Nação do Maior do Mundo;
Cinco jogos se passaram no Campeonato Brasileiro e o São Paulo de Rogério Ceni mostrou nítidos sinais de melhora em relação ao período das eliminações no estadual, Copa do Brasil e Sulamericana.
A definição do sistema com três zagueiros melhorou o sistema defensivo, tanto é que hoje o clube é, junto com o Coritiba, o menos vazado da competição. O time varia entre o 3-4-3 e o 3-5-2, onde todos participam da marcação sem a bola. Fazia tempo que pedíamos esse ajuste.
Entretanto, a postura da equipe em algumas situações de jogo ainda é motivo de preocupação. Quando tomou gol, o Tricolor mostrou pouco repertório quando precisou se lançar ao ataque. Foi o que aconteceu nos jogos contra o Cruzeiro e Ponte Preta. A situação foi muito semelhante: gol nos primeiros minutos do segundo tempo, mudança do sistema e muita dificuldade para alterar a situação.
Outro ponto a melhorar é a postura após vantagem no placar. Contra o Avaí e Vitória, o Tricolor recuou demais e deu campo e bola aos adversários. Os gols que consolidaram os placares só foram feitos nos acréscimos das partidas.
Apesar da evolução, o time ainda tem muito o que melhorar. A boa notícia é que na coletiva pós-jogo da última quinta, Rogério deixou claro que está atrás das soluções para estes problemas. As chegadas de Maicosuel e Denílson ajudarão o técnico a ter mais opções no ataque, mas a vinda de um criador nato para o meio-campo é fundamental para o restante da competição.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Lucas Lira
10 de junho de 2017É um absurdo ver o time agora com 3 zagueiros e o Lugano no banco para o AMADOR Lucão. Puts, Rogério, por favor! Honre seu amigo, rapaz!
Fernando Murata
9 de junho de 2017Perrone, boa noite. O que acharia da vinda do Ganso? Sei que não tem as características do Cueva, mas encaixa na posição "criador nato" do meio de campo. Além disso, para posição de zagueiro, o que acharia da contratação do Leonardo Silva ou até mesmo do Erazo? Abraços!
guilherme
9 de junho de 2017O QUE É FUNDAMENTAL É A SAÍDA DO CÍCERO DO TIME. CENI IDOLATRA ELE E O CONSIDERA UM VOLANTE. Quero ver com todos a disposição, podendo fazer um time ofensivo com Marcinho na ala, Maicosuel e Cueva ou Nem, o que ele irá fazer??? Ele não tira o Cícero nunca do time titular, o que faz com que fiquemos com um jogador ofensivo no banco. Renam, Militão, Maicon, Rodrigo Caio, Marcinho, Jucilei, Thiago, Junior, Maicosuel, Cueva e Pratto esse é o time desde que os jogadores estejam jogando bem. Mas como fazer esse time com a idolatria do Ceni pelo Cícero???
Gustavo monto
9 de junho de 2017Daniel... Concordo com os pontos, mas o nosso tiem ainda cai de produção no segundo tempo. A parte física ainda requer um trabalho melhor ABS.