva foram bem e irão entrosar ainda mais no sistema, mas Chavez e Luiz Araújo precisam urgentemente de sombra. Neres está na seleção e é preciso reforçar atenções para um fazedor de gol nato. Difícil? Tem que correr atrás, oras. São Paulo é clube grande, deve pensar e agir como tal.
De qualquer forma, foi ótimo começar com uma classificação. Veremos a posição de Ceni em relação a final e ao adversário. Será que o técnico, em seu primeiro clássico da carreira, irá minimizar o Majestoso e repetir dois times em campo como fez contra os hermanos ou vai testar seus titulares num jogo de rivalidade eletrizante? Cenas dos próximos capítulos.
Destaques:
Wellington Nem Mostrou o cartão de visitas de maior contratação do ano, até então.
Sidão Se não foi tão exigido no jogo, garantiu a final em duas defesas nos penais.
Rodrigo Caio Na falta de ataque do River, virou primeiro volante. Peça fundamental.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(25) Comentários
Thiago Legori
20 de janeiro de 2017Buffarini foi bem ontem tb. O 3-4-3 vai fazer sucesso esse ano, estou confiante no tricolor.
Diego Werner
20 de janeiro de 2017"Buffa ainda se soltando" kkkkkkkkk
NÉRISTON FRANCISCO DE SOUZA
20 de janeiro de 2017Equipe Titular contemplando o elenco que temos hoje seria: Sidão/Rodrigo Caio/Maicon/Breno/Bruno/Cicero/Cueva e Buffarini/Wellington Nem/Chavez/Neiton. Segundo time: Dênis/Lyanco/Douglas ou Lugano/Lucão/Foguete/Araruna ou Wellington/Shaylon ou Lucas Fernandes/Júnior Tavares/Luiz Araújo/Gilberto/David Neres. É nítido que precisamos de um lateral esquerdo e um bom camisa 9, finalizador.
Tito Vieira
20 de janeiro de 2017Oh povo corneteiro, o outro aí fala que o Rogério foi mal, foi mal nada, o time do primeiro tempo jogou muito, faltou finalizar melhor é um pouco de sorte também, foi bola trave, goleiro defendendo à queima roupa, enfim....,agora, dizer que Rogério foi mal é não entender nada de futebol, nada mesmo.
Gilliard
20 de janeiro de 2017Não assisti o jogo. Mas li alguns comentários de jornalistas esportivos. Parece que o Rogério fez tudo que prometeu... E com o tempo a tendência é que o entrosamento se aperfeiçoe e colha os frutos almejados. Sucesso eterno ao nosso Tricolor e ao Mito. E parabéns pelo blog Daniel. O da globo já não é o mesmo. Perdeu a identidade kkkkk
Reinaldo de Camargo
20 de janeiro de 2017Discordo que o Wellington nem seja a maior contratação até então no ano. Que o Wellington Nem foi bem na estréia é fato, porém a grande contratação até então no ano, pra mim, foi o Sidão, levando o time para a final com duas defesas de pênaltis uma logo na primeira cobrança, a importância das defesas dele foram mais relevantes na minha opinião.
Ge Lopz
20 de janeiro de 20171. No primeiro tempo vimos um time de futebol jogando futebol. Ainda continua desperdiçando muitos gols. Um pecado que continua desde o ano passado, pelo menos. No segundo tempo, vimos um monte de jogadores jogando algo entre futebol americano e "muricibol", um festival de volantes: Cicero, WELLINGTON, Araruna, João Schmidt e WESLEY. Um show de horror. E o pior e que o R. Cei quer MAIS UM VOLANTE. 2. Falando em volantes, um meio campo com Cícero + Wesley + Wellington É UMA NULIDADE. Não cria, não acertam 3 passes seguidos entre eles, não marcam direito. NÃO DÁ. Se somar os 3 não dá um volante decente. 3. DENIS, LUCÃO, WESLEY E WELLINGTON NÃO DÁ MAIS! O primeiro já é inseguro (e medíocre) com as mãos, quer sair jogando com os pés, e quase entrega um gol ao adversário por mais uma saida de bola errada (já virou marca registrada). Lucão é aquele infeliz que sempre vai fazer uma burrada fatal num jogo importante. Ontem, já no minuto final de jogo, "FUROU" um bola cruzada RASTEIRA que cruzou a pequena área e o atacante do River explodiu a bola no travessão. Se a bola entra, o SPFC não teria tempo nem de recomeçar o jogo, já que o árbitro logo em seguida deu o apito final. Wesley: O que dizer mais desse infeliz? Cisca, cisca e não produz M... NENHUMA de útil, e na hora dos penalti ERROU e deixou mais uma vez o time na mão. Ou melhor, nas mãos dos meninos da base que foram lá e FIZERAM DIREITO e com qualidade na hora dos penaltis. Wellington é uma limitação só. Que jogador mais DESNECESSÁRIO esse rapaz. Só faz "volume". É um CONE DE RODINHAS que "ás vezes" faz lambança na frente da grande área. Um horror também. 4. Um "ataque" com Neilton e Gilberto é UMA PIADA INFELIZ. Mas o técnico tirar o Neilton (atacante) para colocar outro um meia, ao invés de tirar um dos volantes, é bem coisa de goleiro mesmo. MEDO, COVARDIA E PREOCUPAÇÃO EXPLICITA DO TIPO "NÃO DEIXAR CHUTAR!". Ali, R. Ceni se mostrou inimigo do futebol, um Muricy genérico. Um Celso Roth da vida. PÉSSIMO. E aliás, sabendo que poderia haver disputa em penaltis, ERROU em deixar um time praticamente só de 'moleques' (no bom sentido) para bater penaltis..Jogou a responsabilidade toda nas costas dos meninos. Errou. Enfim, só valeu pelo primeiro tempo e para confirmar o que todo mundo já sabe: SIDÃO TEM DE SER O TITULAR ABSOLUTO NO GOL, COM DÊNIS, LUCÃO, WESLEY E WELLINGTON NÃO TEM JEITO DE ALCANÇAR RESULTADO NENHUM (nem todo jogo vai ter disputa em penalti para o Sidão defender pelo menos um). Eu sigo desconfiado. NÃO CONFIO NUM TREINADOR QUE INSISTE COM DÊNIS, LUCÃO, WESLEY E WELLINGTON. ( Rodrigo Caio como volante e olhe lá!)
Rocardo Breda
20 de janeiro de 2017Eu acho que precisamos demais de fazedor de gols! O Luiz Araújo, na teoria, deve ceder o seu lugar ao Cícero com o Cueva sendo avançado para o ataque! Eu acho que o time ficará ainda mais interessante, porém precisamos de um cara que marque gols! Gosto do Chavez, acho um jogador útil, brigador, que sabe se posicionar, mas não é centroavante! Se tivéssemos um Calleri ali seria perfeito, mas não deu! Será que não tem nenhum são-paulino com grana pra investir num Borja, por exemplo? Mas dentro das possibilidades do clube, eu pensaria até em oferecer um contrato por produtividade ao Luis Fabiano! Acho que se ele estivesse em campo ontem teria feito pelo menos dois gols!
Daniel Rocha
20 de janeiro de 2017Se o Rogério quiser inovar mesmo, eu acho que L. Araújo dve ceder lugar ao David Neres, já que o Neílton foi mto mal. E o Cícero deve entrar no lugar do Thiago Mendes, já que tem uma saída de bola melhor. O que precisa mesmo é um centro avante, pq não podemos depender de um cara que precisa de 10 chances pra fazer um gol. Se o Rogério conseguir aumentar o aproveitamento dele pra 50% já estaria de bom tamanho pra compor o elenco, nd mais que isso.
Samuel Ortiz
20 de janeiro de 2017Só vou dizer uma coisa: eu gostei do que vi
Claudemir
20 de janeiro de 2017Pra mim, como eu agredito que para o ceno primeiro tempo foi bom apesar de ter perdido muitos gols. A finalização precisa ser treinada. O segundo tempo não foi bom um time com 4 volantes tomar sufoco, wesley pode ir embora. Shaylon foi bem pode ser bem aproveitado no meio como armador. Precisamos treinar ainda muito mais.
E. BOS
20 de janeiro de 2017Se o padrão de jogo, que pra mim é o mais importante, for o do primeiro tempo, com alguns ajustes brigaremos forte nesta temporada. Mas o time reserva é reserva mesmo! Não dá! É necessário, no mínimo, um atacante e mais um volante/meia. Concordo com o Perrone quando diz "São Paulo é clube grande, deve pensar e agir como tal". Vamos aguardar a diretoria acertar também essa questão, pois na base, diferente de outras posições, os atacantes não são tão promissores.
Renato
20 de janeiro de 2017Com esse jogo, deu para ver claramente, mais uma vez que... Denis e Wesley não tem condições de serem titulares e sequer reservas. Sidão impõe respeito e segurança, Denis é a cara da derrota. Lugano será um ídolo eterno, mais hoje é só marketing. Precisamos urgente de um matador estilo Calleri. A molecada é boa, tem que ter paciência com alguns, o clube não tem dinheiro. Pelo jogo de ontem, foi muito animador ver que temos um padrão tático e um técnico ligado no jogo. Ricardo Gomes foi uma piada de MUITO mal gosto.
Joel Barbosa
20 de janeiro de 2017Rogério Ceni após o jogo ao ser questionado sobre seu "primeiro" clássico, disse: foi hoje contra o River um clássico SulAméricano! Esse é o pensamento grande que a tempos não víamos no comando tricolor, nosso time é gigante mundial e tem q ter postura a altura
Robinho morais
20 de janeiro de 2017Vamos levar em conta que o river está mais preparado fisicamente. E todo mundo sabe que o melhor entrosamento vem com os jogos. Esse time do segundo tempo vai ser um ótimo sparring nos treinamentos.
André Menarim
20 de janeiro de 2017Adoro seu trabalho. Mas primeiro jogo do ano e li sobre defeitos do ano passado e será que vão priorizar o clássico. Começo do trabalho, queria mais comentários táticos profundos e sobre a onde vem evolução tática. Nomes vem com o tempo...
Daniel Perrone
20 de janeiro de 2017Caro amigo, sugiro você ler o post em que comparo o 3-4-3 de Ceni com o de Conti, do Chelsea. Lá temos uma visão mais aberta da tática. Post de jogo é post de jogo, tem que resumir um monte de coisa. abs
Renato Palhano
20 de janeiro de 2017Rogério esfregou na cara da diretoria que o time precisa de um camisa 9 para ontem. Time jogou muito bem no 1º tempo, mas não tinha ninguém para meter na caixa. Um 1º volante realmente é outra necessidade. O rodrigo caio jogou bem nessa posição, mas o time estava sempre no ataque, então não era necessário que ele fizesse a função de 3º zagueiro, e jogasse como volante, mas contra um time que jogue adiantada, o rodrigo vai ter que descer para a ajudar a zaga, e não terá ninguém para segurar a bronca no meio. Além da descarada necessidade de um camisa 9 e volante, o elenco para o paulistinha está bom. Com o tempo o elenco vai crescer, se adaptar melhor ao estilo novo de jogar, entrosar etc. Aí sim veremos as demais necessidades de reforço de elenco para brasileirão, sul-americana e copa do brasil.
Vini Lima
20 de janeiro de 2017A cobrança do Gilberto me deixou tenso. O Sidao foi bem, mas uma caída para esquerda teria ajudado. O lucao foi com ar displicente para a cobrança, mas acertou o chute. E assim vamos.
José Victor Marchini
20 de janeiro de 2017Gostei tanto nesse como nos jogos-treino do Shaylon, o garoto mostrou personalidade e talento, acho que vai brigar muito por uma vaga no time titular.
Bender
20 de janeiro de 2017Não acho que o Chaves foi mal assim!
Raí10
20 de janeiro de 2017No primeiro tempo o SPFC mostrou oq tem de melhor, e no segundo oq já não tem de tão bom assim. A questão do elenco pode dificultar sim, as peças q temos não correspondem tão bem e grande parte é moleque, não dá pra cravar q todos darão certo, muito menos ao msm tempo, mas ao longo dá temporada eles podem crescer de rendimento e melhorar o nível, mas por enquanto é isso. Pontaria ruim é oq mais me preocupa, pois é um problema q vem desde de o ano passado e nos prejudicou muito, precisamos concentrar todos os esforços para tentar trazer pelo menos um goleador , de preferência de peso(Walter talvez?piada velha). Só sei q somente com Chaves e Gilberto vamos sofrer, não estou pegando no pé, mas pro spfc e nescesario mais alguém.
Tiago
20 de janeiro de 2017Como o Wesley virou profissional? Não sabe bater nem penalti.
Denis Skepis
20 de janeiro de 2017OFERECE AO ATLETICO O CARLINHOS+ WESLEY+ LUCÃO + 17 MILHÕES E TRÁS O PRATTO.
Lucas Sardinha
20 de janeiro de 2017Meu caro, Carlinhos e Wesley até te entendo.. Mas o Lucão? não leve para o lado pessoal, mas a torcida do São Paulo é muito chata com alguns jogadores nascidos por aqui, o Lucão em nenhum momento reclamou, mandou a torcida calar a boca ou algo do tipo, pelo contrário, chegou a chorar em uma entrevista após um jogo que foi vaiado. Nós já tiramos muitos jogadores do nosso time por não ter paciência, posso citar dois jogadores mais conhecidos Kaka e Casemiro, que hoje todo mundo queria de volta. Lucão, ainda vai dar a volta por cima e tem o meu total apoio. Porque ninguém fala nada do João Schmidt? ele não é um mal jogador, mas esta longe de ser o craque que ele pensa que é, e esta sendo injusto com o São Paulo. Com relação ao jogo de ontem, precisamos de um camisa 9 de verdade, e o David Neres de volta, pois os gols que o Chaves e Luiz Araujo perderam um jogador profissional não pode perder. Abraços