Nação do Maior do Mundo;
O Banco Intermedium deverá ser mesmo o patrocinador master do São Paulo.
Segundo o Diário Lance!, detalhes importantes foram concluídos na última quarta-feira, inclusive com a participação de mais uma marca do grupo no uniforme do Tricolor: a MRV Engenharia. Deste modo, segundo a matéria publicada, o total do investimento seria em algo em torno de R$ 23 milhões.
O banco já fazia parte do hall de patrocinadores desde janeiro mas ao que tudo indica ele fará um investimento maior, passando para a área mais nobre da camisa. Publiquei matéria no fim do ano passado, comentando detalhes do trabalho do Marketing em 2016, valorizando sobretudo a volta da credibilidade do clube na captação de patrocinadores em relação ao período que Aidar esteve a frente da presidência. De acordo com a matéria publicada no Lance!, caso as negociações com a Intermedium evoluam, o clube deverá alcançar algo em torno de R$ 35 milhões com as marcas na sua camisa. Atualmente o São Paulo conta com a Corr Plastik nos ombros (por um período no peito por causa de um acordo), Joli, Urbano e Poty.
Além da camisa e propriedades do estádio, o Marketing contabiliza os rendimentos do Sócio Torcedor, aluguel para shows (teremos U2 e Bruno Mars neste ano), camarotes e parceiros dentro do Morumbi e merchandising com as lojas e produtos licenciados. Ainda há uma iminente oportunidade de renda futura em cima de telões que estão em negociação, mas esse assunto ficará para um oportuno post.
Repito o que escrevi em 2016: ainda há muito o que melhorar no setor, principalmente nas lojas, nos produtos e em conforto aos que vão ao estádio. Mas também se percebe uma nítida evolução em relação a tempos passados. lembrando que não somos abençoados por uma “pai-trocinadora” que banca até jogadores, nem por um banco estatal.
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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
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(13) Comentários
Luciana
10 de maio de 2017O Marketing do São Paulo deveria se preocupar mais com as torcedorAs do clube. É desanimador entrar nos sites de venda dos produtos oficiais (como a São Paulo Mania) e não achar quase nenhum produto feminino. Raramente uma camisa comemorativa é lançada nos tamanhos femininos, assim como a camisa oficial de manga comprida. Deve se porque mulher não sente frio, não é?! Vale dar o toque a eles, Perrone! Saudações tricolores!!
Daniel Perrone
10 de maio de 2017Luciana, concordo com você. Não só a área feminina, mas o licenciado do clube é muito fraco. Quanto a questão de camisa com manga comprida, não existe mais no futebol. Os atletas agora colocam aquela apertada embaixo por questão de desempenho e performance. abs
Marcos
5 de maio de 2017Eu acho que o marketing do SPFC deveria se espelhar no do ST. Pauli da Alemanha, que é um fenômeno. Nossos produtos tem a mesma cara de todos os outros times e aquele velho visual meio brega de sempre. Roupa de ir jogo, mas não de usar no o dia-a-dia e itens horrorosos e sem estilo próprio. Não tem nada moderno, forte, engajado. É uma pena. O SPFC poderia despontar como vanguarda, mas continua fazendo mais do mesmo.
Carlos Massarotto
5 de maio de 2017Havia feito um comentário aqui e deixado uma pergunta a vc Daniel, só que sumiu. Espero que tenha sido alguma falha do site e não algo proposital.
Tricolor
5 de maio de 2017Procurem a Odebrecht, a empresa tem dinheiro para patrocinar qualquer time do mundo. Ah, não. O Lula é CUrintiano e não permitira isso nunca!
Ednei dos Santos Moura
5 de maio de 2017Nossa como o spfc mudou mesmo, se contentar com tao pouco, com um clube que e tri campeao mundial, tri campeao da libertadores etc, e ficar feliz. Com um patrocinio de 30 milhoes, sabe quanto custo o borja para o Palmeiras deveriam pesquisar sobre isso, ja estou ate vendo 2017 mais um ano de sofrimento para nao cair.
ISRAEL
4 de maio de 2017PQ não viaja até à China onde está a grana e tentam uma parceira ou patrocínio com os chineses ...marketing fraco é esse,acomodados..... 100 milhões é café da manhã p eles Chineses.
Daniel Perrone
5 de maio de 2017Já viajaram. Os chineses estão com a bola. O clube já fez contato. abs
Ge Lopz
4 de maio de 2017O SPFC só faz ver o bonde da história passar. O Cuca está livre, mas vão perder tempo com R. Ceni como dublê de técnico, e vamos ver o Cuca voltar ao Palmeiras Crefisa e ganhar tudo enquanto o SPFC foge do rebaixamento mais este ano. Poderia tentar a CEF, que deixou o Corintians, a CEF que pode pagar MAIS QUE O INTERMEDIUM, afinal patrocina outros clubes e só no Coritnians pagava 30 MILHÕES no patrocínio master. Não entendo como que comemoram tanto migalhas que só evidenciam que o SPFC virou a quarta força de SP até para conseguir patrocinadores! É MUITA FALTA DE AMIBIÇÃO! "Pouco, menos, mas melhor que nada!" Estão encolhendo o SPFC pensando tão pequeno.
FabioH
5 de maio de 2017Caro Ge Lopz, a SEP com certeza vai atrás do Cuca, mas não podemos confirmar que ele está "disponível", pois saiu ano passado alegando "motivos particulares", e outra, com certeza a SEP vai oferecer um caminhão de dinheiro para o seu retorno. Independente da opinião de torcedores, o SPFC apostou no trabalho do Rogério, não vejo motivos para mudar neste momento. O acordo entre CEF e Corinthians não foi fechado exatamente porque a CEF não iria pagar mais R$30 milhões/ano de patrocínio, ou seja, o valor oferecido pela CEF deve ser bem próximo ao que Intermedium/MRV devem pagar ao Tricolor, não sei se você sabe, mas o país passa pela maior recessão da sua história, e é óbvio que as empresas precisam se ajustar a isso, não tem nada de "miganha" ou "pensar pequeno" no acordo do SPFC.
RICARDO SILVA
4 de maio de 2017Perrone, vc é um entusiasta do novo estatuto e por isso gostaria de saber sua opinião da implementação dele pelo Leco, seria um excelente assunto para um novo post, pois é muito relevante e deveria ter o devido espaço. A minha opinião é que está sendo jogada fora mais uma oportunidade de modernização do clube, o Leco está fraquejando, pois 90% dos novos executivos que cuidarão do dia a dia do clube, nas suas devidas áreas, não são executivos de verdade, são conselheiros do próprio clube, com a única diferença que serão pagos, é isso que você esperada?
Daniel Perrone
4 de maio de 2017Ricardo, ainda farei um post oportuno sobre isso porque os diretores ainda nem foram nomeados, mas uma coisa que me incomoda bastante é uma pessoa só responder por marketing e comunicação. Defendo a separação do Marketing e Comunicação, pois são duas pastas distintas com funções bem diferentes. Só para adiantar (e finalizar) os mais importantes cargos (futebol e marketing) devem ser remunerados. Os demais (relações institucionais e social, por exemplo), não são fundamentais e podem continuar com conselheiros do clube, desde que não sejam remunerados, como manda o estatuto. Ou é remunerado ou é conselheiro. abs
Celso Teixeira Gonçalves
4 de maio de 2017Hoje no futebol é importante ter patrocinadores e não empresas que bancam do tudo que banca a empresa de empréstimos no rival. Sobre o banco estatal, já não está mais no outro rival, Perrone!