Nação do Maior do Mundo;
Segundo post publicado no blog dia 21 de abril, Vinicius Pinotti, ex-diretor de marketing, deverá ser o novo diretor de futebol remunerado do Tricolor e trabalhar diretamente com Rogério Ceni, Alexandre Pássaro e o departamento de análise e estatística.
Sem experiência no cargo, um dos fatores decisivos pela escolha de Vinícius para o futebol foi a sua grande aproximação com Rogério Ceni. O novo diretor, inclusive, foi responsável direto pela chegada do técnico no lugar de Ricardo Gomes, no fim do ano passado. A escolha reforça o status de “manager” de Rogério no clube: é o técnico quem ordena a busca por uma função específica, valida e indica a cúpula do futebol. Foi assim com as chegadas de Morato e Marcinho, por exemplo. Rogério pediu, o departamento de análise e estatística identificou os perfis dentro do cenário possível, Rogério gostou e validou os nomes para Pássaro coordenar as contratações.
Vinicius já demonstrou competência e dedicação em sua passagem pelo marketing e a minha torcida é para que os dois façam uma boa dupla de trabalho no ‘coração’ do clube, devidamente auxiliados pelo departamento já existente.
Vai dar certo? O tempo dirá!
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Ricardo Fraga
6 de maio de 2017Confio no trabalho do Rogério Ceni , pouquissimas pessoas conhecem tanto o SPFC como ele . Tem gente que embarca nessa história de que ele é inexperiente , como se não entendesse de futebol , isso é ridículo , o Murici campeão da Comebol era tão "inexperiente" como ele , sem falar que o Santos cansou de ser campeão com técnicos "inexperientes" como Formiga , Pepe e muitos outros , até o Chulapa fez sucesso lá . Parabéns ao Daniel Perrone que ja mostrou ser sãopaulino de verdade e não se deixou contaminar com a briga política que está matando o clube , tem blog por aí como o do Zanquetta que só sabe publicar e distorcer notícias para desmerecer o nosso tricolor .
Edmilson Lucio
6 de maio de 2017O são Paulo time de tradição tem que ganhar títulos para manter na liderança entre os grandes será sempre o primeiro .torcendo pra que essa diretoria tenha mais visão investimento pesado para que Rogério cene ganhe títulos .
Edmilson Lucio
6 de maio de 2017Concordo com o amigo acima. o são Paulo tem que rever estás contratações ridículas que fazem trasendo jogador fim de carreira só pra ficar no banco de reservas . assim não dar .tem que fazer como Telê Santana que montou um super time que mesmo jogando libertadores ganhavam e jogavam o Brasileirão de igual a mesmo nível.
Ge Lopz
6 de maio de 2017"Foi assim com as chegadas de Morato e Marcinho, por exemplo. Rogério pediu, o departamento de análise e estatística identificou os perfis dentro do cenário possível, Rogério gostou e validou os nomes para Pássaro coordenar as contratações." Foi assim também com CICERO, WELINGTON NEM, DOUGLAS, EDIMAR... Não dá pra confiar nesse departamento de analise e estatística e em dois INEXPERIENTES NA FUNÇÃO, como R. Ceni técnico e o Pinnotti diretor de futebol "porque tem proximidade com R. Ceni". Esse mesmos departamento de analise e estatística, analisa o Denis, o Lucão, o Rodrigo Caio, o Wellington??? Saudades do Moracy Santana fazendo anotações sobre o desempenho de cada jogador numa prancheta ao lado de TELÊ SANTANA, no banco do SPFC ao lado do campo. O GOLEIRO PERA O ZETTI, quem batia faltas era o Rai, o Leonardo, o Palhinha, no ataque era o Muller decidindo os jogos. Bons tempo onde 10 em 11 jogadores em campo eram IDOLOS do torcedor do SPFC. E mesmo com tantos ídolos, o clube não era refém da idolatria seja por um ou por todos eles juntos. Todos sabiam o seu lugar. Ninguém queria ser monopolizador de atenções e PODER. No elenco, na comissão técnica. Bons tempos. Totalmente o OPOSTO do que é o SPFC hoje. Lamentável. Fundo do poço.
Marcos
6 de maio de 2017Cara eu acho válida as suas críticas, mas algumas coisas não fazem muito sentido. 1 ) Douglas já estava no clube muito antes de Rogério vir para técnico. 2 ) Edimar ainda nem jogou pelo time, não podemos avaliar ainda. 3) Morato, uma indicação de Ceni foi decisivo no único jogo que jogou. Quanto ao Cícero eu gosto do jogador, mas concordo que poderia estar melhor, a mesma coisa para o Nem. Sobre o Denis, bom goleiro para defesas difíceis, mas realmente falhou mais que o normal no ano de 2016. Sobre o R. Caio, eu não acho o melhor zagueiro que o São Paulo já teve, mas se você pegar o que ele fez desde 2011 até hoje, o saldo é positivo. E por fim, pegar um técnico de futebol de 20 anos atrás e querer comparar com os resultados de hoje não tem muito sentido, creio eu. O SPFC ainda tem muito o que fazer, mas veja o último time vencedor que foi montado pelo Cuca em 2004. Ele veio em 2004, formou todo o time que foi começar a dar frutos somente no ano seguinte e ainda foi base das conquistas de 2005 até 2008. Creio que o momento é de paciência, houve muita troca de filosofia de futebol, técnico e modo de jogar, com o Ceni é mais uma mudança. É preciso esperar.
Sidnei
6 de maio de 2017Bacana, mas e agora, o marketing vai ficar com quem? Tá mais do que na cara que o nosso marketing é fraco demais pois se não fosse o Pinotti, nem patrocínios teríamos... Os caras não sabem explorar os recursos que tem... Ontem nas redes sociais, vi uma foto de uma Pajero com o estepe coberto com uma capa que imitava a camisa do Lugano, isso por si já mostra o potencial de marketing que poderia ser explorado no Lugano, fora o Pratto, cueva, Maicon... So pra citar alguns nomes. Triste saber que o clube ainda está "estudando" se renova ou não o contrato do Lugano... A que ponto chegamos hein meu amado SPFC...
Ralph Killmister
6 de maio de 2017Boa noite Perrone Sou leitor frequente do seu blog (o qual acho, o melhor!) De verdade, tento ser otimista quanto ao futuro do Tricolor! Mas acho que nos últimos anos (8 para ser exato) só passamos vergonha! O mais otimista pode falar: Ganhamos a Sulamericana de 2012!!! Para uma equipe extremamente amadora! Tigre (Argentina) Uma equipe como o São Paulo Futebol Clube não pode se deixar (.....caramba...não sei encontrar a palavra....rs) se acomodar com coisas do tipo: É a crise!!! Normal perdermos!!! A última equipe que vi com "tesão de alguma coisa" foi na final da libertadores de 2006 com o Internacional. Fui embora do boteco com os torcedores falando: O jogo foi duro....eles honraram a camisa!!! Enfim....acho que o que falta para o Tricolor é TESÃO!!!! Eu vejo os gambá com um time bem safado............mas os caras tem vontade de ganhar!!!! Rsrsrs.....acho que vc me entende!!! Grande Abraço
Caio
5 de maio de 2017Eu colocaria um cara do futebol.
Gabriel Rocha
5 de maio de 2017Não concordo muito com a indicação do Vinicius Pinotti. Foi dito desde o início que na implementação da nova gestão, cada cargo ia ter um responsável experiente para exercer a função designada. E ele não tem nenhuma experiência. Daniel, o que você acha das indicações feitas pelo Leco para a composição da nova diretoria do São Paulo? Não estamos de certa perdendo a oportunidade de "revolucionar" o futebol brasileiro, optando pelos mesmos nomes e figuras já conhecidas da torcida?
Daniel Perrone
8 de maio de 2017Sobre a escolha de Vinicius para o futebol, o texto explica isso. Se vier um remunerado, a chance de bater com o técnico é grande neste momento. Quanto as escolhas, ainda é cedo para avaliar. O Raí é um cara que tem minha confiança. abs
Carlos Massarotto
5 de maio de 2017Só nos resta torcer para que dê certo. Não apenas o Pinotti em uma nova função e sem experiência, mas principalmente o Rogério Ceni como técnico. O que atrapalha é o tempo que o clube amarga sem título, pois a pressão aumenta e a paciência diminui.