Nação do Maior do Mundo;
Foi um jogo fraco, especialmente no segundo tempo, e o resultado foi o mais justo do mundo. O São Paulo conquistou o seu primeiro ponto fora de casa ao empatar sem gols com o Sport na Ilha do Retiro e continua flagelando a bola a torcida.
Tivemos prós e contras no jogo em Recife. Destaco a defesa (que desta vez não falhou como nas outras partidas fora de casa) e a luta coletiva diante das circunstâncias da partida. Jogar na casa do Sport nunca será fácil: basta olhar o histórico do Tricolor na Ilha. Foi o primeiro jogo do ano que a equipe mandante não marcou gols em seu território. Ah, e teve o Heber apitando… com ele nunca é fácil ganhar.
Mesmo com toda a luta, ainda falta uma estrada para que esse time evolua de acordo com as altas expectativas do torcedor do São Paulo. O meio-campo não criou quase nada e o ataque chutou pouco a gol. A rigor, duas chances agudas; uma no primeiro tempo com Pratto e outra no segundo tempo com Gilberto. De resto, muita amarração e pouca bola rolando macia.
Dentro desse deserto vale destacar a acensão de Éder Militão que mais uma vez fez uma partida segura tanto na zaga como na volância. Além dele, boa partida de Renan Ribeiro. Apesar de pouco acionado, o goleiro estava atento as poucas bolas que vieram. Importante para se fixar na titularidade. Mas o que vimos em Recife foi muito pouco das duas equipes e o resultado foi justo pelo pouco que ambas fizeram.
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Atento as poucas bolas que vieram. Nota: 8,0
Marcinho Foi muito mal, tanto na linha defensiva quanto no ataque. Nota: 4,0
Militão Belíssima partida, na zaga ou na volância. Personalidade. Nota: 8,0
Maicon Ainda está em má fase mas foi importante no segundo tempo. Nota: 6,0
Lucão Não atrapalhou e mais, ajudou a defesa. Nota: 6,5
Junior Partida regular, mais preocupada com a marcação no seu setor. Nota: 5,5
Jucilei Boa partida. Jogador muito regular no meio-campo. Nota: 7,5
Cícero Destoa no meio-campo. Amarelo prematuro. Nota: 4,5
Tomaz Lutou, mas fez pouca coisa e acabou substituído. Nota: 4,5
Lucas Pratto Boa partida, jogou praticamente sozinho no ataque. Nota: 7,5
Wellington Nem Cemitério de jogadas. Tudo errado hoje. Nota: 3,5
Wesley Veio para a lateral e cumpriu o seu papel. Nota: 6,0
Gilberto Teve a chance do segundo tempo. Defesaça de Magrão. Nota: 7,0
Lucas Fernandes Bom ver ele em campo. Ainda que pouco tempo. Sem nota.
Rogério Ceni A escalação foi dentro do cenário, a defesa se comportou bem e o ataque não correspondeu. Fez as alterações necessárias mas o jogo foi em geral ruim. Nota: 5,5
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
Silvio Freitas
15 de junho de 2017Três pontos do jogo de ontem: Lucão na esquerda vai melhor (ou menos pior) que na direita Thomáz , só no segundo tempo (e olhe lá) Não acredito mais no W Nem!
Fernando
15 de junho de 2017O resultado é ruim, Sport é um time fraco e está desfalcado de seu principal jogador, dava pra vencer. Porém o mais preocupante é o desempenho do time, tão ruim q o empate foi justo. Faz tempo q esse time joga mal, dessa forma a realidade é brigar na parte de baixo da tabela, mais um ano.... A boa notícia é q ainda há tempo para melhorar, e para isso algumas mudanças são mais doq nescessárias. Cícero, Lucão, Maicon estão merecendo banco faz tempo. Nem e Thomaz são e continuam sendo banco. Marcinho não é mal jogador, mas é besteira continuar insistindo para que seja ala. Não o colocaria mais. Junior Tavares caiu bastante de rendimento e nem dá pra colocar ele pra esquentar um banco pois não temos substituto, a contratação do Edimar foi um erro muito burro. Não jogou ainda é vdd, mas vi vários jogos dele pelo Cruzeiro e é bem fraco, não é atoa q era terceira opção no elenco. Visto essas deficiências do time, eu tentaria trazer reforço para as duas laterais, um volante de boa saída q faça par com Jucilei, um ou dois zagueiros, vai depender se o Rodrigo Caio sairá ou não. E por fim o tão pedido MEIA DE CRIAÇÃO, principal carência desse time. Caso tudo isso se concretize, tranquilidade e tempo para o Rogério trabalhar. Espero q de tudo certo, meu apoio jamais faltará.
Celso Teixeira
15 de junho de 2017Rogério Ceni, sua história jamais será apagada, mas está na hora de deixar para quem conhece mais. Quase seis meses e vejo um time perdido em campo, sem táticas. É triste ver jogos do São Paulo! Acompanho jogos da Chapecoense, da Ponte Preta, do Sport Recife e até dos rivais paulistas e todos têm um esquema tático. No São Paulo é inexistente! Talvez a tática seja Bumba meu boi. Como muitos disseram, sinto pena do Renan Ribeiro, Jucilei, Militão, Pratto, Gilberto e os meninos da base que subiram e tem poucas oportunidades!!! Dois pênaltis não marcados a favor do time pernambucano. Ponto importante contra um concorrente direto pela vaga na Série B!
Tiago
14 de junho de 2017Que jogo horroroso. Prós: Renan, Militão e Prato. Contras: Cícero (qual é a função dele? é marcar ou armar? não nenhuma coisa, nem outra) Wellington Nem errou tudo que tentou (refugo) e o Wesley em? o cara ganha mais de 350 temers pra ficar no banco e tentar fazer pênalti.
Raimundo Pereira Junior
14 de junho de 2017#torcidamaisnojentadobrasil. spfc sempre somar sempre sport time encardido na ilha.
Fábio Luís de Azevedo
14 de junho de 2017Infelizmente enquanto o SPFC não investir pesado em um meia-armador que venha pra ser TITULAR, o time vai continuar sofrendo, a bola não vai passar da linha de volantes e vai continuar sacrificando o Lucas Pratto fazendo o jogador vir buscar a bola no meio de campo. Talvez se o RC recuasse o Lucas Pratto para fazer um falso 10 e o Gilberto como centroavante, a bola chega se a frente com mais qualidade como fez o Evair quando veio ao SPFC e tb o Aloísio Chulapa, servia e atacava tb.
Mateus
14 de junho de 2017É exatamente o que ele faz; e não da nada certo.
José Elias liberal
14 de junho de 2017Boa noite a todos ! O texto retratou bem o que foi o jogo ! Só um adendo, leco e seu bando trabalham arduamente para fazer do São Paulo um time pequeno...e pior, estão conseguindo. Te cuida, ceni.
Jp
14 de junho de 2017Jogo horrível, Sport foi roubado em casa.dois pênaltis claríssimos não anotados e o Renan salvando. Wesley não serve nem pra engraxar chuteiras na várzea
Joao alves
14 de junho de 2017Perrone do céu, você é muito otimista cara. O jogo foi uma tremenda tragédia. O maicon quase entrega no final do jogo. só o pratto joga no time, não tem criação, não tem vibração e o rogério disse que o resultado foi RAZOAVEL. Sério, empatar com o sport, com todo respeito, é derrota. Devia renovar a enquete que você havia feito até então o time vai brigar pela sulamericana / rebaixamento E o shaylon não entra, o rogério beira a teimosia Não há time nem elenco Salve o tricolor paulista, pq ta complicado.
Wagner
14 de junho de 2017RC segue escalando Cícero, que teria qualidade na criação e auxiliaria na marcação, mas ele não faz nem uma coisa nem outra... Não é possível que Lucas Fernandes não tenha mais vontade e dedicação que ele. O pior é que dá medo de reclamar e ele trocar Cícero por Wesley...
Marco Antonio Russo
14 de junho de 2017A defesa como ponto positivo, se tá louco? Vários lances e no mínimo dois pênaltis não marcado pro Sport, que diga-se de passagem, é ruim demais, só não é pior que Rogério Ceni e Leco,,tumores malignos que estão matando o São Paulo Futebol Clube.
Norton
14 de junho de 2017Mais um resultado ruim contra um adversa direto na luta contra série B... Faltam 35 (difíceis) pontos...