Nação do Maior do Mundo;
Nesta segunda-feira, o Manchester City acertou a chegada do goleiro brasileiro Ederson, de 23 anos. Ele sairá do Benfica, clube que defende há três anos, para substituir o inconstante chileno Claudio Bravo. Segundo o jornal inglês The Guardian, o negócio está na casa de 35 milhões de libras (cerca de R$ 146,38 milhões) e, de acordo com a ESPN Brasil, esta é a maior transação da história de um goleiro.
O São Paulo, clube formador de Ederson, receberá uma parcela da transação pelo mecanismo de solidariedade dos clubes formadores. O goleiro passou pelo Tricolor em 2008 e 2009, quando foi negociado para o clube português.
Outros jovens goleiros com sucesso pelo Brasil e exterior passaram pela base Tricolor. Um deles é Fabiano, atualmente titular no Fenerbahçe (TUR). Outro é Léo, emprestado ao Paraná Clube. O goleiro chegou a ficar 1.170 minutos sem tomar gol e é destaque da equipe.
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Paulo
7 de janeiro de 2022Perrone, uma grande equipe precisa ter alguns jogadores com experiência mesclada. Pra mim um time ideal tem um goleiro de respeito, um zagueiro grosso e rápido, um camisa 5 inteligente alma do time, um camisa 10 com tradição, e um centroavante de área. Os demais jogadores se concluem para um time ideal. Infelizmente isso não acontece no SPFC a vários anos
Bolsonaro 2018
31 de janeiro de 2018Sério mesmo perrone abraços abreviado é com "s" kkkkkk Bota são Paulo vamos ser campeão ✌️????
Daniel Perrone
31 de janeiro de 2018ABraçoS
valterrodrigesantiago
24 de novembro de 2017temos.de.ganha.algumas.qoiza.jatemo.5ano.vomo.sao.paulo
Anderson
29 de maio de 2017Pois é. Tantos goleiros promissores vingando em outros times, e o São Paulo até agora penando com problemas com goleiros após a aposentadoria de Ceni. Falta de visão da diretoria.
Andre
29 de maio de 2017Boa tarde Perrone, de quanto mais ou menos estamos falando?
Daniel Perrone
29 de maio de 2017Evito falar o valor de dispositivo de solidariedade pois evolve o tempo do jogador no clube. Assim que souber de uma fonte segura informo. abs
Carlos Massarotto
29 de maio de 2017Perrone, sabe informar qual é o valor dessa transação que chegará aos cofres do SPFC?
Bruno Sutti
29 de maio de 2017Se foi formado por 1 único clube (que eu acho que é o caso), 5%, dá uns R$ 7 milhões
Diego Regis
29 de maio de 2017Concordo com o Fabrício Luiz em gênero, número e grau!
Lucas Lira
29 de maio de 2017E no banco, Denis...
Fabricio Luiz de Andrade
29 de maio de 2017Isso chega a ser incoerente. Nossa base forma um goleiro de 147 milhões e outro que fica 1170 minutos sem tomar gol e o clube prefere ficar com Denis.