Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo amarga mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com muita luta e também muitos erros de sua zaga, o Tricolor não conseguiu superar o equilíbrio tático do adversário e saiu derrotado no Itaquerão. São seis partidas do clube neste Brasileirão, com três vitórias no Morumbi e três derrotas fora de casa.
É uma grande bobagem falar que clássico não tem favorito. Claro que tem. Neste domingo o Corinthians fez valer seu favoritismo em casa, do mesmo modo que o São Paulo será favorito e vencerá o jogo de volta no Morumbi. O problema do Tricolor foi a escalação dos jogadores para esta partida e, claro, os erros individuais dos zagueiros.
Rogério manteve os três zagueiros mas alterou radicalmente a escalação em relação aos outros jogos. O técnico apostou numa zaga que nunca havia atuado em uma partida sequer no campeonato. Maicon, Douglas e principalmente Lucão não inspiram confiança nem no mais fanático torcedor e não é exagero falar que eles foram os grandes responsáveis pela derrota. Outro erro de escalação foi colocar Marcinho na linha defensiva, para marcar Guilherme Arana no primeiro tempo. O time ficou sem escape de contra-ataque e só empatou a partida em um lance casual de bola parada.
No segundo tempo, sem Lucão, com Bruno na marcação e Marcinho jogando em cima de Arana, o time enfim equilibrou as ações, mesmo depois de ter cometido um pênalti ridículo após troca fácil de passes na intermediária Tricolor. Houve posse de bola, bons chutes e pressão na área de Cássio, culminando com o gol de Wellington Nem e silêncio em Itaquera até o apito final. No final das contas, os jogadores lutaram até o fim e não permitiram que a vitória fosse assim tão inquestionável para os mandantes. Os exagerados erros individuais dos zagueiros determinaram o placar adverso.
É preciso equilibrar o elenco. Já que Shaylon e Lucas Fernandes estão de ‘castigo’, a diretoria tem obrigação de achar alguém fora Cueva que dê a ligação que Cícero, Jucilei, Thiago Mendes não conseguem dar por não serem do ramo. Outra obrigação é investir em um ou até dois zagueiros de qualidade, já que a intenção clara é não renovar com Lugano, um atleta que se não está em sua plena forma, não faria feio diante dos três escalados hoje.
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Bom trabalho, apesar da derrota. Nota: 6,0
Marcinho Primeiro tempo ruim, segunda etapa boa, jogando na frente. Nota: 6,0
Douglas A ‘supresa’ da zaga cometeu pênalti no segundo tempo. Nota: 4,0
Maicon Um erro crasso, que determinou o segundo gol corinthiano. Nota: 3,0
Lucão Mais uma partida horrorosa e um pênalti não dado pelo juíz. Nota: 3,5
Junior Teve trabalho e perdeu o duelo com o improvisado no setor. Nota: 4,0
Militão Sentiu o jogo no meio-campo. Nota: 5,5
Jucilei O melhor do meio-campo Tricolor. Nota: 6,0
Cícero Um trabalho deficiente no meio campo criativo. Nota: 3,0
Lucas Pratto Bola não chegou no atacante. Fica difícil. Nota: 5,5
Gilberto Poucos toques na bola, mas deixou o dele. Nota: 7,0
Tomaz Pouco tempo em campo. Sem nota.
Wellington Nem Gol que pode dar uma virada na confiança. Nota: 7,0
Rogério Ceni Escalou mal e sofreu com os erros dos seus zagueiros. No segundo tempo as mexidas melhoraram o time e equilibraram o jogo. Tá clara a falta de um zagueiro de mais confiança e um meia criativo de qualidade nesse elenco. Nota: 5,5
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(36) Comentários
James Dean
12 de junho de 2017Perdemos para um time melhor organizado e treinado, diga-se. Mas nem tudo foi ruim - Militão tem futuro. Gostei de ver que ele não sentiu pressão, jogou a vontade. Bem diferente do Lucão por ex. Tem personalidade, estilo Jr. Tavares. - Marcinho tá lembrando o Leandro Guerreiro. Sem querer comparar, mas tá fazendo o que ele fazia nos nossos bons tempos. - O time tomou o terceiro gol e não se abalou tanto. Mesmo assim ainda terminamos empurrando o time deles pra dentro de sua área, em que pese os enormes espaços deixados pra contra ataque que poderiam ter redundado em tragédia se o time deles fosse um pouco mais qualificado. - Jucilei tomou conta mesmo do meio campo. Hoje é Jucilei, Pratto e mais 9. De negativo, bem a lista é grande. Mas sobretudo a incrível sequência de erros que o time apresenta em clássicos, erros infantis, inaceitáveis, e isso já vem de anos atrás desde que o André Dias errou aquele recuo de bola e deu o gol de presente pro Ronaldo. Sinceramente não sei o que acontece.
Lucas Lira
13 de junho de 2017Concordo com você em tudo, inclusive no lance do André Dias pelo Paulistão, triste demais aquele lance.
Vinicius Guimaraes
12 de junho de 2017Com essas escalações ridículas do RC fica difícil! Inventou de mais, o time apresentou até que um bom futebol contra o Vitoria ai muda totalmente as peças do time, ninguém intendeu nada! Só de ver a escalação qualquer fanático torcedor já esperar o pior!
RICARDO SILVA
12 de junho de 2017Perrone, quanto tempo precisamos para avaliar essa gestão, o correto seria dar uns 6 meses, mas isso valeria se tivesse ocorrido uma verdadeira profissionalização da gestão, coisa que não ocorreu, a diferença agora é que são remunerados, mas é o mesmo pessoal. Com relação a zaga, não dá mais para ficar com Lucão e Douglas, teria que dispensá-los, o nível deles é de time da série B, não dá. E pensar que vendemos o promissor Lyanco e o mal utilizado Breno, que agora no vasco consegue estar em campo em todos os jogos e aqui estourava a cada 2 jogos, por que será?
Sage S.
12 de junho de 2017O Lucão já era passado no São Paulo, mas foram desenterrar o cadáver, e não deu outra, o segundo gol, ele foi ridículo, bola no seu pé para jogar para o "mato" e ele deixa a bola passar, de bandeja para o adversário fulminar, fora outras c@g@d@s. O Maicon errou o passe e deu contra-ataque para o adversário. Já estou de saco cheio, sempre falar sobre o mesmo assunto, Lucão, Lucão , Lucão. Não serve, Não serve, Não serve. Estou pregando no deserto.
Samuel
12 de junho de 2017Perrone, conhece o Zanquetta do blog do São Paulo? Olha o post dele! Será possível que o dinheiro do tricolor está escapando dos cofres? Aí não tem como sair do ostracismo dentro de campo! https://saopaulo.blog/2017/06/12/22413/
Alex
12 de junho de 2017Vergonha da maneira como estão tratando o Lugano! Se não querem renovar, a condução do assunto deveria ser outra, por respeito a sua histórica e reconhecimento por tudo o que fez. Que saudades do SP que era tido como diferente no trato com seus ídolos. Pela Diretoria que tem, o SP realmente não merece melhores resultados dos que vem conquistando nos últimos anos! O time atual, principalmente os zagueiros (Lucão e Douglas) é a cara da Diretoria. Lugano definitivamente não combina com esse SP atual! Ainda bem... #estoucontigodios #admiração #eternagratidao #idoloverdadeiro
Wagner
12 de junho de 2017O que acho estranho é o Douglas entrar nos classicos, foi assim contra os verdes na derrota de 3 a 0 e ontem. Um coisa que o Rogério tem que rever é alterações drasticas em jogos importantes, acho que tinha que ter testado esta formação contra o vitoria e repetir no jogo de ontem, Militão jogou bem de zagueiro quinta e no domingo vai pra volante, se for alterar por motivo de contusão é uma coisa, agora motivo tático é outra coisa, tem que ver se a tática funciona no jogo e não só no treino, por isto sou contra mudar no jogo importante, muda no jogo anterior pra ver se dá liga
Reginaldo Carvalho Farias
12 de junho de 2017O Maicon tá de brincadeira ele foi vendido para o sp por esses erros que ele sempre comete alguém deveria chamar a atenção dele é um zagueiro meia boca um abraço à todos os são Paulinos
Carlos
12 de junho de 2017Galera, temos q encarar a realidade: nosso time é meia boca. Apenas um time mediano. Claro q dá pra melhorar com o q tem aí (menos o Lucão), dá pra fazer jogar um pouco mais (menos o Lucão) e ter um pouco mais de vontade (menos o Lucão), só q os nossos 'craques' hj são Jucilei, Cueva e Pratto, mais ninguém. O time é fraco. Nossa defesa é beeeem mediana, meio campo mediano (por causa do Jucilei) e ataque fraco (apenas o Pratto). Gilberto mete seus golzinhos, mas é fraco. Agora, não vou entender nunca, nunca, escalar o Lucão. Aí o Rogério Ceni quer q a torcida xingue mesmo. O lance do erro do Maycon foi complicado, aí o Renan faz uma baita defesa e a bola sobra pra quem dar um chutão? Pra quem? Lucão... e o q ele faz? chuta o chão... pqp, ele chutou o chão num lance de rebote do goleiro. O cara não tem a mínima condição de jogar no SP.
Dan
12 de junho de 2017Militão, Cícero, Marcinho, W. Nem e Lucas Pratto. Todos os 5 jogaram fora de suas posições de origem. Depois desse jogo, eu, se sou presidente, não renovaria com o Lugano. Se até Lucão e Douglas são titulares e ele não... E o Maicon entregou outra vez em jogo importante. Foi a 4 ou 5 vez já! Não concordo com o 7 para o W. Nem. Errou várias jogadas, perdeu a bola 2 vezes proporcionando contra-ataques perigosos para o Corinthians. Fez o gol e só. Gostei da luta e da garra do time, mas está complicado torcer para o São Paulo nos últimos anos. Tá louco!
Caio D. Luciano
12 de junho de 2017Perrone, não sei se vc concorda comigo... vejamos: Hoje, vejo o tricolor brigando no meio da tabela, com times medianos. Mas tenho esperança que um zagueiro experiente e um meia criativo podem elevar muito o futebol da equipe. Se tiver que vender mais alguém, que seja o R. Caio (ainda tem valor, e já deu o que tinha que dar no SPFC). Poxa, temos grandes jogadores: Pratto, Jucilei, Gilberto, Cueva... é uma questão de compor melhor o elenco titular. Nosso técnico não é tão ruim como dizem, e seu esquema tático atual é moderno e promissor. Obs: Esse Militão é muito bom, muleque frio e bastante técnico. Vai melhorar ainda mais. Abraço, e obrigado pelo espaço para comentarmos sobre o maior do mundo.
Rafael Renan
11 de junho de 2017Talvez um cone no banco tenha mais cérebro que o Rogério, muito burro cara. Já que é pra todo jogo um infeliz faz cagada na zaga deixa o Lugano jogar. Para de inventar camarada senão vai sair com fama pior que o Nei Franco
Cássio Luis Ribeiro
11 de junho de 2017Sou muito Fã seu Perrone , porém discordo quando vc cita Lucão e não cita o nome do Maicon , fraco em praticamente todos os jogos , cara q veio a peso de ouro não está rendendo 1/3 do q poderia , concordo sim que Lucão e fraco mais Maicon só não está pior que o Douglas .
Edwaldo Oliveira
11 de junho de 2017Temos um estagiário dirigindo um time fraco... (resumo do jogo)
Luciano França
11 de junho de 2017Boa noite Perrone. Caro tricolor, primeiro gostaria em dizer que mesmo não concordando com sua opinião, sempre defenderei seu direito em falar, portanto diante de seu lúcido comentário, gostaria de expressar apenas alguns pontos de vista, em relação ao Militão, achei o mesmo muito a vontade sendo um jogo deste tamanho, como disse o Marcinho recuado é um absurdo, Cicero ? não consigo ver utilidade nele, não marca, não apoia, nos últimos jogos ele vem sendo substituído, é a confirmação de que não produz, é redundante sair como titular, o por que de não sair com o Thomaz que deu tão certo nos 2 últimos jogos, escutei alguns comentários nas rádios e a maioria disse por que mexer no que está dando certo, mudança se faz quando é necessário, nunca teremos padrão de jogo, por que nosso técnico acha que é regra, não repetir o time, olha como é discrepante, o Carille com seu time de menor elenco ( porem com meias armadores melhores ), não fecha treinos, não tem muito scout, faz o simples, tem resultados, seus números são reais, sempre dei apoio ao Mito, porem como treinador ele ainda não é ninguém, não ganhou nada, precisa rever seus conceitos, se não, sua permanência a frente do time com suas convicções e arrogância, levará o time para o limbo. Agradeço a oportunidade de expressar minha opinião, grande abraço
Samuel
11 de junho de 2017Será que a dívida do São Paulo está diminuindo? Mais de cem milhões com vendas de jogadores em 2017 e o clube só pode contratar meia boca e ainda por cima pagando parcelado a partir de 2018! Nunca a dívida abaixa! Nunca a penúria financeira acaba! Quanto desses mais de cem milhões pagaram conta? Quanto é a dívida?
Diego
11 de junho de 2017O negócio é o seguinte, nós somos fregueses da galinhada, não tem conversa. Temos a pachorra de falar que não perdemos da porcada há mais de 15 anos no Morumbi... vamos ficar muito mais tempo sem ganhar no estádio dos porcos e das galinhas! É uma vergonha, o que essa zagueirada fez hoje, os gols que tomamos! O time já entra com medo! Romero deitando! É o fim! Austeridade em contratação, estão de brincadeira! SPFC não é banco, tem que ganhar título e bater nos rivais!
Daniel Perrone
12 de junho de 2017Aposto meu carro com o seu que não ficaremos 15 anos sem ganhar deles em Itaquera. abs
Alex Costa
11 de junho de 2017Perrone bom analise você fez da partida. só discordo da nota do Militão acho que o garoto jogou muito bem e não sentiu tanto assim. Mais me permita sair um pouco do post para comentar algo que vejo nas mídias sociais, como a maioria da torcida do SPFC é chata, (para não usar um termo pior) o RC tem culpa sim, mas desde de 2009 quantos técnicos passaram pelo SPFC? e nenhum resolve o problema, jogadores saem para outros clubes e arrebentam e aqui não serve! vamos abrir os olhos e cobrar dos verdadeiros culpados...
Fabio
11 de junho de 2017Pra mim está muito claro. A comissão técnica e diretoria colocam o Lucão para jogar só pra contrariar a torcida. O Maicon cagou no lance mas é bisonho um jogador "profissional " fura como fez o Lucão. Se ele tivesse feito o MINIMO que era acertar a bola e chutar pra longe não estaríamos falando desse lance com tanta raiva. Volto a repetir , Maicon começou a cagada mas lance assim até acontece ( não deveria ). Mas o Lucão furar n hora H VTNC!!! Por favor, se vcs da diretoria tem um mínimo de respeito pela história desta camisa, com zagueiros do calibre de Dário Pereira, Oscar, Miranda e tantos outros , por favor, chega de Lucão. E vc Lucão, seja feliz em outro lugar. Se a diretoria e a comissão técnica não tem coragem de te tirar, pede pra sair.
Joao Paulo
11 de junho de 2017Nossa briga, este ano, é para não cair. Infelizmente. Renovem com o Lugano seus M....
Fabio
11 de junho de 2017Com essa escalação fica difícil!! Zagueiro jogando de volante, volante jogando de meia, atacante jogando de ala???? wtf???. Cicero = arroz e feijão não basta. Maicon = bom zagueiro mas as vezes não faz o simples. Lucão = bom zagueiro mas as vezes não faz o básico. R. Caio = bom zagueiro mas as vezes falta "testosterona". O L. Fernandes disse que prefere jogar de "8", será que ele não joga mais que o Cicero??? No minimo mais movimentação e opções ao time ele dará. Finaliza com as duas pernas, tem "gás" pra marcar, dá uma chance pro muleque!!! Já estamos jogando com 3 zagueiros, precisa jogar com 3 volantes??
Carlos
11 de junho de 2017Escalar o Lucão é a mesma coisa que tomar lachante, vc sabe que vai dar merda. Mas não entendo o Rogério, quando era jogador cobrou algumas situações como dar continuidade para uma escalação, aí vem um professor pardal feito o Osório e ele acha que é o exemplo de técnico a ser seguido.
Alex Ferraz
11 de junho de 2017Pq os garotos estão de castigo? É opinião ou informação pq não é possível não dar oportunidades para o Lucas Fernandes. Daqui a pouco vai embora, estoura na Europa e ficamos chorando de novo por falta de meia com um talento no banco. Ele coloca o Cícero pra armar, não tem condição, o coitado do Prato sofre com essa falta de criatividade no meio, só bola aérea
Juliano Elias
11 de junho de 2017Discordo relaçao ao Junior Tavares, duas assistencia, e nao vi o curintias atacar pelo lado dele. o RC errou ao mudar a escalação de maneira radical, recuando o Pratto e colocando o Douglas
Luiz
11 de junho de 2017Você está de brincadeira com a nota 5,5 pro Rogério. Pra mim nota 2 por tantos erros cometidos hoje e desde o começo do ano. Eu queria saber o que ele treina durante a semana toda. Chega de estagiário de técnico.
Jp
11 de junho de 2017Só um sentimento: VERGONHA,as gayvotas tão zoando com cara da torcida tricolor.sp tá pior q a política do Brasil
Celso Teixeira Gonçalves
11 de junho de 2017Gostaria de saber porque o Rogério Ceni fecha o treino às de cada jogo? O time não apresenta taticamente nenhuma novidade, talvez apresente as mesmas falhas de jogos anteriores! Defesa medíocre e Meio-Campo apático! O jogo ainda não acabou mas se conquistar o empate só servirá para iludir alguns torcedores! Quando vi a escalação com com 3 zagueiros horrorosos, já imaginei o drama que seria o jogo! Diretoria, pede renúncia, mas antes mandem embora Maicon, Douglas, Cícero e Lucão! Até Militão, que arrebentava na base foi contagiado pelos péssimos jogadores! Wellington Nem, até fez o gol, mas errou passes de 3 metros! Vergonha de time!!! Rogério Ceni, a sua história no São Paulo Futebol Clube jamais será apagada, mas infelizmente, como técnico, já deu! 6 meses se passaram e o time comete erros bobos, falhas individuais que enterram todo time!
Caio D. Luciano
11 de junho de 2017Primeiro tempo horroroso. No segundo tempo o time jogou bem. Achei o erro do Maicon mais grave. E esse jogador vêm demonstrando certa displicência em alguns jogos. Sendo otimista, nossa briga é pelo meio da tabela, infelizmente.
Diego Magalhães
11 de junho de 2017Perrone, não dá mais pra aceitar derrota naquele estádio, tá chato já, não dá nem vontade de assistir quando o jogo é lá. E nós ainda queremos tirar sarro da porcada quando joga no Morumbi?! Vamos ficar os mesmos 15 anos ou bem mais sem ganhar na casa dos porcos e das galinhas, se continuar assim! Esse Lucão não dá mais, ele é horroroso, o Maicon só jogou bem na Libertadores que foi contratado, nunca mais, Douglas e cia não dá nem pra comentar. Somos fregueses do time de Iraquera e não dá nem pra discutir!
Tiago
11 de junho de 2017Quinta força do estado, valeu Juvenal, valeu Aidar e valeu Leco. Spoiler do campeonato e do ano que vem. A diretoria vai vender mais uns 3, 4, vai jogar pela honra. Ano que vem vai vender novamente uns 4, e assim vai levando ao passar dos anos, é isso, SPFC virou somente um banco e que iludi os torcedores. e Douglas é refugo do Gustavo e o Lucão não é jogador de futebol.
Roberto Jr
11 de junho de 2017Podem anotar, se Lugano não renovar, vai para outro clube e vai arrebentar... cansei de ver o spfc perder jogo fácil. Maicon, muita marra e pouco futebol, ou mostra serviço logo ou pode ir pra Turquia, China... e pode levar o Lucão, muitos erros sempre contra a travecada, parece até infiltrado, jã deu né?
paulo
11 de junho de 2017Duvido. Só tá no São Paulo por ser ídolo, outros times grandes não vão ter interesse em um jogador caro em fim de carreira.
Douglas Oliveira
11 de junho de 2017Desculpa, como você pode falar em falta de meia, quando o time tem o Thomaz (jogou bem na quarta e é experiente), Lucas Fernandes e Shaylon? Pelo amor de Deus, não me importa que os últimos dois sejam garotos, o Lucas também era, aliás, se a experiência por si só fosse suficiente, o Cícero tinha resolvido o jogo. Rogério escalou muito mal, a nota dele tinha que estar na média da zaga. OBS: Não sou a favor de trocar de técnico, mas alguém tem que cobrar o Rogério M1T0 pelos seus erros, e tenha certeza que dói demais dizer isso.
Carlos Adelson
11 de junho de 2017Lucas tinha personalidade e joga muito, o Lucas Fernandes é outro Ademilson da vida, só ilusão. O Shaylon tem que ganhar experiência, se voltar bem como o Hernanes voltou teremos sorte de ter um bom jogador.