Nação do Maior do Mundo;
O meia Jonathan Gómez é do São Paulo Futebol Clube.
O argentino, que jogou nos últimos dois anos no Santa Fe e conquistou três títulos, já se despediu da equipe colombiana e assinou contrato por três anos com o Tricolor. O furo foi dado pelo jornalista colombiano Diego Rueda e comentado no blog na última sexta-feira.
Uma opinião embasada sobre o jogador: o blog do jornalista Mauro Cesar Pereira o citou em uma matéria interessante sobre jogadores gringos para o mercado brasileiro: Gómez vive aos 27 anos o seu amadurecimento como jogador de futebol. Enganche moderno, que arma o jogo em quaisquer setores do campo. É veloz, tem ótima bola parada e arremate de longas distâncias. Além disso, é inteligente, se posiciona como poucos e se sacrifica muito na marcação. Se fosse brasileiro, seria seleção fácil. A crítica do texto dos ‘gringos’ no blog do Mauro Cezar Pereira foi escrita pelo jornalista Joza Novalis, especializado em futebol sul-americano. Leia a matéria aqui.
É um atleta valioso: conquistou o prêmio de melhor meia do futebol colombiano na última temporada. Com Gómez, Cueva deixa de ser o único atleta com capacidade criativa no Tricolor. A questão é saber como estão suas condições, já que o Brasil é o único país em meio de temporada no continente. Gómez encerrou a temporada na Colômbia e, espero que esteja apto para jogar de imediato.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Lucas Lira
22 de junho de 2017Ele só "desafogará" o Cueva se o Rogério jogar com dois meias, situação que já poderia ter sido testada com o próprio Thomaz que está no banco mas como ele prefere ser teimoso...
Reginaldo Carvalho Farias
21 de junho de 2017Parabéns Rogério ceni você foi um grande goleiro mais como treinador é pecimo você tem que ser preparar mais se for possível nas categorias de base perder do Atlético paranaense na cituacao que tá o sp vai caí com você de treinador sou são Paulinho desde que nasci os jogadores não entende o que você quer esse é meu desabafo com uma diretoria medíocre
Jacó Ferreira
21 de junho de 2017O RC tem que colocar o cara de titular pois com Cícero não dá mais o cara fica se arrastando em campo a se eu tivesse uma chance de entrar em alguma base pois minha família não tem condições de pagar ????????????
bill brasil
21 de junho de 2017Se o ataque fizesse 10% das chaçes q o time criam ninguem reclamavam da defesa o peior q o time nao fezem os gols e o time cansa e acaba perdendo o jogo será vai vai ser o ano td ?????
bill brasil
21 de junho de 2017Cara da nos nervos ve o time criar e o atque treinar os goleiros dos caras vamos por essa bola pra dentro que seja de bico
bigdandan.wordpress.com
21 de junho de 2017Não o conheço, mas ir em busca de oportunidades no restante do continente é uma estratégia que defendo há anos. Com Cueva, Cícero e Thomaz na draga que estão ultimamente e na ausência de chances para os jovens Lucas Fernandes (que quer ser 8) e Shaylon, provavelmente chega para ser titular.
Douglas Oliveira
21 de junho de 2017Quer apostar quanto que, infelizmente, vai ser reserva do Cícero?
Carlos Massarotto
21 de junho de 2017Qual o valor da contratação?
Daniel Perrone
21 de junho de 2017R$ 5,5 milhões (extra-oficial)
Carlos Massarotto
21 de junho de 2017Obrigado pelo retorno.
EBOS
21 de junho de 2017Sei pouco dele, mas pior do que o Thomaz não deve ser. Se for o que dizem ser, pode ser titular, com o Cueva caindo para a esquerda, W. Nem na direita e Pratto no ataque. Chega de Cícero!!!
Wellington
21 de junho de 2017Marcinho tá merecendo mais a titularidade do que o Nem