Nação do Maior do Mundo;
São Paulo e Flamengo disputam a repatriação do meia atacante Éverton Ribeiro.
A notícia, especulada em primeira-mão pelo blog dia 21 de março e confirmada pelo portal Lance! tem agora novos e esperançosos capítulos. Segundo o jornalista Jorge Nicola o Tricolor consultou o Al-Ahli, detentor dos direitos federativos do jogador e estaria mais próximo da pedida árabe (algo em torno de R$ 16 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos) que o rubro-negro.
Uma das dificuldades é o alto salário do jogador. Éverton Ribeiro terá que abrir mão do alto salário que recebe no mundo árabe, mas parece que o jogador já estaria alinhado com a realidade de qualquer clube brasileiro que deseje repatriá-lo neste momento. Segundo Jorge Nicola há ainda um valor a ser pago ao seu empresário como comissão de negociação. Mais detalhes estão no blog do jornalista.
A consulta existe, mas ainda não há certeza que o negócio será sacramentado, ainda mais pelas cifras envolvendo o Al-Ahli e os custos do próprio jogador. Com Felipe Melo não deu certo; com Lucas Pratto, deu. O fato é que o Tricolor tem pressa para definir a situação pois a janela de contratações fecha dia 04 de abril, mês de grandes decisões para o clube, dentro e fora de campo.
Além disso há o aspecto técnico. Cueva, meia titular da equipe e da seleção peruana se machucou no jogo contra o Uruguai e deve desfalcar o time nos próximos dias. O jogador não tem substituto no elenco, já que Lucas Fernandes também sofreu um estiramento nesta terça-feira e Shaylon, segundo Ceni, ainda precisa se desenvolver mais no profissional. A esperança é que o peruano tenha apenas uma contratura muscular, o que ocasionaria menos tempo mais rapidez na sua recuperação.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Marcos Pereira
29 de março de 2017É nação tricolor Vamos confiar que tudo vai dar certo pois tem um meia chegando aí que tava jogando no time da Bolívia que jogou contra o Palmeiras pela Libertadores da America é esperar que ele venha e honrre a camisa do SPFC e mostre serviço
Arthur
29 de março de 2017Olá Perrone. Pelos seus contatos e sua experiência de São Paulo, acha que o Éverton ainda pode chegar, mesmo com a contratação do Thomaz, realizada hj?
Daniel Perrone
29 de março de 2017Eu não descarto, mas a negociação com Éverton Ribeiro é difícil com ou sem Thomaz. abs
Pedro Almeida de Oliveira
29 de março de 2017Se não der serto com Évergonha Ribeiro que seja outro, não podemos e ficar dependendo só do Cuevas.E salve o tricolor Amém.
WILLIAM BORGES
29 de março de 2017PERRONE...SAO PAULO CONTRATOU THOMAZ SANTOS DO JORGE WILSTEMANN... SERA NOVO CUEVA??? SERA QUE VAO DESISTIR DO EVERTON???
Ricardo Chiquiteli
29 de março de 2017Todos sabemos que até os grandes atacantes precisam de um meia para valer vingar seus gols. Só Cueva nosso time não suporta. Temos o Brasileirão pela frente e somente times com uma boa base de reservas conseguem seguir adiante. Torço muito pela contratação do Everton. Ele e Cueva daria conta do recado. Até porque lesão acontece, e nosso time sofre muito com ausências.
Gleicon
29 de março de 2017Nos resta torcer pra que dê certo. São Paulo poderia passar um pouco o teto, sem exageros, porque com Everton, e mais algumas contratações do meio do ano e Kaka ano que vem, podemos formar um time para o Tetra. Claro temos que focar no agora, mas vamos pensar a longo prazo também diretoria. Obrigado Perrone!!!
NILSON
29 de março de 2017Acho q seria um ótimo nome. Entendo inclusive que o fato do Flamengo só contratar sem gastar aumenta nossas chances. Acho q não dá perder essa oportunidade. Vendemos o lyanco, sei que estamos endividados, mas acho q é uma ótima oportunidade.
EBOS
29 de março de 2017Entendo que, caso o Éverton venha, o Cueva passaria a alternar com ele o centro do campo para os lados. É notável que o Cueva já faz isso, principalmente puxando para o lado esquerdo deixando o time "penso". Entendo que teremos mais qualidade no ataque e não disputa por mesma posição.
joni
29 de março de 2017Prefiro trazer o Ricardo Goulart pois foi muito mais decisivo no cruzeiro de marcelo oliveira bi brasileiro everton foi privilegiado por um esquema tático pois o conheço dos tempos de coritiba e não eh um craque