Nação do Maior do Mundo;
Não foi a estréia que o torcedor do São Paulo imaginava. Descompactada e repleta de erros defensivos, a equipe de Rogério Ceni sucumbiu diante do melhor conjunto do Audax e saiu da esvaziada Arena Barueri com uma significativa derrota.
Apesar do placar elástico, não vi domínio do Audax em cima do São Paulo. A equipe de Osasco fez a diferença nos lances capitais, contrastando com as bobeadas defensivas e a falta de compactação do Tricolor. A dupla de zaga Douglas/Maicon não se entendeu e Rodrigo Caio, que foi bem como zagueiro no ano passado, jogou boa parte da partida como primeiro volante. Creio que isso será corrigido com a iminente chegada de Jucilei. Foram quatro gols de tudo quanto é jeito: bobeada com a bola rolando, bobeada com a bola parada, pênalti infantil e “até” gol fruto de ótima jogada do adversário. Deu para ver claramente que o time arriou do meio do segundo tempo em diante. Nos poucos minutos que a equipe foi compacta, ela correspondeu.
Foi doído e nunca será normal perder assim de um time pequeno, mas quem entende de futebol já sabia a dureza que seria a partida. Nem céu nem inferno: não podemos endeusar nem crucificar ninguém no primeiro jogo da temporada regular. Ganhar o Paulista é muito difícil mas eu acredito que esse time ainda vai evoluir nos próximos jogos. Mas é preciso reforçar o elenco com mais um ou dois nomes de qualidade.
Nota dos personagens da partida:
Sidão Estrear com quatro gols não é bom para nenhuma goleiro. Nota: 4,5
Bruno Era para ele estar marcando de cabeça na bola parada? Nota: 4,5
Maicon Assim como todo o sistema defensivo, foi mal. Nota: 4,5
Douglas Desentrosado e sem ritmo de jogo. Falhou muito. Nota: 3,5
Buffarini O pior em campo. Uma atuação para esquecer. Nota: 3,0
Rodrigo Caio Melhorou quando voltou a ser zagueiro. Nota: 5,5
Thiago Mendes Tímida partida de alguém que será o motor do time. Nota: 5,0
Cueva Discreto no apoio. Boa cobrança no travessão. Nota: 5,5
Wellington Nem Saiu logo no início do jogo. Sem nota.
Luiz Araujo Muito pouco em campo. De novo, escolhas erradas. Nota: 4,5
Chavez Dois gols, algumas chances desperdiçadas e muita luta. Nota: 7,5
Cícero Entrou no lugar de Nem e virou até homem de área no fim do jogo. Nota: 5,0
João Schimdt Outro que foi apenas mais um no meio. Nota: 5,0
Gilberto Entrou no desespero, para bolas aéreas. Nota: 4,5
Rogério Ceni “É bom para cairmos na realidade” – disse Rogério na coletiva. Estréia ruim no início de sua trajetória. Mesmo com o ‘perigo’ da estréia, o time não poderia perder por um placar tão elástico. O time não foi compactado como deveria e não pressionou a saída de bola como deveria e deixou o adversário jogar a vontade. Como disse: não é o céu e nem é o inferno. Nota: 4,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(24) Comentários
Ricardo
6 de fevereiro de 2017concordo que é muito cedo para criticar o Rogério, o cara merece mais paciência da nossa parte, só achei que foi burrice dele elogiar a diretoria por ter gasto pouco nos reforços, gastou pouco mas contratou insuficientemente e ele que vai sofrer com esse elenco, se não começar a cobrar o Leco e cia.
EBOS
6 de fevereiro de 2017Já comentei com um amigo... Vejo, da parte de alguns, críticas muito pesadas em cima do PRIMEIRO JOGO da temporada, contra um time que começou a treinar quase um mês antes que o nosso, e isso faz diferença. O time realmente não foi bem a maior parte da partida (descompactado e frágil na marcação). Com relação às individualidades, creio que é cedo para afirmar qualquer coisa, mas uma certeza temos: Precisamos de mais jogadores de frente. Luiz Araújo se esforçou hoje, mas ainda falta alguma coisa; Com o W. Nem machucado (quase normal) não temos muita esperança de uma substituição digna. Sendo assim, precisamos ter paciência e apoiar muito o time nesse começo. Sem cruz para ninguém, vamos lotar o Morumbi!
Daniel Rocha
6 de fevereiro de 2017Acho que o problema da zaga é facilmente resolvido. Temos bons valores na zaga ainda, como Breno e Lyanco. Agora o meio e o ataque precisa de reforços urgentes. Thiago Mendes continua a mesma draga do ano passado, poderia colocar o Cícero no lugar dele, Lucas Fernandes tem que voltar logo pra ajudar o Cueva. Luiz Araújo é o típico jogador triatleta: corre, pedala e nada. E o Chavez é só pra compor elenco, se conseguir aumentar seu aproveitamento, pq acho que ele deve ter um aproveitamento de uns 40%. O que o Audax fez no segundo gol, deveria ser uma coisa básica pra qualquer jogador de futebol: tocar a bola e se mexer pra receber de volta. Ontem eu via, em vários momentos do jogo, os jogadores do São Paulo andando em campo ou parados, deixando o jogador com a bola sem opções de jogadas. E o ataque tem que ser solidário, Luiz Araújo deveria ter tocado a bola no W. Nem que estava melhor colocado, mas preferiu finalizar e errou. O Chavez tbm teve chance de gol que poderia ter tocado no L. Araújo e preferiu finalizar e errou. Assim não dá, os caras tem baixo aproveitamento nas finalizações e mesmo assim não tocam a bola quando tem um companheiro melhor posicionado.....
Marcio
6 de fevereiro de 2017Vejo muita gente criticando o Rogério. Na boa, podem colocar os melhores técnicos do mundo para dirigir o SPFC que nao vai mudar o panorama. O time é ruim com exceção de 2 ou 3, fora isso, não temos elenco. Não dá pra fazer mágica. E vai piorar, os melhorzinhos do elenco serão vendidos na segunda janela de transferencias.
Ge Lopz
6 de fevereiro de 2017Quem escala o time tem responsabilidade sim. Um técnico que tem Breno, que na Alemanha JOGOU MAIS VEZES EM JOGOS MUITO MAIS IMPORTANTES como VOLANTE, mas que escolhe o Rodrigo Caio para essa função (que convenhamos NUNCA SE FIRMOU nessa posição tanto que "decidiu por si só" a ser zagueiro - outra posição em que também É INFERIOR AO BRENO), um treinador que tem o Bufarini lateral direita, mas desloca o cara para a esquerda, tendo o menino Junior ESPECIALISTA na LE indo muito bem só para colocar o Bruno na LD, tem muita culpa sim. Um treinador que na estréia já está BANCANDO O PROFESSOR PARDAL fazendo improvisações, colocando até o Cícero como jogador de referência no ATAQUE, tem muita culpa sim. Se fosse o Osório, o Bauza, o Ricardo Gomes, o Vadão, o Ney Franco fazendo esse tipo de "invenção", depois do resultado de ontem, nem poderiam sair na rua. Por que não saiu jogando com uma escalação sem improvisações para o time não ter complicações de posicionamento? É só a primeira partida do campeonato! Pra que complicar JÁ?? Quantos jogos INTEIROS atuaram juntos Maicon e Douglas? E coloca para jogar justo contra um time como o Audax, esse time sim MUITO BEM TREINADO POR UM TRAINADOR QUE ESTUDO MESMO, de categoria. É aquela coisa de sempre. SOBERBA. Arrogância. Humildade fingida. Imaginem ontem treinador do Audax no comando do SPFc e o RC e seus puxa-sacos no comando do Audax. Quem vcs acham que golearia? Já está anotado: 1 jogo OFICIAL, uma derrota (e foi de goleada).
Wellington
6 de fevereiro de 2017Vi algumas pessoas criticando o Chávez por alguns erros mas a verdade é que se não fosse ele teria sido 4x0 . E esse Gilberto é fraquinho deveria ter entrado Neílton ao invés dele pra colocar correria pra cima da zaga que já estava desgastada!!
Marcelo Ferreira
6 de fevereiro de 2017Ficou claro que com a entrada do Cícero, o time melhorou. Rodrigo Caio tem que fazer dupla com Maicon e perdemos dois jogadores com Buffarini na esquerda. Precisamos de um lateral esquerdo urgente!! Meu time seria: Sidão; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes, Cícero e Lucas Fernandes; Cueva, Wellington Nem e Chavez.
duckcharles
6 de fevereiro de 2017SIDÃO falhou em 2 gols... se fosse o Dênis a galera já estaria xingando. Você dar nota baixa pro Cueva é sacanagem... 2 passes magistrais pra gols. Nota baixa pro Chaves tb, merecia um 8,5.... 2 gols com um time que jogou medíocre não é pra qualquer um.
Fernando Oliveira
6 de fevereiro de 2017Pessoal, primeiro jogo e tem gente pensando em rebaixamento? Muita calma. O torneio na Flórida foi pro Ceni conhecer de fato o time que tem nas mãos. Quando ele foi contratado como técnico eu achei loucura da parte DELE e não do SPFC, de exercer tal função logo agora. Num momento que o clube vive de tantas dívidas, com elenco mediano, com jogadores de base chegando e tendo que apagar incêndio... Já que ele foi louco de aceitar tal insanidade, temos que apoiar mto, dar forças, vamos lotar o Morumbi dia 12. Cantar, incentivar, e dar forças. Essa é a nossa responsabilidade enquanto torcida. Não sejamos levianos de dizer que não vamos nos estádio pq o elenco é ruim e por aí vai... Vá aos jogos. Incentive, xingue quando precisar, mas vá. Duvido que o Morumbi com pelo menos 25 mil pessoas todo jogo o time não comece a engrenar. Precisa de um lateral esquerdo pq Buffarini na esquerda e Bruno na direita não dá. São duas avenidas. Precisamos que o R. Caio jogue na zaga. Cícero pode fazer a função no meio e ele tem até melhor capacidade de saída de jogo. Douglas realmente não dá. Perdemos a chance de trazer o Potter, que seria titular fácil nesse time, ele sabe definir jogadas. Cueva tem que jogar na meia esquerda e não na ponta esquerda. Ele longe do ataque ele não rende. Tem que encostar. Foi assim que ele deu passe pro Chávez fazer o primeiro gol. E mais uma vez, vamos apoiar, chega de sermos torcedores amendoins, só reclamamos, isso não vai ajudar... Posso garantir. Vamos esperar se o Leco tira o escorpião do bolso e contrata logo o Pratto ou o Calleri, eu prefiro que COMPRE o segundo, pq em dois anos de contrato, se for bem pode ser vendido pelo dobro. Mas que venha um camisa 9, pq já pensou o L. Araújo como camisa 9 depois que o Chávez for embora? Temeroso...
Vanderlano
6 de fevereiro de 2017O maior erro foi de rogerio ceni. Primeiro trouxemos cicero foi para jogar e nao ficar no banco. Segundo rodrigo caip jogou muito o ano passado de zagueiro.Terceiro breno e lugano ficar no banco para douglas estar de sacanagem.Temos q saber separar rogerio jogador e rogerio tecnico. Ele tem q assumir a culpa escalou errado.
Caio D. Luciano
5 de fevereiro de 2017Surgem alguns medos/alertas: O Wellington Nem será mais um jogador de DM? O Luiz Araújo tem mesmo que ser titular? Temos muitos zagueiros, mas são bons? Cenas dos próximos capítulos...
Helio
5 de fevereiro de 2017Achei normal o resultado falhas individuais e coletivas escalação do douglas foi um erro, tentou, mas e bem difícil, o ideal seria um zagueiro canhoto ou veloz, o maicon vai bem quando o r caio joga na sobra, falaram mal do bufarini, na vdd ficou sobrecarregado, a formação tatica 3 4 3 defendendo e 2 5 3 atacando, o nem não foi bem, deveria ser o desafogo, como era o Kelvin, so que com mais qualidade, Tiago mendes deveria ser o elemento surpresa, não marcou e pouco fez na frente, o araujo e muito individualista, o chavez, foi bem, mais tem que ser mais cerebral, coisa que não é enfim, tem muita coisa para melhorar, pegamos o pior time e melhor, pois joga com domínio de bola, difícil marcar, e com desvantagem e pior, acreditar no trabalho e assim que funciona, hoje os críticos de futebol, sao muito chatos, entendem de tudo , sao oportunistas, falar e facil, quero ver dentro de campo
rafa gianjope
5 de fevereiro de 2017Cabe aí uma nota 10 para a torcida, que não se deixou extorquir pelo presidente/comediante do audax.
Celso Teixeira
5 de fevereiro de 2017O placar não condiz com o que foi o jogo. O Audax teve um aproveitamento excelente das chances de gol. Já vi o São Paulo perdendo sem criatividade e sem tomar iniciativa. As táticas utilizadas de qualquer técnico não ficam pronto num piscar de olhos. É um jogo para se analisar os erros defensivos. É momento de muito calma e manter a esperança e motivação da torcida para o time! Como foi dito Em um dos comentários, a Espanha iniciou a Copa da África do Sul com derrota para a Suíça!
Marcos
5 de fevereiro de 2017Lembro da Espanha na estreia da Copa do Mundo de 2010. Propôs o jogo, perdeu inúmeras chances e saiu derrotado pra Suíça de 1 a 0. A imprensa caiu em cima, críticas e mais críticas. O resultado final todos já conhecemos. O mesmo acontece com o São Paulo de Ceni, está em formação, irá ocilar, mas dará frutos, quero dizer títulos, pois eu acredito e nós temos que apoiar. Só não é admissível um time sem alma e empenho, quanto a isso não precisamos nos preocupar, pois foi visível que a equipe buscou o jogo. Dias melhores virão.
Edwaldo
5 de fevereiro de 2017Treinamento na Flórida, pré temporada, etc.. para mostrar isso? Por que Rogério Ceni demorou tanto para fazer substituições, e quando fez, foi de maneira equivocada? Escalou muito mal o time e levou um "nó tático" do Fernando Diniz... Torço muito para que ele tenha sucesso como técnico, mas já começo à ficar desconfiado...
Cleiton Ferreira
5 de fevereiro de 2017O São Paulo errou 1 gol no começo e logo tomou 1. Errou outro gol e tomou outro. Errou gol no lance que o Wellington Nem se machucou. Depois fez 2 gols. Depois mandou uma bola na trave. No inicio do segundo tempo o Chavez desperdiçou 2 gols. Em suma, atacou. Eu já vi o São Paulo perdendo, sem tomar iniciativa. O esquema de jogo do Rogério não fica pronto da noite pro dia. Levando em consideração que está no começo, não é momento pra pânico. Eu até li dizendo que o Rogério tinha que jogar retrancado.
Rafael
5 de fevereiro de 2017Bem que falaram que hj nao seria a estreia oficial
Daniel Perrone
5 de fevereiro de 2017E não foi. abs
Wallace
5 de fevereiro de 2017Perrone, uma sugestão: Tenta colocar um separador entre o nome do jogador e a sua análise, ex: "Gilberto - Entrou no desespero, para bolas aéreas. Nota: 4,5". Facilita na hora de ler. Valeu.
Emerson
5 de fevereiro de 2017O Luiz Araujo é muito ruim e só atrapalha esse time do São Paulo desde o ano passado, ele precisa de uma bola só pra ele, pois nunca solta a bola quando precisa e atrapalha todos os ataques quando a bola chega nele. Tem que vender logo o Luiz Araujo, enquanto ele ainda vale alguma coisa, e usar o dinheiro pra contratar algum ponta que possa substituir o Neres. É preciso aproveitar os jogadores da base que realmente são bons como o Neres, Lucas Fernandes, Shaylon e outros que ainda vão surgir, o resto é bom vender quando receberem boas propostas e/ou usar como moeda de troca.
Berto
5 de fevereiro de 2017Não sei que tipo de otimismo sem sentido alguns tiveram, mas acho q teve gente que achou que o Rogério sabia fazer mágica.O futebol do São Paulo está sendo reconstruído, é um novo trabalho, um novo planejamento, um novo time, uma nova maneira de jogar. Não é em uma pré-temporada que tudo isso é construído, tenhamos calma. Não esperava um jogo fácil, Audax não é time bobo não, dentre os pequenos e de longe o melhor, é claro q o elenco e MT inferior ao nosso e não é normal perdemos assim, mas a questão é que eles tem um trabalho que vem sendo desenvolvido a tempo com o ótimo Fernando Diniz, é isso q o Rogério precisa, tempo para desenvolver seu trabalho. Se ele não poder contar com o apoio de seu torcedor, só vai ficar ainda mais difícil pra ele.
Tiago
5 de fevereiro de 2017Buffarini, Douglas, Rodrigo Caio foram horrorosos. Araújo muito fominha e Gilberto, sem palavras. Tem que contratar urgentimente um lateral esquerdo, um volante e um atacante. Mais 1 anos contra o rebaixamento, graças ao Juvenal, Aidar e Leco.
Tiago
5 de fevereiro de 2017urgentemente*