Nação do Maior do Mundo;
Depois de intensos dias de preparação no IMG Center, dois amistosos, o título da Florida Cup neste último sábado e um pouco de lazer na Universal Studios, a equipe de Rogério Ceni retornará ao Brasil com duas certezas nas bagagens.
A primeira delas se refere ao ambiente no grupo. Desde que chegou ao clube, o novo treinador implementou uma nova filosofia, uma espécie de ‘competição compartilhada’ onde todos os atletas concorrem entre si, mas em prol de um objetivo em comum. É claro o novo astral entre os jogadores, celebrado por Rodrigo Caio em matérias para vários veículos. Apesar da falta de experiência na nova profissão Rogério tem tarimba suficiente para passar sua história de vida aos garotos, e peito suficiente para comandar os mais velhos. Cai por água abaixo a lenda de que ele era odiado pelos seus companheiros de treinos… Rogério é obstinado por futebol e apaixonado pelo São Paulo. Se vai dar certo, só o tempo dirá, mas é um ótimo começo.
Leilão da camisa usada por Lucas em 2011 termina hoje. Dê seu lance!
A outra certeza é antiga e ficou clara nos dois jogos ‘valendo’ nesse início de ano: não temos ninguém para empurrar a bola na rede. Falta um finalizador para a equipe. Gilberto, o único homem especialista na posição, será um útil reserva. Chavez, que anda atuando por lá, não é pivô nem eficiente cara a cara com o gol. Não é a dele a posição de centroavante e ainda mais, o argentino deve retornar ao Boca no fim do seu empréstimo. O São Paulo mais que nunca precisa acertar com um especialista. Nilmar é um nome muito especulado e até o nome de Luiz Fabiano tem sido comentado por torcedores nas redes sociais.
Apesar da falta de pontaria e do elenco ainda a se desenvolver com os muitos garotos incorporados, o saldo na Florida foi muito positivo e dá confiança para clube e torcida alcançarem vôos mais altos que nos últimos anos em que se misturou a clubes coadjuvantes no Campeonato Brasileiro.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
WILLIAM BORGES
23 de janeiro de 2017PERRONE, chavez como 9 fazia mais do que de lado... quando cueva encaixou passes contra o corinthinas nos 4x0 ele fez... Nao seria conveniente ROGERIO M1TO CENI voltar a colocar ele PIVO. Nao é o melhor massssss... Ai colocava ele centralizado e NEM e SHAILON aberto.
Sandoval
23 de janeiro de 2017O Sao Paulo não quer gastar nos reforços, mas pra um 9 bom tem que gastar, não tem jeito. Junta as economias e gasta... Só falta esse 9 pró time dá liga. Marco ruben do rosário central é muito bom, traz ele !
PLINIO RAUL
23 de janeiro de 2017Deixaram Aloísio boi bandido ir embora, deram o Jadson de graça pra Alexandre pato vir de empréstimo o dinheiro do Lucas quem veio ? E onde foi investido? Se vira e tragam um atacante de peso. Querem dizer que não tem ninguém no patamar financeiro do são Paulo? O são Paulo nunca passou por isso, só a hora que tem CÚrinthianos no meio da diretoria.
ivan faial
23 de janeiro de 2017Felipe vizel do flamengo acho um bom nome
Tiago
23 de janeiro de 2017O LF9 tinha que voltar, mesmo estando em final de carreira. Antes ele tinha que buscar jogo, mas agora temos agora vários jogadores rápidos para servir ele, o único trabalho dele em campo seria se posicionar e empurrar pro gol, e isso ele faz muito bem!! Perrone, vc acha que o Rogerio teria interesse em ter ele no time??
Ricardo do Prado Bertoni
23 de janeiro de 2017Sinceramente, Luiz Fabiano e Nilmar foram dois grandes jogadores, atualmente só servem para o departamento médico. basta analisar a ultima passagem do Luiz pelo São Paulo e a do Nilmar pelo inter, muito mas muito aquém do que se esperava deles.
EBOS
23 de janeiro de 2017Sou contra o Nilmar. Pra mim, nunca foi um exímio centroavante. Acredito que precisamos de alguém com uma maior presença de área, mas que consiga manter a velocidade de jogo desejada pelo RC. O L. Fabiano não se encaixa no perfil e o tempo dele já passou, não vamos queimá-lo. Na América do Sul deve ter pelo menos um cara que seja, pelo menos, melhor que os que estão aqui. A esperança é que, como nos tempos melhores, a diretoria esteja trabalhando em silêncio e apareça com alguma coisa boa.
Fred
23 de janeiro de 2017Acho que o Fabuloso teria sim lugar nesse time, o cara tem faro de gol, claro que ele tem que ter uma preparação diferenciada devido ao histórico de lesões e idade, mas acredito no fato de gol dele, fora sua profunda identificação com o SPFC
Itamar Liberato
23 de janeiro de 2017O Marcelo Moreno voltando da China após nova Boa campanha não seria o 9 que procuramos?? O cara foi artilheiro em todo clube que jogou e tem 28 anos... Porque a diretoria não para de ficar vendo dvd e vai atrás deste cara? ?
Robson
23 de janeiro de 2017Bom dia Existe algum impasse sobre o LF9? Existe a possibilidade? A diretoria tem isso em pauta?
Daniel Perrone
23 de janeiro de 2017Não há comentário algum na diretoria. O que mencionei foram comentários sobre ele na minha rede Twitter. abs
Nico
23 de janeiro de 2017O São Paulo precisa com certeza de um especialista no ataque. Os melhores estão fora do patamar do clube: Ricardo Oliveira, Pratto e Fred. Nilmar é uma boa mais eu tentaria com Tardelli ou Ricardo Goulart por causa das mudanças no regramento na China. E outra certeza: Buffarini na lateral direita. Com a chegada de Jucilei e um bom atacante, da pra acreditar em uma otima temporada.
Ge Lopz
23 de janeiro de 2017Cadê a CERTEZA que o goleiro titular DEVE SER O SIDÃO??? Por que HÁ MUITO TEMPO já sabemos que Dênis não tem qualidade e personalidade suficiente para ser goleiro titular (questiono até fazer parte do elenco de goleiros do clube) do time do SPFC. Culpa de quem que ainda não temos essa certeza da titularidade do Sidão ainda? A titularidade do Sidão por ser o melhor goleiro que temos deveria ser ÓBVIA E INQUESTIONÁVEL para todos os sãopaulinos e para a COMISSÃO TÉCNICA. A única certeza que tenho, há bastante tempo também, é que Denis, Lucão, Wesley, Wellington já deveriam ter sido negociados pois tem um nível MUITO BAIXO para fazer parte do elenco de um clube/time gigante como o SPFC. E já receberam INÚMERAS OPORTUNIDADES para provar o contrário. E o Wesley é tão dispensável quanto. Outra certeza é que R. Caio já deveria ter sido negociado, porque LYANCO, DOUGLAS, MAICON E BRENO não só são superiores como zagueiros (além de não serem "adaptações" ou improvisações na função), como podem muito bem dar toda segurança para nosso sistema defensivo, por serem jogadores de grande qualidade técnica. Acho que as minhas certezas continuam as mesmas em sua maioria desde 2013/14.