Nação do Maior do Mundo;
Lucão está com os dias contados no São Paulo.
O jogador muito provavelmente abreviou sua saída do clube após a declaração pós-jogo, onde ironicamente disse que estava saindo do Tricolor, para a alegria de muitos torcedores. A declaração pegou mal entre os diretores e o jogador muito provavelmente não seguirá com o elenco para Curitiba.
Entre as muitas discussões nas redes sociais, algumas comparam o zagueiro a Casemiro, que também saiu ‘chutado’ e se transformou em um dos melhores volantes do mundo, atuando no Real Madrid. O ex-diretor Marco Aurélio Cunha é um dos que defendem o zagueiro e o comparam com o volante merengue.
Respeito muito o Dr. Marco Aurélio, mas Casemiro e Lucão são jogadores e situações completamente diferentes. Casemiro sempre teve potencial e talento para a volância; o que o atrapalhou foi a falta de foco nos treinamentos e na vida de atleta profissional, algo que conquistou com a maturidade na Europa. Ele mesmo confessa isso em entrevistas no velho continente. Ouso dizer que, se Casemiro não saísse naquele momento, não renderia nada ao clube. O São Paulo recebeu pouco, mas não foi a falta de talento que tirou Casemiro do Morumbi.
Lucão é diferente: até onde sabemos não é da noite, parece ser bom moço como Rodrigo Caio e teve inúmeras chances para jogar no São Paulo, mas falhou demais, muito além da conta para um atleta de um clube do nosso tamanho. Foram falhas leves, graves e aberrações defensivas que viraram muitos gols contra o patrimônio Tricolor. Ao invés de ser emprestado e ganhar rodagem, como Tormena e Lucas Kal, o clube sempre buscou sua rendenção e a conta veio, até mais tarde que o normal.
A dramática passagem pelo profissional do São Paulo não quer dizer que Lucão não possa se tornar um bom jogador no futuro. Pode, e o futebol é assim mesmo, mas é certo que dentro do São Paulo ele não conseguirá trabalhar. A torcida, com ou sem razão, também está no seu limite.
Que o clube repare de vez essa insistência e que Lucão seja feliz em outro lugar.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
Ge Lopz
20 de junho de 2017Errar uma vez de vez em quando é humano. Errar em algumas ocasiões por um curto período é fase ruim. Errar sempre e continuar errando, por anos seguidos, isso é Lucão.
Ge Lopz
20 de junho de 2017MUITO DIFERENTES. Única coisa em comum é que vieram da base do clube. Senão seria completamente opostas. Ao contrário do que muitos bunda-moles "fair play" da torcida do SPFC e o Marco Aurélio Cunha dizem, o Lucão não é "o novo Casemiro". O Lucão SEMPRE FOI um OUTRO DOUGLAS PEREBA, um jogador limitado, sempre falhando, e sempre protegido em demasia, recebendo oportunidades infinitas. E gostaria de dizer que M.A.C não é mais o mesmo tipo de dirigente que o SPFC precisa. Ele faz o tipo "amigo íntimo" de jogadores, da família do jogador, e isso o coloca numa posição QUE FRAQUEJA na objetividade na hora de avaliar se o jogador serve para o elenco do SPFC ou não. Isso não pode existir mais. Essa proximidade tem que ter limites. precisamos de dirigentes mais racionais, profissionais e que pensem mais no bem do SPFC do que preocupando com a "cabeça" e o que vão pensar os pais do jogador, o empresário. Não há justiça maior que a meritocracia e a igualdade de oportunidades. Chega de "paizão".Chega de "dózinha" para jogador, principalmente jogador RUIM, só porque custou caro ou veio da base. Não estamos todos querendo ver o SPFC administrado com mais profissionalismo e meritocracia? O SÃO PAULO FC TEM DE ESTAR ACIMA DE TODOS. Estamos há 10 anos pensando em "recuperar jogador" e o CLUBE/TIME vai acumulando eliminações, derrotas, prejuízos!
Eduar
20 de junho de 2017Arboleda e Aderlan vem ai! Mais uma da nossa "Diretoria de Estatística", que trouxe o grande Thomaz, entre outros! Que Deus nos ajude esse ano, por que a expectativa é baixíssima e ficarei bastante feliz se o Tricolor não cair para a segundona...
Thiago
20 de junho de 2017Lucao nao chega nem perto de ser um Casemiro.. No maximo um Bruno Uvini.. William José.. e tantos outros que nao deram certo no São Paulo. Igual a muitos outros que erram muito menos que ele.. Tinham muito mais futebol.. Mas tiveram apenas 4 ou 5 chances de mostrar o futebol no time principal. Como o próprio Lucão disse.. Deram 4 anos de oportunidade para ele.. e nunca correspondeu.. Por isso a torcida não aguenta mais.. Então boa sorte pra enganar em outro lugar.. E que encontre um lugar que a diretoria tenha tanta paciencia que nem a do Sao Paulo teve.. Porque senão não dura 4 ou 5 jogos no novo clube.
Joao alves
20 de junho de 2017Maicon perto do lucão é um oásis, mesmo em má fase. acho que diferente dele também é um bom jogador que não passa um bom momento. lucão sempre foi uma promessa desde 2014 que nunca rendeu... Bom que saia, pra ele, por sp e por todos os envolvidos
Tiago
19 de junho de 2017Daniel, você sabe se o SPFC tem dirigentes? ninguém fala nada do caso Lucão, nenhuma satisfação ao torcedor, o que fazem com o dinheiro das vendas? cade o planejamento? cade a cobrança por parte da diretoria aos jogadores? é muito amadorismo para um clube do tamanho do SPFC. Quanto ao Lucão, ele sempre foi fraco, foi um erro não ter emprestado para ganhar rodagem.
José Eduardo Pazin
19 de junho de 2017não concordo Perrone! O Caso está ficando bastante parecido! pois na epoca o casemiro não estava jogando bem e como ele mesmo disse: O são paulo oscilava muito e ele também , o mesmo acontece com o lucão! O Futebol do Real Madrid ou a escola de futebol deles nunca foi superior a do tricolor! O Casemiro se deu bem lá , porque teve sorte de se encaixar bem em um grande time , com grandes contratações! Mas ele mesmo não segura time! é o caso do Lucão! Ele jogou contra o Jõ , que na minha opinião é o melhor centroavante em atividade no pais! colocar um rapaz de 21 anos , contra um jogador experiente que é o jô , é querer demais! se o Maicon que foi contratado a peso de ouro , leva drible , coitado do lucão! ou coitado dos zagueiros que não tem cobertura dos volantes , quando descem ou vão para o ataque na função de libero! portanto perrone não concordo com o seu comentário!
Caio D. Luciano
19 de junho de 2017Concordo plenamente que não cabe comparação entre Casemiro e Lucão. Acredito que este segundo vai se tornar um bom zagueiro, mas não tem mais clima pra ele no SPFC. Quanto ao Casemiro, sempre foi craque, só precisava tomar juízo. Tomara que um dia volte. Abs!
João Boldsman
19 de junho de 2017Boa noite Perrone, muito boa análise! Ademais Lucão não é e nem nunca será um Beckenbauer ou Baresi, se melhorar muito, como dizem que ele tem potencial, ele não passará de um bom jogador, nada mais. Portanto não vejo assim, como dizem, que ele é um patrimônio do clube e o SPFC pode perder muito dinheiro com ele saindo agora, aliás, já "perdemos" com jogadores muito mais promissores e por muito menos (vide Kaka) e mantivemos nossas conquistas e nossa história. Aproveitando o gancho, seria uma boa fechar a venda do Maicon também, como você mesmo destacou no post anterior ele caiu muito de produção e com 28 anos e pelo investimento que foi feito se chegar mesmo os 7 milhões de euro da Turquia e não vender ai sim podemos perder um ótimo negócio, pois o custo benefício dele não tem valido a pena. Abraço!
TRICOLOR
19 de junho de 2017Aislan, Sergio Motta, Ademilson, Henrique Miranda, Evangelista, Bruno Uvini, Luiz Eduardo, João Paulo, Regis, MIrray, Henrique almeida, Lucas Gaucho, Lucas Farias ....É absurdo qualquer comparação.Cada jogador é um jogador. Muitos são bons e demoram para acertar, outros são ruins mesmo e somem ou vão para um rival mas tem atuações limitadas ou as vezes amadurecem sem muito destaque mas ganham a vida no futebol. O SPFC lança no mercado todo ano dezenas de meninos que estão no limite de idade para ficar em cotia. Listei acima, alguns nomes que me vem a cabeça mais recente, mas tem muito mais, alguns o SP insistiu, outros jogou ao mercado logo, mas nenhum deles virou um Casemiro, apenas o Casemiro virou o Casemiro após sair do SP, a maioria dos jogadores que o SP vende, é querido pela torcida, ha uma lista enorme que ninguém da imprensa gosta de destacar. E a imprensa adora desfazer do SP em cada um dos casos em que os jogadores saem do time, mas esquecem o assunto quando o cara desaparece. Infelizmente o caso do Lucão é muito claro, ele é o tipo de zagueiro que nunca vai dar certo, simplesmente porque é do tipo que vai bem na disputa homem a homem, nas bolas pelo alto mais triviais ele vai bem, e o pior ingrediente é que ele tem o biotipo ideal para o futebol, mas é um jogador que entrega jogo. Ponto final. Ele é uma bomba relógio prestes a expldir. Não é bom ter esse tipo de jogador no time. RC errou em escala-lo Errou feio como todos os outros técnicos.
LUIS CÉSAR BARUFFI
19 de junho de 2017Crucificar o Lucão é fácil, só porque falhou, agora dos gols que o Pratto perde ninguém fala.
Daniel Perrone
20 de junho de 2017Eu falo dos erros do Pratto sim. Leia a opinião do jogo. O Lucão se auto-crucificou com as constantes falhas. abs
Celso Teixeira Gonçalves
19 de junho de 2017Concordo Perrone, são situações bem diferentes! Casemiro se perdeu fora de campo se deslumbrando com o 'sucesso' e Lucão está se complicando com falhas constantes em campo. Acho que o São Paulo deveria emprestar para algum time da Série B, vai ficar mais cascudo e quem sabe valorize e alguém queira comprá-lo!