Nação do Maior do Mundo;
Carlos Augusto de Barros e Silva, 79 anos, venceu Eduardo Mesquita Pimenta, 78 anos, em um dos sistemas de votação mais arcaicos dos grandes clubes brasileiros e continuará presidindo o São Paulo por mais três anos. O Tricolor também nomeou outros cargos importantes dentro do novo regime de estatuto, que começa a ser operado em sua totalidade à partir de hoje.
Tenho esperança em dias melhores para o São Paulo. Primeiro porque a nova administração agora governará sob um dos estatutos mais atuais e bem elaborados dos clubes brasileiros, que prevê gestão profissional remunerada em cargos vitais (até mesmo o presidente), descentralização do poder e ações que melhorarão os processos administrativos, como eleições no final do ano e não no meio de competições importantes. Segundo porque a oposição, mesmo derrotada neste pleito, renasceu e isso já é uma grande vitória. Um clube como o São Paulo não pode ficar tanto tempo com apenas com uma visão de administração. Ainda aguardo uma terceira via jovem e revigorada, mas mesmo com muitos nomes que nem gosto de lembrar, a oposição se fez presente.
Quando Leco foi eleito em outubro de 2015 após uma vitória retumbante sobre Newton do Chapéu, na época eu ‘paguei para ver’. Pois o atual presidente me surpreendeu positivamente. Em um curto período, sua gestão alongou as alarmantes dívidas de curto prazo, continuou melhorias estruturais no estádio, retomou o marketing mesmo com a crise profunda que vive o país e está trabalhando o futebol com seriedade, estendendo contratos e adquirindo melhores jogadores que em anos passados. E uma das coisas mais importantes: não interferiu no Novo Estatuto.
Tudo isso é bom mas ainda é pouco. Muito pouco. Como formador de opinião e não votante, achei prudente me manter ausente do processo eleitoral e como torcedor continuarei a cobrança de conquistas regulares e títulos que condizem com a grandeza do Tricolor. É também obrigação permanente do blog estar sempre de olho em atos suspeitos ou não condizentes com o DNA do clube. Porém, o momento é de união e mais um voto de confiança. Que Leco e seus aliados deixem de lado as desavenças políticas deste período e governem para todos os são-paulinos, baseado no princípio da conquista de glórias, melhoria de patrimônio e manutenção do caixa azul.
Boa sorte!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
RICARDO SILVA
19 de abril de 2017Falar a verdade é sempre bom, vamos aos fatos que consta no balanço do clube, o marketing do clube na gestão leco conseguiu 16 milhões, contra 14 milhões do Aidar, uma mísera diferença, isso no ano passado, pois esse ano perdemos o patrocínio master e demos de graça por 3 meses o master para outra empresa, então que melhora tivemos no marketing Perrone? Ou esses elogios são porque o Pinotti é seu amigo, é assim que vc vai ajudar encobrindo os fatos?
Daniel Perrone
19 de abril de 2017Ninguém está encobrindo fato algum. Vamos supor que o seu comentário estivesse 100% correto (não está): houve melhora. Os seus números comprovam. Então qual é a inverdade que eu disse? É cada uma... rs
CELSO TEIXEIRA GONÇALVES
19 de abril de 2017Agora já está eleito não tem muito o que falar, com o novo estatuto, o presidente não decide sozinho! Outra coisa, uma pena MAC não voltar...
Antonio Carlos de Almeida Pais
19 de abril de 2017Não sei nunca pensou no meu tricolor porque será agora tanto que deichei de ser sócio torcedor porque meu time não esta merecendo meu esforço
EBOS
19 de abril de 20171- traz o MAC de volta!!! 2 - independente dos resultados dessa semana, deixa o Rogério trabalhar... 3 - tem que reforçar (de verdade) o elenco.
Marcio
19 de abril de 2017Complicado falar de política, mas o Pimenta projetou o SP para o mundo ganhando tudo. E o Leco?? Vale lembrar que a receita vem de times vencedores. Abs