Nação do Maior do Mundo;
Eu estaria mentindo se dissesse que vi Thomaz atuando em mais de duas partidas.
Na verdade só o vi uma vez em campo: contra o Palmeiras pela Libertadores 2017. A impressão foi boa. O meia ex-Jorge Wilsetermann mostrou habilidade e rapidez para incomodar bastante o volante Felipe Melo. O porco ganhou da equipe boliviana apenas no último minuto da prorrogação.
Amigos que viram a atuação do meia contra o Peñarol disseram que Thomaz foi ainda melhor. O jogador foi indicado pelo Departamento de Análise e Desempenho do São Paulo e agradou Rogério Ceni. “Rei das estatísticas”, Thomaz foi aprovado e será inscrito nos jogos importantes que a equipe fará em abril.
Agora zera tudo. O atleta de 30 anos, ex-base do Corinthians, com atuações pelo Internacional e rodagem pela Bolívia terá que provar que também é bom vestindo a camisa de um clube com grande destaque no cenário mundial. Com mais marcação contra e menos espaços, esses números tendem a cair e o rendimento é outro caso não mostre qualidade. Pelo que fez na Libertadores, é uma boa aposta mas o vínculo de três anos se tornará um tormento caso não mostre eficiência.
Enfim, é uma aposta do treinador e sua equipe de scout, sem valor de mercado, que pode virar mesmo na casa dos 30 anos como o Mineiro em 2005 ou não virar, como aconteceu com o também trintão Paulo Assunção, em 2012. Vamos ver se acertamos desta vez.
Boa sorte a ele e muito trabalho a vista, pois abril será puxado!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Marcio
30 de março de 2017Eu vi o jogo contra as Peppa e tive uma ótima impressão do Thomaz, rápido, bom driblee boa visão de jogo.
Bruno Longhi
30 de março de 2017Será que a vinda desse Thomaz é um sinal que Éverton Ribeiro não deu certo? Abraço
Fernando
30 de março de 2017Gostei do estilo. Quando assisti as melhores jogadas dele, pensei que fosse canhoto, Atė ele bater o penalti! Muito bom jogador, se manter o estilo. Olha que dá pra fazer uma dupla do barulho com o Cueva!
Cleber Silvestre
30 de março de 2017O cara é naturalizado Boliviano e não está na seleção local! Péssimo sinal!
Luis Henrique Garavello Filho
30 de março de 2017Pesquisar e se informar sempre é bom. O cara se naturalizou em FEVEREIRO. E a Regra Fifa diz q só pode jogar pela seleção do "novo país" se o jogador nunca jogou oficialmente pelo 'antigo país" antes de obter a nova cidadania E: 1- Pelo menos um dos pais nasceu no país ou 2- Pelo menos um dos avôs nasceu no país ou 3- Mora há 5 anos (o Thomaz mora há 3) Ou seja, ele nem deve ser elegível pra ser convocado. http://diez.bo/futbol/2017/02/02/thomaz-santos-se-naturaliza-boliviano-19272
Jorge L
29 de março de 2017Perrone, apenas uma dúvida: tendo já jogado a Libertadores por uma equipe, será que Thomaz pode ser inscrito na Sulamericana?
Daniel Perrone
30 de março de 2017Creio que sim, são competições diferentes. abs
Carlos Massarotto
29 de março de 2017São essas "apostas" que tem tudo pra dar certo, como o exemplo citado do Mineiro. Pra mim tem que inscrever e ser titular já contra o Linense no mata mata do paulistinha pra pegar moral.
Jonathan
29 de março de 2017Vi o vídeo dele, do jogo contra o Palmeiras.. Simplesmente errou tudo que tentou.. Teve lances bizarros, onde chegou a errar 2 passes no mesmo lance...
Luis Henrique Garavello Filho
30 de março de 2017Errou tudo? será? https://media.giphy.com/media/3oKIPCqBaohrLaNPvW/giphy.gif