Torcida única: uma triste realidade!

Torcida única: uma triste realidade!

Nação do Maior do Mundo;

 

Os presidentes de São Paulo e Corinthians pedirão o fim da torcida única nos clássicos envolvendo as duas equipes pelas semifinais do Campeonato Paulista. O Palmeiras, através de seu presidente, também é simpático a ideia. A informação é do Globoesporte.com

 

Torcida única é mais uma medida que aos poucos vai acabando com a graça do futebol no estado de São Paulo. Acho um absurdo os órgãos competentes (ou seriam incompetentes) determinarem este tipo de ação por justamente não conseguirem coibir a violência dos torcedores no estádio e nos pontos de encontro como metrôs e estações de ônibus. Mas infelizmente foi uma medida de sucesso, como contra-argumentará a PM e o Ministério Público.

 

Bem ou mal, o fato é que as ocorrências diminuíram a quase zero após a medida. A sensação de segurança que muitos torcedores tem ao poderem ir ao estádios sem o perigo do adversário também fez aumentar o número de torcedores nos clássicos, permitindo uma média de público muito significativa no Campeonato Paulista. Por isso eu considero quase nula a chance de voltarem com clássicos de duas torcidas. A triste realidade é essa.

 

Deixo aqui um trecho de uma música que adoro, como reflexão não só para o futebol como para muitos setores da nossa sociedade: “As grades do condomínio são para trazer proteção; mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão. Me abrace e me dê um beijo, faça um filho comigo mas não me deixe sentar na poltrona no dia de domingo. Procurando novas drogas de aluguel nesse vídeo coagido, é pela paz que eu não quero seguir admitindo.”

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.