Nação do Maior do Mundo;
Leco e Pimenta estão em campanha para a presidência do clube.
Basicamente ambos defendem a mesma coisa: implementar gestão profissional no clube, até pouco tempo atrás engessado por um estatuto até então defasado. A estratégia de ataque entre os dois pólos que os representam também é semelhante: o grupo de Pimenta acusa Leco de representar a velha política e o continuísmo das gestões de Juvenal e Aidar. Já o grupo de Leco acusa a oposição de ser manipulada por Abílio Diniz e se apoiar politicamente em nomes que representavam épocas ainda piores de gestão no Tricolor. Gente que também estava até pouco tempo atrás do lado de Aidar e Juvenal, por exemplo.
O lado bom de Pimenta é que a sua gestão foi marcada pelas maiores esquadras e os maiores títulos do clube. Raí, Telê e um São Paulo respeitado. A favor de Leco uma clara intenção de avanço, provada pela aprovação do novo estatuto, a iniciativa de usar o sistema SAP de gestão, o combate feroz aos cambistas com os ingressos online e um time competitivo para a temporada 2017, após a falência econômica deixada por Aidar. Na minha opinião os dois nomes de cima são idôneos, por isso não trocarão ataques pessoais entre si. Quem estará a cargo da ‘baixaria política’ é o baixo clero de cada lado: assessores, adjuntos, aspones e os agitadores digitais ou reais. A famosa militância política, de gente que não decidirá nada, mas fará barulho que um gol num clássico no meio do Campeonato Paulista.
Até entre os conselheiros da situação e oposição há uma certeza: há muita gente boa e ruim nos dois lados. O que ferra o clube são aqueles que pensam mais em causa própria ou na causa das chapas que na instituição em si. Eu, Daniel Perrone, por respeito ao trabalho que realizo junto ao torcedor, não apoiarei ou ‘farei campanha’ para nenhum dos dois lados. Sou mais que Leco ou Pimenta: sou São Paulo e quem for eleito contará com minha eventual colaboração (se quiser) e integral fiscalização (mesmo se não querer).
Neste ano o novo presidente será escolhido em votação pelo Conselho Deliberativo e obedecerá o Novo Estatuto. Essa sim, para mim é a maior conquista do clube até então em muitos anos. Maior até que aquele que estará sentado na cadeira máxima em abril. Quem sabe, em 2020, o sócio poderá escolher diretamente o próximo presidente. Aí são outros quinhentos…
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
LUCAS SPONCHIADO
17 de abril de 2017Eu sou Lucas Sponchiado, eu sou são-paulino roxo e fanático a 30 anos, quer dizer desde que eu nasci. Eu como todo são-paulino de verdade eu vou apoiar e torcer muito para que José Eduardo Mesquita Pimenta seja o Presidente do São Paulo e vamos voltar a ser campeão de todo. O Leco trouxe mais dívidas ao São Paulo, essa Rato Velho de Leco, só piorou no São Paulo o elenco todo está contra ele, por isso que perdeu jogos de bobeira. Pimenta vai fazer o possível e o impossível e torço para que ele traz o Lateral Direito Cicinho de volta e principalmente o meia-atacante Lucas Moura que atualmente joga no PSG da França que vive na ¨gangorra¨ no time francês. O Lucas voltando e o Cicinho são peça chave no tricolor e outra o Lucas é um jogador caro e com o apoio do Abílio Diniz o São Paulo fica mais forte e traz esses 2 jogadores que foram ídolos da torcida do São Paulo de volta ao tricolor. #VoltaPimenta #VoltaLucas #VoltaCicinho #ForaLeco e leva Denis, Wesley, Neilton, Buffarini, Chavez e Centurión e toda a diretoria corrupta que está no meu time que eu amo.
J André
24 de fevereiro de 2017O pimenta acusa Leco de ser continuidade de Aidar e Juvenal, mas tem o apoio de Aidar e fala na volta dele. Leco pegou o time cheio de dividas, sem credibilidade no mercado, hoje o são paulo tem uma cacetada de patrocinadores, e na atual situação do Brasil é melhor ter vários patrocínios pagando menos, que um pagando muito e essa empresa sair do futebol, como pode ser o caso da caixa e crefisa. Pimenta ainda questiona Pratto, não admite o trabalho do mito e diz que Aidar trouxe mais patrocínio que o Leco. Ou seja se precisa mentir pra tentar o pleito é mal sinal, prefiro Leco mais 3 anos no tricolor, talvez com a volta de MAC, Abílio quer mandar no SPFC mas não quer ajudar, se acha mais são paulino que os outros, nunca fez nada pelo clube.
Rodrigo
23 de fevereiro de 2017Eleição do Pimenta depois da declaração de que o Aidar pode voltar mais pra frente, apoio do Borgeous que processa o SPFC pra receber sem trabalhar, seria retroceder no avanço que o clube obteve no último ano. Se o Leco não é a melhor das opções, pelo menos transparece amor pelo SPFC, enquanto os outros amam o poder e o status de ser presidente do clube e não o clube em si.
Jessé
22 de fevereiro de 2017Que baita post! parabéns, pela postura de não apoiar lado algum e tambem pelo esclarecimento das coisas para nós torcedores comuns Abraço.
Carlos Massarotto
22 de fevereiro de 2017Se eu votasse, iria votar no Leco. Vejo ele fazendo (apoiando e desengavetando) muitas coisas boas fora de campo. A votação do novo Estatuto é prova disso.