Nação do Maior do Mundo;
Um vexame histórico. De forma vergonhosa, o São Paulo deu adeus a mais uma competição na temporada após empatar com gols com o Defensa y Justicia em pleno Morumbi. Deste modo, o Tricolor só terá o Brasileirão como alicerce para todo o ano.
Há pouco o que comentar sobre a partida. O São Paulo se negou a chutar a gol e jogar uma mínima bola, do lateral direito ao ponta, exceto raras exceções como o salvador Renan Ribeiro e o voluntarioso Lucas Pratto, que mesmo atuando como uma ‘barata tonta’ no ataque, deu até carrinho nos acréscimos. O resto? Uma retumbante decepção. Um time que tem dezessete dias de recuperação e treino, algo raro no cheio calendário brasileiro, não pode não apresentar o que não apresentou hoje diante de uma modesta equipe que viajou pela primeira para fora da Argentina nesta semana. O Defensa y Justicia fez história e o Tricolor, infelizmente, também fez. Merece muitas, muitas vaias dos quinze mil guerreiros que foram ao estádio.
É, amigos, o São Paulo de 2017 é esse aí: uma equipe sem brio, com um comando perdido e sem nenhuma confiança entre os atletas. Desnorteados, alguns deles falam até em conquistar o título do Brasileirão. Parece aquele parente de paciente morto que ainda não sentiu cair a ficha. Falta conjunto, ambição e, principalmente, personalidade vencedora. Eu não esperava nada de tão especial neste início de ano, até porque mais da metade desse elenco veio da base e, diferente de muito torcedor, penso que garotos são recurso e não solução, mas o fato é que a torcida tem sido muito parceira neste ano e tinha uma grande expectativa nos que estão aí. Até quando ela aguentará apoiar uma equipe tão desarrumada e descompromissada como essa?
Para mim, que sou fanático, a presença não muda. Vou comparecer e torcer como sempre fiz e faço desde os meus seis anos de idade, ainda nos ombros do meu pai no cimentão do Morumbi, porém neste momento de extrema decepção com tudo e todos, desde o roupeiro até o presidente, fica aqui o meu momentâneo feliz 2018 a todos os que amam esse clube de coração como eu. Espero estar redondamente errado mas esse time, essa direção técnica e esses dirigentes precisam de muito trabalho e competência para me convencerem do contrário.
Ô Tricolor, eu amo você!
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Salvador em algumas boas chances do adverseario. Nota: 6,0
Bruno Partida medonha, repleta de erros. Nota: 3,0
Lucão Mais uma partida bizarra. Faltou o “golaço contra”. Nota: 2,0
Rodrigo Caio Inseguro, como toda a defesa ultimamente. Nota: 4,5
Junior Como caiu de produção. Muita marra, pouca bola. Nota: 4,0
Jucilei Partida ruim na frente da zaga. Nota: 4,5
Thiago Mendes O gol salvou a fraca atuação no meio. Nota: 5,0
João Schmidt No mínimo a cabeça já está na Italia. Nota: 4,0
Cueva Não quero pensar que não é jogador de decisão mas… Nota: 3,5
Neílton Invenção do treinador que obviamente não deu certo. Nota: 3,0
Lucas Pratto Único que mostra brio, mesmo perdido no ataque. Nota 6,0
Thomaz Ciscou I. Sem nota.
Luiz Araújo Ciscou II. Sem nota.
Gilberto Ciscou III. Sem nota.
Rogério Ceni A eliminação de hoje passa diretamente pelas decisões do nosso treinador. Jogar com três volantes, Lucão e Neílton é pedir para não ganhar o jogo, mesmo jogando no Morumbi. Os atletas também tem culpa no cartório. Falta pegada, ambição e foco. O time deveria estar bem mais compacto e desenvolto neste período do ano e isso é responsabilidade (sabida) do Rogério. Qualquer treinador que fosse eliminado três vezes do modo como foi seria demitido. Não estou pedindo a demissão de Rogério, mas é claro que ainda não há equipe em campo. Quando será que veremos? Nota: 3,0
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(51) Comentários
Sage S.
13 de maio de 2017Meu carro Perrone, a coisa é simples: O São Paulo está atrasado a anos luz das demais equipes, o futebol mudou muito, hoje os jogadores (quase todos) tem que atacar e defender, tem que correr os 90 minutos sem trégua, não se pode dar espaço ao adversário, não se pode ficar só cercando o adversário tem que dar combate prá valer, todos times da série A jogam assim, o São Paulo hoje, é um time café-com-leite, que toma uma bucha atras da outra de timécos, porque ninguém marca, ninguem volta, ninguem dá combate, deixam tudo para os zagueiros resolverem. Por falar nisso, o nosso Lucão que já estava morto, enterrado e defenestrado, ressurgiu das cinzas para fazer seu trabalho de sempre ou seja, não jogar nada. Não fez um gol contra por sorte, seria um golaço. Em resumo, ou mudam a filosofia de jogar, ou este ano não vai escapar da segundona. Acorda Rogério, põe essa turma para correr, pena que o Juvenal não está mais entre nós, senão iria mandar uma meia duzia para treinar em Cotia.
guilherme
12 de maio de 2017Pode perder mil jogos o que não pode é dar uma entrevista como ele deu ontem.
Caio
12 de maio de 2017Muita gente comentando sobre as entrevistas do RC pós jogos. "Entrevista pós jogo existe para repórter expor o técnico, as vezes para tentar derrubá-lo. Não se iludam, o Mito está certíssimo de não baixar a bola para os coveiros que ali estão. Não caiam nessa de que ele é arrogante nas entrevistas. Ele é inteligente, isso sim.
roberto
12 de maio de 2017olha Perrone...me desculpa cara , eu tambem tenho 56 de idade e desde os 6 torço para o SPFC, mas o Rogério não tem condições de dirigir o SPFC,...sabe porque ?...o SPFC virou um negócio de amigos....e não uma agremiação para disputas de competições....percebe-se nitidamente que tem jogadores no SPFC que já estão com a carreira condenada, pois são jogadores medianos comuns como muitos que já sairam nesta fase ruim do time....carreira condenada pelo seguinte :....o SPFC é um grande time, que dá oportunidade a todos que querem subir na carreira, mas tem muito jogador ruim que vem pro SPFC e acaba a carreira, pois não são a altura desta camisa, mas ai vem a critica ao Rogério e a outros técnicos que passaram por aqui......confundir amizade com compromisso, nitidamente o Rogério ta tentando salvar a carreira de 7 ou 8 jogadores no titular e não menos no reserva...prefere afundar o clube , do liberar certos amigos para que vão ser ruins em outras equipes...
Marcelo Lucasi
12 de maio de 2017Pra mim o Rogério Ceni deveria ser o preparador de goleiros do São Paulo, ou fazer parte de algum cargo que não tenha tanta cobrança ou visibilidade na comissão técnica. As predileções dele são fantásticas, eu aposto que o discurso que ele fez antes do jogo contra o Cruzeiro (no Mineirão) deve ter animado os jogadores, porém, treinador do São Paulo F.C. tem que ser um treinador rodado, experiente no cargo em que ocupa, que conhece os caminhos, os atalhos da profissão e que saiba escalar bem, e lhe dar com os jogadores que nadam produzem, fazendo com que eles produzam, arrancando o máximo deles... em fim.
Alberto Lyiz
12 de maio de 2017Eu já comento isso há anos: enquanto o treinador, comissão e jogadores não identificarem que estão fazendo um trabalho equivocado, não poderão melhorar. Como consertar algo se nem se sabe onde está "quebrado"? Como melhorar se não se acham os erros? Todos os treinadores, e agora principalmente o RC não admitem errar. Ficam dando desculpas, apontando estatísticas. Enquanto isso, mais um ano na fila.
José Elias liberal
12 de maio de 2017Salve, amigos ! Parabéns ao blog e principalmente pelo texto. O torcedor São Paulino, não suporta mais tanta vergonha ! O cenista pensa igual ao mito ! A torcida do Santos era conhecida como as viúvas de Pelé. O outro, as viúvas de Basílio, as viúvas de Valdívia e o mais recente, as viúvas de Dalessandro ! O que isso nós mostra ? que o torcedor que opta por torcer para um ou outro jogador,ao invés de torcer para o escudo, presta um desserviço ao clube e contribui para uma queda de divisão ! O Rogério se acha o dono do São Paulo e suas viúvas acham tudo normal, não é.
Sergio Lima
12 de maio de 2017Cara assim como você desde meus 10 anos frequento o morumbi , hoje com meus 49 anos concordo com boa parte do que você diz em seu post , mas acho incrivel como alguns torcedores só comentam pela paixão não pela razão o que Rogerio Ceni disse ou fez para ser taxado de arrogante , como você mesmo disse em seu post " Eu não esperava nada de tão especial neste início de ano" , eu também não esperava por todo clima ruim deixado por Juvenal e Aidar mas acho que o torcedor São Paulino deveria analisar o contexto geral , o que o Rogerio diz na coletiva é a mais pura verdade a campanha não é de todo ruim são 25 jogos _ 11 vitorias _ 10 empates _ e 4 Derrotas , é logico que quero assim como todo são paulino ver um SPFC vibrante e vencedor mas temos que saber que isso demanda tempo o SPFC tem dado azar contusões frequentes tem feito com que não se repita o time 4 jogos seguidos , acho sim que temos que cobrar o time , diretoria e comissão incluindo Rogerio Ceni mas sejamos frios o que ele disse ontem é a mais pura verdade com esse indice de aproveitamento de 61% obtido até agora estariamos classificados para a libertadores de 2018 é logico que espero muito mais , mas acho que arrogante são alguns torcedores que nunca apoiam só vivem abrindo época de caça as bruxas e ae quando o time ganha 3 jogos seguidos saem por ae critando o "O CAMPEÃO VOLTOU " "AQUI É TRICOLOR" , sou SPFC de alma e coração vou cobrar quando for preciso , mas o apoio será sempre em primeiro lugar , na vitoria ou na derrota tenho orgulho de ser TRICOLOR e sem UTOPIA ou DEMAGOGIA acho que o SPFC vai surpreender no brasileirão .#VAMOSCOBRARMASDEIXEMOROGERIOTRABALHAR
Marcelo Ferreira
12 de maio de 2017Eu estou temendo pelo Brasileirão porque o Rogério é muito cabeça dura. Tem que tirar um dos volantes e lançar a meia com Cueva e Thomaz dividindo a armação. Não dá mais para pensar em Lucão e Neílton, já deu o que tinha que dar. Também impensável é Gilberto e Pratto jogando juntos e acredito, inclusive, que o argentino está merecendo um banco. Deu um carrinho ontem. E só. O time (de 1 a 11) não é ruim, mas são acéfalos. Tomam as decisões erradas quando sobem ao ataque, tentando um drible a mais ou tocando para jogadores marcados em detrimento daqueles que correm e passam livres para receber a pelota. Isso é treinamento que, pelo apresentado ontem, 17 dias não foram suficientes. Rogério disse que a história mostra que sempre caímos na Copa do Brasil, mas a história também mostra que nunca caímos para a série B. Espero que não seja coincidência...
Olívio Morona Maximiano
12 de maio de 2017Sou grato a tudo que o Rogerio fez ao nosso São Paulo. Acredito que ele será um grande treinador, mas precisa ceder um pouco as suas convicções por que não temos material humano para esse tipo de jogo que ele pretende fazer. Agora uma coisa me chamou atenção e isso me deixa intrigado, na coletiva dele ontem onde ele falou que preferia ter jogado as finais do paulista pra ter ritmo de jogo, isso que não entendo, sempre uma desculpa, se joga e por que o calendário se não joga é por que o ritmo de jogo, tenho certeza que se ele Rogerio falasse que treinou mas errou ao escalar o time seria muito mais aceito, e outra não entendo por que não Lugano pó, nosso time precisa de cara casacudo, essa não entendi, escala o joão que já esta de saída e deixa Lugano fora. Estou cansando de sempre acreditar! Faz um 3-5-2 já que não temos lateral mesmo...
Douglas Oliveira
12 de maio de 2017Olha, não quero demissão do Rogério, mas como explicar TRÊS VOLANTES todo jogo? Eu me lembro que todos reclamávamos exatamente disso ano passado com o Ricardo Gomes, e agora o RC está fazendo o mesmo. E como explicar o J. Schimidt e o Neílton ontem? O Lucão eu não vou condenar o técnico, porque se pararmos para pensar, o jogador atuou muito bem na primeira partida e poderia ter outra chance. O elenco do SP também é muito fraco: Bruno, Wesley, Thiago Mendes, J. Schimidt, Neílton, Lucão, Rodrigo Caio e Cícero (sim, ele também é fraco) são os principais, sem contar os outros meia-boca que do clube que não saem de lá nem por decreto. Por fim, não concordo com você Daniel, quando questiona o Cueva sobre ser decisivo. Com um meio de campo tão fraco, não vai levar esse time nas costas neste ano, o que me preocupa é que temos Lucas Fernandes, Shaylon (sim, garotos, mas o Lucas também era) e Thomaz, que parece ser bom jogador, como meias, e nenhum destes é escalado para ajudar o peruano, mas sim o J. Schimidt que também é meia-boca. O Pratto, coitado, tenho pena por ter deixado o bom time do Atlético para ficar isolado lá na frente, e é o único que dá satisfação para a torcida após os jogos. Abraço Perrone, e desta vez falei tanto que esqueci até de falar sobre a falta de chutes à gol do time, como é possível...
Matheus
12 de maio de 2017Perrone, que vergonha do Mito. Ele está, sim, maculando sua imagem como ídolo. Desrespeita jornalistas (até muito respeitosos, por sinal) e torcedores, consequentemente, com sua arrogância ímpar. Não há o que fazer senão criar coragem e mandá-lo embora. Comentei aqui, após a derrota para o Corinthians no Morumbi que não há sequer UM conceito europeu de futebol nesse time. UM. Acompanho o futebol inglês há tempos e termos como intensidade e compactação são essenciais pra qualquer time. Nossa intensidade acaba em 5 minutos e nossa compactação desde a primeira rodada do Paulistão. Inacrditável. Estamos reféns. Há bons nomes no mercado. Eduardo Baptista está sedento. Por favor, não estraguem a história do Mito. Por isso, faço um apelo, Perrone. Peça a saída de Ceni, ele parece priorizar "suas certezas, seus propósitos" em face do São Paulo. A vontade de ser chamado de diferente deixa o São Paulo à mercê. Mais um ano que ACABA. Que inferno.
Norton
12 de maio de 2017Mais ridículo ainda é ficar esperando a desgraça maior (série B), deixando escapar o Cuca...que estava sem clube até semana passada... Difícil ...desde 2008 em "reconstruçāo"...cansei desse discurso!!!!
wilson ferreira
12 de maio de 2017Caros abnegados tricolores... Permitam-me fazer umas perguntas: Porque o João Schimit está jogando se não ficará no clube(sua partida burocrática fica evidente)? Porque coloca o Lucão para jogos importantes(já ficou claro que a perna pesa)? Porque insistir com o Neilton(não acerta uma jogada)? Porque tirar o Cueva(mesmo mal fisicamente poderia fazer mais que todos)? Porque essa insistência em jogar pra frente o tempo todo? Seria melhor jogar "retrancado" e vencer, ao menos o time iria ganhando confiança, daí poderia ir ao ataque , foi assim que o Tite construiu o sccp depois do Tolima... abs
Norton
12 de maio de 2017Vergonha..."só melhora pra pior..." Só nos resta a última humilhaçāo do ano...ser rebaixado... Estamos no caminho...parabéns diretoria!!!
Jp
12 de maio de 2017Falo tudo Daniel,time sem vontade,parece q entram derrotados.ta na hora de fazer um limpa nesse elenco.gostaria de saber c tem preparador físico no sp,pois o time entra cansado e sai morto.todos os adversários correm mais q o sp.ta estranho isso ae
Pedro Carva
12 de maio de 2017Timeco. Sem raça e vontade. Até quando o dito Mito usará 3 volantes.? O cara só pedi meia e atacante, mas coloca 3 volantes. Será que ele acredita neste método? Será que acredita na nossa zaga? Treinar e Jogar no vídeo game é fácil, mas na vida real o treinador tem que saber o que faz. Não é por nada não, mas esse ano não conquistaremos merda alguma.
Luan
12 de maio de 2017Vai toma no c.. sao paulo Rogério ceni e esses jogadores de merda so servi para ganha dinheiro e o ele gosta mais honra a camisa q ele vestir ta longe disso essa Rogério ceni foi ídolo como jogador mais como técnico ta sendo uma merda nen começo a temporada direito e ja esta passando vergonha imagina quando chega no meio da temporada se continua assim vai cair para segunda divisão , e ainda tem torcedores q vao no estadio e apoia para ver um fdp desse fazer nada ainda ser eliminado pelo um time q nunca vir na face da terra , ainda vem fdp falando tem q te respeito com o time respeito oq aqui e sao paulo 3 vezes campeão do mundo kraii vcs jogadores e presidência e comissão técnica ja ta e de tiração com a cara do torcedor q vai no estadio e paga seu ingressos pra ver futebol medíocre desses jogadores fdp
Junior Reis
12 de maio de 2017Perrone, peça a alguém pelo amor que volte com o hino na entrada do clube. Perdemos a identidade totalmente, dentro e fora de campo!
Sandro
12 de maio de 2017É inadmissível que um time que começou a temporada tão bem, ganhando do Santos na Vila e goleando o futuro vice campeão paulista, tenha caído tão vertiginosamente. O que mudou de lá pra cá? As peças são as mesmas, com alguns acréscimos. Eu estava super confiante no início, agora estou sinceramente muito preocupado com o brasileirão que está por começar. Se o futebol não melhorar, e muito, seremos rebaixados. Vou ainda ter um pouco de paciência com o Rogério, pela história dele. Mas como disse um colega acima, a instituição é superior, e não podemos ser laboratório. Vamos esperar umas 6, 7 partidas. Se o time não reagir será melhor trocar o comando para dar tempo de salvar o time. Infelizmente, ficar no meio da tabela será uma realidade otimista pra nós.
Tiago Lucas
12 de maio de 2017Isso que da ter um clube sem comando, sem metas, sem planejamento, onde dirigentes só pensam em poder, já são anos e anos de vexames e esses caras só pensam em poder, até quando isso? Até quando insistir com Lucão? é o pior jogador que eu já vi jogar no SPFC.
Wellington Ulrich
12 de maio de 2017Concordo com você Perrone. Fui um dos 15.000 que estavam lá no Morumbi, torcendo para o maior do mundo, mas convenhamos, que venha 2018(ou que calem nossa boca). Mas não dá para jogar sem um Meia de armação e termos um dos melhores centroavante do futebol brasileiro sem ser municiado durante 90 minutos de jogo. Não dá para jogarmos com 3 volantes e mesmo assim sermos bombardeados e nossa defesa totalmente perdida. Precisamos urgentemente de um bom camisa 10 para armar as jogadas. Não da mais para ver Neilton ser titular nesse time e só ciscar. Nossa diretoria precisa se mexer, ou algo pior pode acontecer.
Mário Thomas Garfias
12 de maio de 2017Um time que contrata como treinador um ex-goleiro, mito para a torcida, mas sem qualquer experiência e conhecimento da profissão, está pedindo para fracasar. A única justificativa para contratar RC foi o projeto do Leco de se eleger presidente do SPFC. Agora, já eleito, Levo deveria demitir o RC por incompetência e narcisismo. Atenção: com RC de treinador, o SPFC está implorando para experimentar um novo vexame: ser rebaixado para a 2ª divisão do campeonato brasileiro de futebol. ACORDA SÃO PAULO!!!!!!
Alan Meneguel
12 de maio de 2017Triste ver o São Paulo se tornando time pequeno,se não mudar de postura no fim do 1 turno já estaremos classificados pra série b de 2018.
Ricardo Braga
12 de maio de 2017E teve gente inclusive da imprensa que falou que o Lucao tinha evoluido, e o lazarento ainda fala que não falhou, tem que mandar ele e um monte embora
Dene santos
12 de maio de 2017O velho são paulo dos anos anteriores que não ganhou nada e jogando um futebolzinho ridiculo me desculpe rogerio ceni mais vc é um pessimo treinador não merece está a frente do são paulo sua trajetória foi como goleiro como treinador é pessimo tanto vc como este time de bosta alguns se salvam neste elenco TIME SEM VERGONHA GANHAM MUITO PRA FAZER PORRA NENHUMA
Nico
12 de maio de 2017Foram mais de duas semanas de treinamentos fechados para ver isso de ontem? Trocar o Neilton por Gilberto após duas semanas de treinamento? Continuar escalando o horroroso Lucao após duas semanas de treinamento? Cueva nao fazendo nada após duas semanas de treinamento? Tiago Mendes errando pases a um metro após duas semanas de treinamento? Time sem padrão de jogo após duas semanas de treinamento? Jogadores como Denis, Sidão, Bruno, Lucão, Schmidt, Tiago Mendes(se acha jogador de Seleção!), Luiz Araujo, Neílton, Buffarini, Chavez, Breno, Douglas nao tem nada que fazer no São Paulo. E Rogerio, chegou a hora de deixar sua arrogancia de lado. O SPFC e maior que você. Outro treinador ja teria sido demitido por continuar escalando 3 volantes, falando que nao é vexame cair para um time sem tradição no Morumbi e sendo tão arrogante. A onde foi meu SPFC?
Angelo
12 de maio de 2017Não sei se o RC esta lá para ajudar o Lucão ou pra F*der o SP. Queria muito que aquele chute contra do lucão tivesse entrado ontem.
Angelo
12 de maio de 2017Na minha opnião, eu acho que o SP precisa primeiro de tudo aprender a jogar retrancado e apenas fazendo contra ataque, sabendo aproveitar uma única bola e uma única chance. Não digo jogar sempre assim, mas precisa primeiro aprender a jogar assim. Hoje ele tem 80% de posse de bola, e não conseguem cruzar na área, chutar ao gol.
Julio Cesar
12 de maio de 2017A culpa da eliminação e exclusiva do RC. Ele teve 14 dias para treinar a equipe que nada apresentou de produtivo. Uma vergonha!! Não chutamos praticamente nenhuma bola no gol (exceto no Gol do Thiago Mendes). Muita coisa precisa mudar para não passarmos vergonha no Brasileirão!!
Lucas Azevedo
12 de maio de 2017Daniel, acompanho seu trabalho aqui e acho suas opinioes bem razoáveis, quase senpre concordo. Porém não dá mais pra passar pano pro Rogério!! Ele é e senpre vai ser o nosso maior ídolo, mas ele está nos afundando como nunca fizeram antes! Ele é um desastre pro SPFC como técnico nesse momento! E outra: Não sejamos injustos com o Renan e com o Jucilei; eles, ao lado do Pratto e do Gilberto são os únicos que valem alguma coisa nesse elenco! Os únicos que sabem jogar bola.
Carlos Massarotto
12 de maio de 2017Tem muuuuita coisa errada dentro do clube. Hoje vc abre o twitter oficial do SPFC e se depara com uma foto do João Schmidt e um comentário sobre a eliminação de ontem. Diretoria, Leco, Pinotti...esse jogador está de malas prontas pra ir embora. A cabeça dele está na Itália. Rogério Ceni, vc acha mesmo que esse jogador vai jogar 100% aqui?...não tem como defender o técnico quando ele entra de titular Lucão, João Schmidt e Neilton.
Evandro
12 de maio de 2017Não sei bem o que se passa no Morumbi. Quero crer que a decisão de escalar Neílton veio de cima, de dirigentes interessados na valorização do atleta para alguma troca (por jogador de nível bom) antes do brasileiro. Porém, quando se escala um zagueiro que claramente não tem condições psicológicas de atuar pelo São Paulo, juntamente com um atacante que nas várias chances que teve, não fez completamente nada que justificasse sua contratação, fica evidente que a eliminação estaria por vir. Quero crer que não foi decisão do Rogério escalar esses dois, pq se foi, ele pode abandonar a carreira de treinador. O São Paulo não pode ser bonzinho com jogadores que não fazem parte dos planos. João Shimidt é outro que n deveria nem ser relacionado. Jogam investimento no lixo em nome de jogadores que NEM VÃO FICAR NO SÃO PAULO PARA O BRASILEIRO.
Vanderlano
12 de maio de 2017Rogério Burro Ceni tem que sair do meu São Paulo. Primeiro ele não tem humildade nas entrevista fica se apegando a números.Porque ontem ele não disse que o time da argentina teve 27 finalizações nos 2 jogos em quanto o São Paulo só teve 12. Em tudo o time da argentina foi melhor nos dois jogos.Ele Errou na escalação e errou na substituição.Na Minha opinião se fosse outro treinador já teria mandado embora.Agora vai esperar o time ficar nas ultima rodadas na zona rebaixamento para demitir quero ver quem é que vai pegar essa bomba.Rogério achei que era um cara humilde nas entrevista mostra outra personalidade parece que é uma Mourinho da vida sendo que nem treinador vc pode ser considerado.Sua Arrogância estar fazendo os torcedores ficarem com raiva de vc. Acho que se vc fosse humilde ao ponto de reconhecer seus erros e sua proposta de jogo que não estar dando certo a própria impressa e a torcida teria mas paciência mas essa sua arrogância só vai ti levar a vc ser demitido do clube.
João Flávio
12 de maio de 2017Perrone, ano passado o São Paulo perdeu de 1 a 0 para o The Strongest no Pacaembu. A zaga era Rodrigo Caio e Lucão (que no domingo anterior tinha entregado o jogo pro Corinthians). Foi um VEXAME!! Quem era a zaga ontem: OS MESMOS. Esses dois não da mais pra seguir no tricolor. Rodrigo Caio é pifio! Lucão é uma aberração.
Eduardo Batista
12 de maio de 2017RC inventou o Neilton, Lucão e Schmidt ontem... pediu pra pra ser desclassificado! Não sei pra vc Perrone mas 11 vitórias e 9 empates pra um time como o SP não é bom!!! Eliminados 3 vezes, estamos em Maio e só nos resta o Brasileirão... Das duas uma: ou RC esta bem esclarecido sobre o que precisa fazer e sobre o time que tem, ou, é doido mesmo!
Tiago
12 de maio de 2017RC disse que vai sr manter com os mesmos pensamentos se apegando aos números que mostram apenas 4 derrotas. Alguém avise a ele q das 4 derrotas, 3 foram vergonhosas (porco, galinhas e cruzeiro) e os números mostram 3 eliminações....
Lucas Mendes
12 de maio de 2017Salvo Renan e Pratto o resto tem que ser cobrado. Agora não dá pra engolir o que o Rogério faz com nós torcedores. A coletiva dele é arrogante e mentirosa, não temos dele o mesmo respeito que damos a ele.
Tiago
12 de maio de 2017O pior de tudo é que o RC não assume no final do jogo que precisa repensar algumas coisas. Isso que é irritante!
Caio D. Luciano
12 de maio de 2017É, amigos... cada ano que passa o nosso tricolor está pior. O time vem definhando desde 2009, e coleciona vexames intermináveis. O pior cego é aquele que não quer ver, e, por mais dolorido que seja admitir isso, o fato é que o SPFC é um forte candidato à série B. Apenas uma mudança muito profunda na postura dessa diretoria, comissão e jogadores mudaria esse terrível destino. Oremos.
José Dionisio
12 de maio de 2017Ótimo comentário Perrone, respeito a história de RC como jogador, mais ele precisa entender que pelo menos nesse momento não tem condições de ter técnico do SP, é preciso mais humildade a RC ele foi um grande jogador, mas como Técnico ele é apenas um iniciante.
Ge Loz
12 de maio de 2017Um time com LUCÃO e RODRIGO CAIO e comandado por ROGÉRIO CENI, não tem DEFESA nem JUSTIÇA. Não tem meritocracia, não tem COMPETÊNCIA. Já passei do estado emocional de frustração, da revolta. Para essa TERCEIRA ELIMINAÇÃO EM MENOS DE UM MÊS, vendo boa parte dessa torcida e da diretoria mais preocupados em defender o R. Ceni do que o São Paulo FC, em mandar embora Maicon, Douglas, Lugano e Breno e defendendo Rodrigo Caio e Lucão, eu estou SATISFEITO. Se preciso for, ver o SPFC na série B para se livrar dessa DOENÇA chamada "sequestro Rogério Ceni", que assim seja. Eu quero que o R. Ceni, seus puxa-sacos, defensores e rogeretes se @#$% TODOS! De agora em diante esse não é mais o meu SPFC. Não me representa, e vou torcer MUITO contra o "Rogério Ceni Futebol Clube". Por mais essa eliminação, mais esse vexame, ESTOU SATISFEITO. BEM FEITO. E que venha a série B!????????????
Marcos Alonso
12 de maio de 2017Não acho q as peças sejam tão ruins. Essa eliminação está na conta do RC, que inclusive já tá ficando bem negativa.
Fabio
12 de maio de 2017Isso mesmo Perrone,disse tudo o RC vai morrer abraçado com os 3 volantes,o problema é que o curica joga com 2 meias e tem um uma marcação forte e o Sp Do Rc com 3 volantes não marca ninguém.
João
12 de maio de 2017Muricy começou no SPFC como técnico. Não foi bem. Saiu e voltou para ser campeão. Que o Rogério faça o mesmo para não manchar sua história e a do SPFC. Nossa grandeza não nos permite ser laboratório para testar idéias possíveis. Eu gostaria que o vexame de ontem fosse o fundo do poço. Mas não. Ainda há espaços para baixo que seria um rebaixamento, que estamos namorando há algum tempo. Que Deus nos livre.
Marcos Almeida
12 de maio de 2017Você falou tudo que o torcedor pensa, eu acho que deveria sim mudar o comando técnico da equipe pois o Rogério não conseguiu acertar a defesa em 5 meses e não vai ser agora que ele vai conseguir.
Fernando
12 de maio de 2017Não sou a favor de trocas de técnicos no meio do campeonato, mas neste caso é necessário pela total falta de conhecimento do Rogério.A maior culpa é do Leco pelo fracassado time que tem. #rumoaserieB
Cristiano
12 de maio de 2017Perrone, esse Sao Paulo de hj dá NOJO de ver... time mediocre com um bando de jogadores q não vale nada. O Rogério é medonho como tecnico, é daqueles q acham q sabe tudo e conhece td, mas q no fundo não sabe NADA. É O TIPICO EGOISTA. O SP q não fique esperto pq senão será rebaixado no Brasileiro, ou ta achando q vai ser facil?
Clodomiro Porto
12 de maio de 2017Talvez o maior vexame da história do São Paulo. Pior, o time veio de quinze dias de treinos totalmente desorganizado sem nenhuma compactação em campo. Quantos vexames mais serão necessários para que a diretoria aprenda que o tricolor é muito grande para ser laboratório de treinador?
Celso Teixeira Gonçalves
12 de maio de 2017Vergonha! Eliminado pelo Ibis da Argentina! Duas semanas de treinamento e o time volta com os mesmos defeitos! Falhas na defesa e criatividade nota ZERO! Rogério Ceni tem que ser mais humilde e aceitar mudanças táticas e deixar de ser teimoso! Ficou fazendo treinamento durante 15 dias pra que? Colocaram Rogério Ceni como técnico por questões políticas, sem experiência não dá! Jair Ventura foi auxiliar, Fabio Caprille foi auxiliar... No segundo tempo, Renan Ribeiro fez umas 3, 4 defesas! Enquanto o goleiro argentino fez uma na cabeçada do Luiz Araújo, a única bola que foi no gol deles! Com todo respeito ao ídolo Rogério Ceni, mas como técnico não dá... Ainda não começou a entrevista dele, espero que fale o time argentino chutou mais que o São Paulo e não venha com números fantasiosos! Ainda bem que o Brasileirão é por pontos corridos, se fosse mata mata, já tiraria férias em junho! Sério candidato à Série B, infelizmente.... Dêem uma olhada nos seis primeiros jogos do Brasileirão. #ForaBruno #ForaLucão #ForaJoaoSchmidt #ForaNeilton #ForaTecnicoRogerioCeni
guilherme
12 de maio de 2017Entrevista anestesiante, irritante e arrogante. Um poço de arrogância. Não revê conceitos e não assume erros. Haja paciência!!!!! Humildade é a chave para se conquistar algo.