Nação do Maior do Mundo;
Nas circunstâncias, foi uma “goleada no Morumbi”. O São Paulo continua desinteressante dentro de campo, mas ao menos afastou o fantasma dos insucessos no seu estádio com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2017. Pratto e Luiz Araújo fizeram os gols do Tricolor.
O jogo foi muito fraco, principalmente no segundo tempo quando os donos da casa praticamente chamaram os visitantes para o seu campo. Mas, enfim, a vitória veio após três partidas sem sucesso dentro do Cícero Pompeu de Toledo. Os jogadores se mostraram muito aliviados após o jogo. O abraço de Lugano em Ceni chamou a atenção dos torcedores no retorno ao vestiário. A impressão que ficou é que todos tiraram um grande peso nas costas com a conquista dos três pontos. Até aí tudo bem, maravilha, mas um clube como o São Paulo não pode jogar tão pouco com tanto espaço para treino e bons jogadores. É clara a má fase técnica (ou sei lá o que) de alguns como Cueva, vaiado nesta segunda-feira. O peruano não jogou nada. Apático ao extremo. Justamente ele, considerado pelo torcedor como um dos diferenciais do elenco.
Apesar da fundamental vitória, a situação do time ainda inspira preocupação. O coletivo não dá liga e as peças que deveriam funcionar não mostram sinais de evolução. Aí destaco a vontade de Luiz Araújo. Entrou no segundo tempo e mostrou bastante velocidade e iniciativa. Premiado com um gol quase todo individual, merece elogios. Rogério tem uma ótima peça para entrar no segundo tempo das partidas.
Não tem muito o que fazer. O time precisa treinar cada vez mais para encaixar o jogo que até agora desde o começo do ano não encaixou. Sábado tem o Palmeiras no Morumbi. Parada duríssima mas certamente o estádio Tricolor vai contar com mais que o dobro dos 12 mil guerreiros que enfrentaram o frio e o trânsito paulistano deste início de semana.
Não faltará apoio e dias livres para treinar.
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Apesar da presença avaiana, pouco acionado. Nota: 6,0
Buffarini Partida razoável. Boa presença defensiva no segundo tempo. Nota: 6,0
Lugano Garra é com ele mesmo. Deveu em campo? Não. Nota: 7,0
Rodrigo Caio Bem em campo, desarmando e saindo para o jogo. Nota: 7,0
Junior Bom primeiro tempo. Apagou na segunda etapa. Nota: 5,5
Jucilei Partida bem jogada do princípio ao fim. Nota: 7,5
Cícero Muito bem no primeiro tempo. Na segunda etapa ‘morreu’. Nota: 5,5
Thiago Mendes Vinha fazendo boa partida até se contundir. Preocupa. Nota: 6,0
Cueva O pior em campo. Muito aquém do meia decisivo que é. Nota: 4,5
Marcinho Melhor no primeiro tempo. Sumido na segunda etapa. Nota: 5,5
Lucas Pratto Gol importante e luta. Joga ‘sozinho’ no ataque. Nota 7,0
Thomaz Entrou no segundo tempo na ponta e depois foi para o meio. Nota: 5,5
Luiz Araújo Ótima participação e gol importantíssimo. Nota: 9,0
João Schmidt Sem nota.
Rogério Ceni Falta muito para essa equipe dar a liga mas a vitória tira um enorme peso das costas dos jogadores e dele também, por que não? Precisa de dois ou três reforços para melhorar a qualidade da equipe titular mas também precisa exigir dos que estão mais proximidade, vibração e envolvimento dentro do jogo. O São Paulo de Ceni está desinteressante. Se o Avaí fosse um pouco melhor… Nota: 5,5
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Adeildo Silveras
23 de maio de 2017Pra mim o Cueva jogou bem no primeiro tempo! Bons dribles, boas tabelas e quase fez um golaço. No segundo realmente não fez nada. Acho que se ele treinar bem essa semana, fará grande partida contra o Palmeiras. Mas acho que ele jogaria bem mais com alguém mais incisivo do lado dele do que Marcinho e Cícero. Que tal Thomaz e Araujo?
Diego Pombo
23 de maio de 2017Perrone, sabe me dizer porque não jogamos com o patrocínio master do Banco Intermedium no peito ontem ?
Daniel Perrone
23 de maio de 2017Porque ainda não iniciou o período do patrocínio. Deve iniciar em junho... abs
José Elias liberal
23 de maio de 2017Salve, amigos ! Três pontos importantíssimos e um futebol pobre, lento e como de praxe, sofrido ! O que o ceni falou sobre a convocação do Rodrigo Caio, no bem-amigos, foi constrangedor, lamentável, a impressão que passa é que ceni, culpa Rodrigo Caio, pela eliminação do Paulista e muitas outras coisas, ele é áspero, azedo, deselegante, acho que é mais apropriado enfim...ele está quase dispensando o jogador. Ceni, por que não te calas !
Douglas Oliveira
23 de maio de 2017Cara, porque a torcida do São Paulo faz isso com os seus jogadores? Quantos craques saíram daqui chutados e foram jogar bem em outros times? O Jadson não é craque, longe disso, mas olha o que ele fez na galinhada com um pouco de paciência. O Cueva jogou praticamente TODAS as partidas do ano passado bem, praticamente TODAS deste ano bem, e jogou TRÊS jogos ruins após uma LESÃO!!! Daqui a pouco perde a paciência, vai embora e brilha em outro clube, como já aconteceu com tantos outros... Isso vale para o W. Nem também.
Carlos
23 de maio de 2017Vou repetir o que venho falando a anos: o tricolor tem um problema físico. A equipe morre no segundo tempo de todos os jogos, todos. Isso não é deste ano, é dos últimos 3, 4 anos. Tenho plena convicção que o departamento físico do SP precisa ser renovado.
Carlos Massarotto
23 de maio de 2017A vitória foi importante? Foi. Só que pra mim o melhor da noite foi a entrevista do Rogério Ceni no programa Bem Amigos...fantástica a invertida que ele deu na imprensa.
Herlon
23 de maio de 2017Todos parecem ter medo de Ceni... O problema atual do São Paulo é que não temos técnico ... Temos um ídolo do passado. Tem que ganhar experiência. O melhor seria é ter um técnico com mais bagagem.
Alessandro
23 de maio de 2017Só discordo de uma das notas. Ao meu ver o Buffarini fez uma bela defensiva hoje, com algumas subidas pontuais ao ataque. Merece uma nota 7, dessa vez, assim como o Lugano.
Celso Teixeira
22 de maio de 2017Hoje o que importava era resultado! Claro que se espera mais do coletivo depois de uma semana de treinos fechados! Sinceramente, tenho medo do jogo de sábado... A equipe parece que se conheceu no vestiário 3 horas antes do jogo. Sobre o técnico, enquanto Rogério Ceni carregar um ressentimento da imprensa, fica difícil fugir dos comentários poucos elogiosos. Ele tem momentos que lembra Dunga nas entrevistas: sempre vindo 'armado' para responder perguntas dos jornalistas!