Nação do Maior do Mundo;
Thiago Mendes concedeu entrevista na manhã desta terça-feira no CT.
Entre as trivialidades das coletivas da ‘era moderna’ do futebol, algo chamou a atenção dos setoristas. O volante comentou que ainda falta entendimento pleno do grupo sobre a ideia de jogo de Rogério Ceni e pediu paciência para que os atletas assimilem os fundamentos ofensivos do treinador.
“A gente vinha de treinadores que não jogavam da mesma forma que o Rogério está implantando aqui no São Paulo. Ele está colocando em prática e espero que dê certo já no próximo jogo. O trabalho está sendo produtivo, acho que ele tem muito a melhorar a equipe.” – disse ele ao Lance! e aos demais setoristas.
O comentário de Thiago Mendes teve um tom ‘sincero’ até demais, mas reforça a dose de paciência que o torcedor precisará ter com o projeto de dois anos de Rogério dentro do clube. Sei que é muito difícil obter essa paciência até porque o clube está a muito tempo sem um título de relevância e o limite de abstinência de clube grande já acabou faz tempo, mas é preciso entender que o “Ceni técnico” e sua comissão tem pouco ou nada a ver com a situação dos anos passados. Alguns torcedores podem discordar da filosofia ofensiva (eu em particular não discordo) mas é preciso entender que somente com um tempo de implementação ela poderá dar frutos.
Falta assimilação plena das ideias de jogo, treinamento (a ‘pausa forçada’ só é boa por isso) e alguns reforços pontuais. É um trabalho de aprimoramento que envolve jogadores, comissão técnica e diretoria. Sem harmonia entre essas três partes, ficará difícil a entrega de qualquer tipo de resultado, seja ele a curto, médio ou a longo prazo.
Gostou deste post? Clique nos banners e ajude a manter o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Fabio Cardoso
3 de maio de 2017Bom dia nação... Nos primeiros jogos do Ceni o time tinha uma postura de pegada e entrega interessante, Até o jogo que ganhamos do Santos na Vila Belmiro dava prazer em ver nosso tricolor em campo... Mas infelizmente voltamos ao marasmo em campo, parece que comem uma feijoada antes de entrarem em campo... Tanto faz perder ou ganhar... Saudades da pegada que tinha o mineiro, Josué que tomavam conta do meio campo msm sendo jogadores limitados tecnicamente mas na vontade superavam nossos adversários.
Roberto Gomes
3 de maio de 2017Perrone O Real Madri tem um esquema tático semelhante ao que o Mito quer implantar só temos que repor algumas peças e ter paciência.
Allan Dorado
3 de maio de 2017Acredito no trabalho do Ceni pela Gana que o mesmo tem de vitórias, por ser um cara dedicado e ambicioso quanto a conquistas, quando jogador treinava muito para chegar onde chegou. Agora, não acho que as coisas acontecem do dia para noite, o SP demonstrou uma melhora significativa em relação ao ano passado e já conseguimos ver boas variações táticas ao longo desses 4 meses, uma pena o condicionamento físico da equipe ser um pouco precário, visto que faltam pernas para a etapa complementar de jogo. Penso que o torcedor são paulino se tornou um pé no saco, nada presta, tudo é uma porcaria... Não é assim, o time está se ajustando, aos poucos vamos limpando a sujeira de administrações passadas, temos que ter paciência, querer que um técnico resolva em 4 meses algo que perdura por anos é demais... Se o Rogério ganhasse o Paulista, iriam aparecer os críticos pra dizer que Paulista não é nada!, Apoiem o time, a instituição que tem mudado o cenário econômico do clube que tinha mais contas do que recebiveis... Acho isso, me desculpem pelo pequeno desabafo.
F. Singh
3 de maio de 2017Concordo com seu posicionamento. O preparo físico é um dos maiores problemas, e a implantação do sistema tático deve ser feita aos poucos e com paciência. Eu vejo como por exemplo do ano de 2004, onde implantamos um sistema de jogo, e em 2005 chegaram algumas peças chave para melhorar este sistema, e corrigir as falhas.
guilherme
2 de maio de 2017Reforços, reforços... ajuda sim, mas o principal é rever conceitos. Enquanto ele achar que o Cícero é volante defensivo e o Thiago é ponta ou meia pode esquecer qualquer mudança promissora.
guilherme
2 de maio de 2017A questão é a teimosia em achar que o Cícero joga de volante quase como um zagueiro. Um jogador que faz muitos gols não pode jogar como volante próximo a defesa. Isso beira a insanidade!!!!!!!!! Ele não tem pegada de volante. Só funcionaria atuando como meia próximo ao Pratto: similar ao posicionamento do Ganso na libertadores. Thiago Mendes também vem jogando errado. Ele é segundo volante e nada além disso. O jogador vem jogando como ponta ou meia.
Ge Lopz
2 de maio de 2017É verdade. Rogério Ceni é "genial" demais para ser técnico do SPFC. Ele traz coisas tão novas e diferentes que caras como Osório e Bauza jamais pensaram em fazer! Precisamos de um técnico com um pensamento sobre tático sobre futebol mais "fácil de ser entendido e assimilado" pelos mortais jogadores do elenco tricolor. Vamos mandar o Rogério Ceni para a Europa para ele atualizar o Guardiola, o Mourinho, o Zidane... Mas cuidado hein? Vai que algum olheiro do Barcelona, da Roma, da Juventus, do PSG assiste a palestra do Ceni e lhe fazem uma proposta irrecusável para inicio imediato?! "Sabe muito" esse Rogério Ceni.
Edson Ferreira Marques
2 de maio de 2017Perrone, Não é um erro libera Shaylon ou estou errado ? Wesley intocável? O que você acha do segundo semestre, Nós sairemos bem ou é a longo prazo o trabalho só Rogerio
Daniel Perrone
2 de maio de 2017Liberar não; possível empréstimo até o fim do ano (mas teria que repor lá no meio) Wesley não é intocável. O seu contrato, sim. Podemos nos sair bem no segundo semestre sim, mas título no BR ainda é distante.
Zeca
2 de maio de 2017Concordo Perrone, a torcida está carente de títulos e muito desconfiada por causa de todos os fracassos e decepções que o clube vem acumulando nos últimos anos, eu entendo a impaciência, mas não tem jeito, só assim vamos conseguir sair dessa, não tem segredo, é muito trabalho msm. Quem achou q o Rogério sabia fazer mágica precisa entender q não é em 4 meses q a equipe vai estar pronta, fora q estamos formando o elenco ainda, precisamos de alguns reforços pontuais. Ninguém disse q seria fácil, reconstruir um clube q passou tanto tempo na bagunça é difícil, mas é somente assim q poderemos colher frutos lá na frente.
Luiz Alexandre
2 de maio de 2017É isso ae Perrone! Vamos deixar o M1TO e sua Comissão Técnica trabalhar, pois tenho certeza que colheremos bons frutos muito em breve. #AquiTemTricolor