Lugano ou João Schmidt? Confira as prováveis escalações do clássico:

Nação do Maior do Mundo;

 

Rogério Ceni finalizou a preparação para o clássico diante do Palmeiras neste sábado as 19h no Morumbi. As duas equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e o São Paulo defende um longo tabu no Morumbi.

 

Com Thiago Mendes fora e os treinos quase sempre fechados, a única dúvida do torcedor (e dos jornalistas) é saber quem será seu substituto. Lugano e João Schmidt disputam a vaga. Se o uruguaio ganhar a disputa, o time jogará com três zagueiros, com Rodrigo Caio podendo atuar como primeiro volante em alguns momentos do jogo. Com João Schmidt Rogério não sai de sua tradicional formação com três zagueiros. João atuaria com Jucilei e Cícero pelo meio.

 

De acordo com o treino aberto de quarta, as duas prováveis formações são:

 

Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares. Jucilei, João Schmidt e Cícero. Cueva, Luiz Araújo e Pratto. 

 

Ou

 

Renan Ribeiro, Maicon, Lugano e Rodrigo Caio. Buffarini, Jucilei, Cícero, Cueva e Júnior Tavares. Luiz Araújo e Pratto. 

 

Se o São Paulo quiser disputar a posse de bola com o Palmeiras, a primeira formação é a mais adequada. Mas se quiser permanecer mais compactado e apostar nos contra-ataques com Cueva, Araújo e Pratto, a opção com três zagueiros seria a mais indicada. Não fico em cima do muro: preferia o São Paulo atuando com três zagueiros. Não só neste jogo mas em muitos do Brasileirão. E você?

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.