Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo cumpriu o dever de clube grande: com gol relâmpago de Gilberto, o time de Rogério Ceni espanta o perigo do novo regulamento do primeiro confronto da Copa do Brasil e volta classificado para a capital paulista.
Apesar da vitória, a equipe apresentou um futebol muito aquém da expectativa da torcida que compareceu ao Castelão. Mas é preciso entender que o ano está apenas começando e que Rogério irá rodar os atletas do seu elenco para que todos assimilem em campo o que ele espera do coletivo Tricolor. No jogo de hoje, Denis foi o escolhido no gol (deve permanecer no segundo jogo desta competição), o setor defensivo foi recomposto com Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior; o meio teve João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva foi o elemento da criação e o ataque foi totalmente novo, com Gilberto e Neílton.
O São Paulo acertou a defesa que foi muito vazada diante do Audax e rodou os atacantes. Não teve grandes perigos e se classificou. Não brilhou em nenhum momento mas também não teve a classificação ameaçada pelo empolgado Moto. Cumpriu o dever. Agora o pensamento está 100% voltado ao Campeonato Paulista. Duas pedreiras em seguida: Ponte Preta, com mais de 35 mil no Morumbi, e o Santos novamente na Vila. Paciência e passo a passo até a equipe ideal, no ponto certo.
Nota dos personagens da partida:
Denis Quase não teve trabalho diante do ataque adversário. Nota: 6,0
Buffarini Atuando na posição original, melhor que na estréia. Nota: 6,0
Maicon Partida sem grandes sustos. Nota: 6,0
Rodrigo Caio Ganhou todos os lances dos atacantes do Moto. Nota: 7,0
Junior Discreto. Ainda em desenvolvimento. Assistência para o gol. Nota: 6,0
João Schmidt Partida razoável na saída de bola. Nota: 6,0
Thiago Mendes Correu bastante mas ainda não rendeu um bom jogo. Nota: 5,5
Cícero Fez uma boa partida, sem brilhos. Bem na bola aérea. Nota: 6,0
Cueva Tentou as melhores jogadas mas afunilou muito no meio-campo. Nota: 6,5
Neílton Apesar de algumas chances no primeiro tempo, partida fraca. Nota: 5,0
Gilberto Autor do gol da vitória e de outro, só que perdido. Nota: 7,0
Chavez Entrou no lugar de Gilberto e teve poucas oportunidades. Nota: 6,0
Shaylon No lugar de Cueva, participou pouco mas tentou boas jogadas. Nota: 6,0
Araruna Manteve a pegada do meio-campo. Nota: 6,0
Rogério Ceni Cumpriu o dever da classificação. Roda o time, conforme anunciado algumas vezes nas coletivas. Está à espera de Pratto e Jucilei. Nota: 6,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(21) Comentários
Denis Skepis
11 de fevereiro de 2017AINDA BEM QUE O LERDO PERDEDOR DE BOLAS JOÃO SCHMIDT VAI EMBORA. FUTEBOL DE LADO EM CAMERA LENTA É COM ELE MESMO. POR OUTRO LADO, TEMOS THIAGO MENDES, CORRE COMO SE ESTIVESSE FUGINDO DE UM ZUMBI E É MAIS AFOBADO QUE O RICHARLYSON. VENHA LOGO JUCILEI!!!
Maicom
10 de fevereiro de 2017Todo o jogo é difícil , mas o são paulo está no caminho certo, tem que ter raça, vontade, a técnica vai aparecendo aos poucos, Falta entrosamento o time mudou muitos jogadores e o técnico. Vai ter que ter paciência para que a equipe consiga engrenar nos campeonatos. Acho que ficar criticando um ou outro jogador não vai adiantar nada, todos os jogadores são importantes, principalmente para revesamento. Ainda mais quando tem bastante jogadores inexperientes que são da base. Tem que tomar cuidado para não queimar igual queimaram o Lucão.
William Borges
10 de fevereiro de 2017Perone. Sou seu fa e concordo sempre com seu comentário. Mas Junior e Neiton vou discordar... Junior deu passe pro gol... teve bom apoio...dribles... tem futuro. Nota 7. Neilton nao fez o gol mais se soltou mais e 4 chances... e um drible q entortou zagueiro deles... nota 7 (Lógico minha opinião) Abracao....
Lucas Lira
11 de fevereiro de 2017Também não concordei com a avaliação do Neilton, achei que ele jogou bem, criou algumas chances, deu drible, passe milimétrico para o Gilberto; perdeu uns gols? Sim, mas acredito que ele irá amadurecer e acertar isso. Portanto, nota entre 6 e 7.
guilherme
10 de fevereiro de 2017Thiago Mendes tem que ser banco. Assim como Bruno. Ceni tem que dar continuidade para o Junior. Embora ele afunile muito pelo meio, o jogador tem potencial. Fez um bom jogo e pode desenvolver mais. Buffarini devendo muitoooo!!!! Quem viu ele jogar no San Lorenzo não acredita que seja o mesmo jogador. Aqui ele é eficiente e só. Lá, o cara driblava demais e fazia gols.
Ge Lopz
10 de fevereiro de 2017"Dênis", "Gilberto", "Neilton"...Não tem jeito mesmo. Sacaneou na cara dura Sidão, Douglas, Chavez e Luiz Araújo. Escalando esses perebas jogou toda a culpa da derrota para o Audax no MELHOR GOLEIRO do elenco, no ARTILHEIRO DO TIME e no atacante mais efetivo (ele vai pra cima mesmo). Não confio no projeto de técnico R. Ceni e na sua forma de escalar um time. Queria ver se fosse ele no gol do SPFC e na primeira derrota fosse sacado para dar vez a um goleiro RECONHECIDAMENTE PIOR. Ia armar a maior panela para derrubar o treinador. E é isso ai. Sempre que "puder" vai colocar o Denis, Lucão, Wesley, Wellington, Gilberto, Neilton, jogadores PIORES que os seus colegas de posição no elenco do SPFC. Por quê? Porwue R. Ceni NÃO ESCALA POR MERITOCRACIA. Joga quem "tem que estar na vitrine". Vai "morrer" abraçado com esses jogadores e o esquema para deixa-los na "vitrine",e infelizmente vai levar o SPFC junto. Não adianta trazer Jucilei, Wellington Nem (JÁ MACHUCOU??), Luccas Pratto, se a qualquer momento teremos DENIS, LUCÃO, RODRIGO CAIO, WESLEY, WELLINGTON, NEILTON E GILBERTO, CÍCERO ao invés de Sidão, Breno, Douglas, Lugano, Lyanco, Jucilei, Luiz Araújo, Lucas Fernandes, Shaylon, Chavez...EU NÃO CONFIO EM ROGÉRIO CENI. Tenho certeza que sob comando de outro treinador MAIS COMPETENTE, nas mãos do Fernando Diniz do Audax, ou até do Pintado, o SPFC entraria em campo sempre com o MELHOR TIME (escalação) em campo. Com RC, venceu, gol de Gilberto, mas NÃO CONVENCE.
Luan
10 de fevereiro de 2017O Sidão se machucou antes da partida. Pare de falar merda.
Ge Lopz
10 de fevereiro de 2017Queria saber porque a "necessidade" de continuar "rodando" o Dênis no gol depois de 3 anos titular e NUNCA convencendo? Queria saber também se R. Ceni quando goleiro alguma vez teve de revezar na titularidade com outro goleiro. Poderia ter feito assim com Roger, Bosco, que eram ótimos goleiros e MUITO MELHORES do que Dênis JAMAIS será. Queria saber se R. Ceni quando goleiro aceitaria essa situação em que coloca o Sidão. Aceitaria ficar na RESERVA de um GOLEIRO PEREBA na Copa do Brasil, que é um título inédito para o clube? Queria saber também se a mulher do Dênis faz algum "favor" ao R. Ceni, aos preparadores de goleiros do SPFC, ou a alguém muito poderoso do SPFC... Queria saber QUANDO É QUE O SPFC VAI TER UM TIME ESCALADO POR MERITOCRACIA E NÃO PARA COLOCAR CERTOS JOGADORES "NA VITRINE". P... QUE PARIU, É O PIOR GOLEIRO DO BRASIL! DÊNIS! P... QUE PARIU, É O PIOR GOLEIRO DO BRASIL! DÊNIS! P... QUE PARIU, É O PIOR GOLEIRO DO BRASIL! DÊNIS! P... QUE PARIU, É O PIOR GOLEIRO DO BRASIL! DÊNIS! P... QUE PARIU, É O PIOR GOLEIRO DO BRASIL! DÊNIS!
Marcio
10 de fevereiro de 2017O Rogério tem que escalar e o que tem não dá para exigir muito. Thiago Mendes é fraco (tem bom fôlego), João Schimidt (meia boca e está pensando na sua vida na Europa) Cueva joga muito!! Junior Tavares (prefiro ele na esquerda) Dênis (cada participação um frio na barriga) Rodrigo Caio (segura o B. O.) Gilberto fez o gol ok (não vi mais nada) Neilton (deixa quieto)
Edwaldo
10 de fevereiro de 2017Time ainda sem padrão de jogo definido, talvez por falta de peças adequadas. Minha torcida é grande, para o sucesso do Rogério Ceni, mas sinceramente, não consegui ver nada de diferente em seu trabalho como técnico. Agora, com Thiago Mendes, entramos com um jogador à menos...
Rubens
10 de fevereiro de 2017Gostei da formação tática, 4 defensores numa primeira linha, João a frente da defesa, Thiago e Cicero, e Cueva , Neilton e Chaves, um 4-2-3-1 variando até o 4-4-2, acho que a defesa fica mais solida,não gostei do Thiago fazendo papel de Meia, ele tem que marcar e aparecer para uma finalização, armando não tem tanto assim. o 3-4-3 que o Ceni quer não vai poder ter o Buffarini na esquerda, acho que o Junior Tavares se coloca melhor ali.e colocando o Buffa na direita, e o Bruno que não marca e não ataca no banco.
Celso Teixeira Gonçalves
10 de fevereiro de 2017Jogo complicado por conta do novo regulamento. A equipe ainda está em preparação, os times menores estão em um estágio mais avançado na preparação física. O Tricolor se sobressai na parte técnica, mas os atletas ainda estão assimilando os conceitos táticos do técnico Rogério Ceni. Os dois próximos jogos são difíceis e cabe a torcida, principalmente domingo, ter paciência! #sempreSPFC
Rafael blattner
10 de fevereiro de 2017Discordo em partes. Na minha opiniao, o Junior Tavares foi uma grata surpresa. Nao é nenhum genio, mas mostrou personalidade. Se Cueva nao tivesse jogado ontem, seria dificil assistir mais que 30 minutos. O Shaylon ainda se esconde da bola. Nao tem aquela gana de ser o protagonista. Mas acredito em seu potencial.
Everton Carlos Pereira
10 de fevereiro de 2017Só o Junior Tavares que acho que não foi tão mal, foi bem participativo parece ser bem seguro e bate bem na bola... é cedo mas acredito que possa suprir nossa falta de laterais esquerdos
Wilson Jr
10 de fevereiro de 2017Tavares não merecia uma nota melhorzinha pela assistência? ABS Perrone!
Rodolfo Goes
10 de fevereiro de 2017Tá no inicio da temporada, tá fazendo testes, o time ainda está em formação, o time está ainda se adaptando ao esquema pensado pelo treinador e ele à nova profissão, tudo isto é fato. Como também é fato que o time foi mal nos 4 jogos que fez na temporada. Empatou com os reservas do CARP, com esse time horroroso do Itaquerense, perdeu de goleada pro Audax (que quase caiu pra terceira divisão do Brasileiro) e ontem foi difícil de assistir contra o fraco Moto Clube. Não está bem, e o elenco é limitado.
Junior
10 de fevereiro de 2017SPFC perdeu mts gols, espero que a chegado do Pratto resolva ou amenize pelo menos isso. Estou preocupado com a nossa lateral esquerda, estou torcendo MT pelo Tavares se firmar ali mas pelo jeito, talvez isso demore ainda, veremos, tomare q tenha mais oportunidades. Com a chegada desses reforços nosso nível sobe, e o resto é tempo. Ceni não faz mágica, não é no primeiro ou segundo jogo q vamos ver o time jogando o melhor do futebol, tenhamos calma, pois o São Paulo VAI dar time, e só questão de tempo.
Hermano Porto
10 de fevereiro de 2017Fiquei espantado com a nota dada ao Rogério Ceni. Não pelo fato do merecimento, ou não merecimento, da mesma. E sim, por você, Daniel Perrone, ter dado uma nota abaixo do, digamos, "teto mínimo" de 6,5 que sempre dava, mesmo com uma atuação ruim dele. O critério era só quando o MITO era goleiro? Tendo ele assim, depois de Técnico, virado um "simples mortal"?
Rodrigo
10 de fevereiro de 2017É preciso destacar que Rogério ainda está fazendo testes na equipe em busca da formação ideal. Exemplo disso foi o buffarini que na esquerda não deu a profundidade ideal contra o Audax e o time afunilou muito as jogadas. Mas com a entrada do Jr. A equipe abriu mais o jogo. Não tentou tantas jogadas pelo meio contra o Moto. São testes que estão sendo feitos e o torcedor não pode ligar logo a corneta. Tem que ter um pouco mais de paciência neste mês de fevereiro.
Thimoteo Mello
10 de fevereiro de 2017Mito tem q ter no mínimo nota 6 sempre. Kkkk sempre.
Daniel Perrone
10 de fevereiro de 2017Na verdade eu errei a nota dele, era seis mesmo. abs