Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo continua sua preparação para o jogo decisivo da Sul-Americana, diante o Defensa y Justicia, nesta próxima quinta-feira no Morumbi. Para o Tricolor, não há possibilidade de outro resultado que não seja a vitória.
Na equipe que jogará contra os argentinos, uma dúvida no ataque e uma na defesa: Luiz Araújo, Thomas e Gilberto disputam uma vaga para atuar com Pratto e Cueva no ataque. Os dois primeiros atuam mais abertos enquanto que Gilberto jogaria centralizando, como foi diante do Cruzeiro em Minas Gerais. Lugano e Lucão brigam por uma vaga na defesa, aparentemente com vantagem para o primeiro. Maicon e Buffarini, suspensos, estão fora da partida.
Não tanto pela tática, mas por merecimento: pelos gols que fez no estadual, minha preferência no ataque seria por Gilberto. Deste modo, Lucas Pratto jogaria mais pelo lado, porém sempre em direção ao gol. Deu certo contra os mineiros e tudo que o Tricolor mais precisa nesta quinta é fazer gols, coisa que Gilberto provou saber fazer. Ele e Pratto seriam os grandes responsáveis pelo caminho da vitória pois o adversário certamente virá fechado, apostando em rápidas transições para o ataque.
E você? Apostaria em quem para o ataque? Gilberto, Thomas ou Luiz Araújo?
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Marcelo Ferreira
11 de maio de 2017Respeito sua opinião, Perrone, porém, escalar Gilberto e Pratto juntos é o pior esquema que o São Paulo pode ter. Inclusive, penso que o Gilberto tem que ser o titular neste time, em vez do Pratto, que está em má fase.
Wellington Ulrich
11 de maio de 2017Colocaria os três no time titular, com uma formação no 4-1-2-3. Renan. Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Júnior. Jucilei, Cueva e Thomaz. Luiz Araújo, Gilberto e Pratto. Uma formação talvez um pouco ousada, quase num estilo Barcelona.
Salvador Carrasco Neto
10 de maio de 2017Perfeito, Daniel. Cueva, Giba e Pratto. Saudações tricolores.
Mauro Silva
9 de maio de 2017Realmente o Gibagol tá merecendo jogar. Eu escalaria 3 zagueiros, sacava o Thiago Mendes e lançaria Cueva, Luiz Araújo, Pratto e Gibagol... Renan Ribeiro, Lucão, Lugano, Rodrigo Caio, Bruno, Júnior Tavares, Jucilei, Luiz Araújo, Cueva, Gibagol e Pratto!!!
José Elias liberal
9 de maio de 2017Tô com o blogueiro, prato e golberto e na defesa, o contestadíssimo Lucão e Deus que nos ajude. Quanto ao técnico, ele tem o primeiro turno do Brasileirão para mostrar a que veio !
LEANDRO MOLINA
9 de maio de 2017ENTRARIA COM LUIZ ARAUJO
EBOS
9 de maio de 2017Respeito a ideia, mas não gosto do Pratto sair da área, apesar de saber que não há ninguém muito qualificado pra fazer. O que eu faria, para dar mais ofensividade ao time, seria usar 3 atacantes (dois pelos lados e Pratto no centro) além de Cueva na armação. Jucilei e Tiago Mendes na volância e Lucão na zaga, pela falta de velocidade do Lugano e a necessidade do time jogar em cima do adversário, além dos outros que já estão confirmados. No segundo tempo, caso não consigamos sucesso... Gilberto neles!!!
Hugo Silva
9 de maio de 2017Sinceramente não acho q seria uma boa o giba e o pratto melhor dois meias de criação municiarem o pratto e o cueva as vezes como um coringa ... isso não deu certo contra as meninas no galinheiro ... melhor não arriscar de novo ..
Evandro
9 de maio de 2017A pergunta certa seria: Pratto, Luís Araújo ou Thomaz, quem deveria ser o companheiro de Gilberto no ataque? Isso se chama MERITOCRACIA!
Emerson Santos
10 de maio de 2017Pensei a mesma coisa!!!