Rogério Ceni está fora do comando técnico do São Paulo FC.
Leia a nota oficial do clube: o São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história. “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
Bem ou mal, a tragédia era anunciada: o treinador não conseguiu dar o padrão necessário ao elenco que tinha em mãos desde o início do ano. É certo que muita responsabilidade dessa demissão deve ser creditada a situação do clube e o posicionamento da diretoria em modificar tanto o elenco. Certo ou errado, esse posicionamento prejudicaria qualquer técnico, ainda mais no meio do equilibrado e concorrido Brasileirão.
O técnico sai. O MITO fica para sempre. Aguardamos os novos desenvolvimentos.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(30) Comentários
Diego
4 de julho de 2017E o Sr. José Mario Campeiz será mandado embora quando?
Ge Lopz
4 de julho de 2017Querem ver como uma rogerete é hipócrita? Sugira para uma rogerete colocar o LUGANO como treinador e observe sua reação...Ele vai usar OS MESMOS ARGUMENTOS que usamos quando achamos um erro colocar Ceni como treinador. E LUGANO É TÃO ÍDOLO QUANTO O CENI, VIU ROGERETES?! A grande diferença é que Lugano serve o clube, tem bom senso e HUMLDADE e nunca se colocaria acima do clube, não forçaria uma situação para assumir essa posição. Rogeretes hipócritas.
Thiago
4 de julho de 2017Perrone, a alguns anos que eu não vejo nenhum padrão de jogo no São Paulo, salvo quando o Kaka voltou. Sinceramente isso é problema da Administração, sempre mais do mesmo, o Rogerio fez o que pode com o Elenco, mas não tem o elenco de um Zidane né, por isso vai ser "escorraçado" daqui para frente. Lamentável o que o Leco fez. Mas.. paciência, vamos ver: Minha sugestão iria para Dorival ou Muricy (se fosse possível), porque deixar Pintado ou Jardine, sem chance.
Lucas Lira
3 de julho de 2017Lamentável; eu estava acreditando que se tratava de um projeto de longo/médio prazo, mas também tinha o risco de série B, sei não, muito complicado essa profissão. Se eu fosse ele agora iria morar na Europa e estudaria com afinco essa carreira, começaria com um clube pequeno lá e depois iria crescendo, se tornaria o novo Zidane (risos) e esnobaria o São Paulo no futuro, que não teria dinheiro para trazê-lo...
Ge Lopz
3 de julho de 2017O choro é livre. Agora eu tenho esperança de novo! O SPFC tem tudo para voltar a ser o VERDADEIRO São Paulo FC! ???? Rogério Ceni é PASSADO. #euacredito #osequestroacabou
Luciano
3 de julho de 2017Torcida do SP merece o q está acontecendo. Triste pelo Ceni. Vinha trabalhando seriamente.
le po
3 de julho de 2017E os responsáveis pela preparação física ? E os responsáveis pelo depto médico ? Vão continuar sem responsabilidade nenhuma. Se demitiram o RC, tem que demitir os responsaveis pela preparação física e pelo depto médico. JÁ !!
Pedro
3 de julho de 2017Com todo o respeito. No Paulista o SP não vendeu ninguém ainda trouxe Pratto e assim foi na Sulamericana e Copa do Brasil. Foram 3 eliminações a pior de todas para o Defensa no Morumbi. Lá estava o time que ele considera ideal com, Lucão, Cicero e T. Mendes. RC como goleiro é Mito, histórico e incomparável, mas como técnico infelizmente não deu certo, não adianta culpa a diretoria por que vendeu jogadores!! Nas 3 eliminações eram o time que o Rogerio queria! Fato!! O SPFC vendeu: Maicon - (Odiado por parte da torcida), L. Araujo e T. Mendes - Contestado por alguns. Foram esses os titulares! Para com essa história de que vendeu td mundo! RC tem culpa no planejamento do clube sim, ele foi responsável por jogadores como Cicero e Neilton. Boa sorte a ele!!
Gabriel
3 de julho de 2017Eu esperaria o jogo contra o Santos, se ganhasse ja seriam praticamente duas vitórias (contando jogo contra atletico go em casa)...
Dan
3 de julho de 2017Uma vez um amigo disse que o sinal claro de que um técnico está para cair é quando alguem da diretoria da uma entrevista coletiva dizendo que o treinador continua prestigiado.
Leandro G. Salles
3 de julho de 2017É uma vergonha!!! A mentalidade torpe da diretoria de perpetuar a "descultura" da falta de planejamento a longo prazo impera novamente. Dispensaram do comando do time um dos poucos técnicos que têm envolvimento emocional com o clube e que procurava o aperfeiçoamento e a mudança! Dorival não é mal, mas não é solução pra nada. Técnico não ganha jogo! Técnico não entra em campo! Não tem Barcelona ou Real Madrid que sobrevivam ao desmanche da equipe, quem dirá o São Paulo e SUAS lamentáveis gestões... Sou um são paulino que tem que conviver com o fato de que, com exceção da finada Portuguesa, o SPFC é o pior clube de São Paulo... Até a Ponte tem mais constância e planejamento que nós.
JOAO
3 de julho de 2017O PINOTTI DISSE NA SEXTA FEIRA QUE ESTAVAM GOSTANDO DO TRABALHO DELE E QUE NÃO IRIA DEMITI-LO. E AGORA? JOGADORES SEM ALMA VOCÊS SERÃO COBRADOS! DEVOLVAM MEU SPFC !!!!!
Caio D. Luciano
3 de julho de 2017Eu esperava que Ceni fosse um projeto a médio/longo prazo, e achava isso ótimo. Mas percebo que essa demissão é mais uma prova do quanto essa diretoria está perdida em sua administração. Enfim... os nomes que estão no mercado também não são lá grandes coisas... oremos.
WILLIAM BORGES
3 de julho de 2017AI CONTRATA DORIVAL... ELE CHEGA E ACERTA O TIME COM AS "PEÇAS NOVAS" AI TODOS VAO "GLORIÁ-LO" AI PASSA 8 MESES DEPOIS TIME COMEÇA PERDER E VAO DEMITIR DE NOVO... E ASSIM SUCESSIVAMENTE............ INJUSTA DEMISSÃO DO CENI!!!
Lucas Lira
3 de julho de 2017Pura verdade; e esse mesmo ciclo vem se repetindo ano após ano... Triste demais a demissão do Rogério; confesso que não vinha gostando mas o cara merecia mais tempo e mais apoio, afinal ele estava em casa. Eu agora se fosse ele iria morar na Europa e estudaria com afinco essa carreira, começaria com um clube pequeno lá e depois iria crescendo, se tornaria o novo Zidane (risos) e esnobaria o São Paulo, que não teria dinheiro para trazê-lo...
Ronaldo
3 de julho de 2017RogérioCeni goleiro sempre será o maior ídolo da história do SP, agora como técnico quem sabe em uma outra oportunidade, com mais experiência, A diretoria vendeu peças importantes, mas tb trouxe quem ele indicou. Neilton fraco demais já foi, Cícero não vem acrescentando nada no time, Welinton nem machuca muito e quando joga quase não acerta nada, Sidao bom goleiro mas Renan tá melhor tecnicamente, Então ao longo desses 7 meses que se passam o time não tem padrão de jogo,"especialistas"do futebol o criticava por falar em números, então isso tudo é o resultado da falta de tudo no sp, Z4 e uma campanha pífia no BR e no ano até aqui, agora o próximo técnico tem que ter liberdade para trabalhar sem corneteiros da diretoria se metendo no time.
Mauricio
3 de julho de 2017Desde o começo eu achei Ceni uma escolha precipitada. Nem Zizou pegou o time principal do Real logo de cara. Quando ele foi anunciado meu maior receio era ele se queimar como treinado, entendo que os feitos como goleiro nunca serão apagados, mas como técnico vai ser bem difícil. Ele poderia muito bem ter estudado mais, pegado um time menor, ou até as categorias de base do tricolor, a pressão seria MUITO menor, daria tempo de trabalhar com calma, se adaptar a nova profissão, testar métodos, enfim, esse tempo e paciência nunca vão existir no time principal do tricolor.
Elian Stotz
3 de julho de 2017RC foi um ídolo como goleiro ponto. Como técnico é ruim, ok vão falar que a diretoria vendeu jogador que tb concordo que não da para fazer planejamento desse jeito, mas pq não usar a molecada que está no banco como por exemplo Shaylon e Lucas Fernandes? Vai esperar vender para falar que não tem ninguém?
EBOS
3 de julho de 2017Que os resultados não eram bons, isso é verdade. Mas a culpa é realmente só do Rogério? O cara montou o time contra o Flamengo sem lateral direiro (um volante sub-20 improvisado), sem zagueiro reserva, sem atacante reserva, sem lateral esquerdo reserva (Edimar não conta) e com opções limitadíssimas para colocar no decorrer da partida. Coube ao Shaylon (meia com talento, mas muito verde) assumir a responsabilidade do Cueva num jogo desse tamanho. Enquanto do outro lado, saia Éverton Ribeiro e entrava Berrío! O São Paulo, com essa bagunça toda, ainda tá no lucro!! Torço agora para que venha alguém competente, e que dure pelo menos um ano. Serão longos 27 jogos!!!
Tiago
3 de julho de 2017Foi o que eu disse, usaram o Rogério como jogada política, esse bando que comanda o SPFC há mais de 10 anos que só se preocupam com o poder, cadê a oposição? O que fizeram com o episódio da fita, das comissões? O que fizeram com o Aidar? Com aquele Douglas? Com o Ataíde? Cadê a profissionalização? Cadê a transparência? Cadê o planejamento? Cadê a competência? Cadê o comando? E o que dizer das contratações de jogadores medíocres ganhando 350 temers?
Adriano
3 de julho de 2017De coração, desejo a melhor sorte do mundo ao maior geleiro que vi jogar! Como treinador ele ainda tem muito a aprender, e tenho certeza que um dia será um dos melhores. Talendo e qualidade ele tem, falta-lhe a experiência e ela virá com o tempo! Rogério sempre terá meu respeito!
Rubens
3 de julho de 2017Era certo que uma hora iria acontecer, o ambiente não é bom alias nunca foi, pelo menos que demonstrava para mim, o Rogério com rotulo de intocável e acima de todos, tem jogador que não vai dar o máximo para isso, Cueva e Mendes eram desses, Maicon também, enfim o temperamento arrogante de Ceni, não fazia bom ao ambiente, principalmente nas entrevista, com números foras do padrão aceitável para desculpas esfarrapas de quem não sabia o que dizer,colocar a culpa no juiz por falta que realmente aconteceu. O que poderia ter feito para evitar isso, era ter feito o que o atletico PR fez com o Autuori, colocava o Ceni em um cargo que realmente merecia,mas duvido que ele aceitaria também, enfim Ceni foi demitido, levando toda a culpa pelo momento do clube, mas vale lembrar que o São Paulo ja faz tempo que não é merecedor de nada, com Ceni no gol ou no banco, ou em outro lugar, precisa sim o Cube sem transparente com o que vai fazer ou fez com 142 mi em vendas sendo que a meta era 60 mi, e quando vai realmente voltar a ser o Clube a ser seguido como exemplo que sempre foi ou parecia ser. O São Paulo precisa muito mais da demissão de Ceni, como um aprendiz a treinador, sendo que de aprendiz, esta cheio e em varios cargos importantes para o clube.
Matheus
3 de julho de 2017Péssima noticia. O clube caminha a passos de amadorismo. Cade o planejamento que foi feito??? Ou so colocou o RC pra ganhar a eleição?!?! PILANTRAGEM.
Carlos Massarotto
3 de julho de 2017Se fosse qualquer outro técnico, o SPFC não estaria tão melhor do que está atualmente. Até acredito que se fosse um técnico experiente, o clube não estaria no Z4 mas, o técnico é o menor dos problemas do SPFC nesses últimos anos. Concordo que o Rogério Ceni tem sua parcela de culpa, mas vejo como injusta essa demissão. Será que o Leco acha que demitindo o técnico limpa a barra dele?...e o Pinotti, vai cumprir o que falou semana passada e pedir demissão?
Evandro
3 de julho de 2017Vergonha dessa diretoria.
Juninho Ritz
3 de julho de 2017....... inacreditável colocarem a situação do time na conta do RC. Diretoria maldita, incompetente.....entra ano é sai ano é a culpa sempre é do treinador! O amor pelo SPFC não diminui, mas o asco pela diretoria só aumenta! #ForaLeco
Carol
3 de julho de 2017Perrone Lamentável essa notícia! Mais lamentável ainda, é saber que quem está detonando o SPFC é a própria diretoria! Queria saber se esse Merda de presidente pode ser tirado a força do poder? Há alguma lei no estatuto permitindo isso?
Elson morais
3 de julho de 2017Única coisa boa que fez, foi ser campeão em cima do Curintia.
Celso Teixeira Gonçalves
3 de julho de 2017Foi usado pelo o atual presidente para se reeleger em abril.
Celso Teixeira Gonçalves
3 de julho de 2017Sempre será o ídolo pela história que fez dentro de campo! Parabéns Diretoria medíocre que mandou embora o menos culpado! Vocês estão fazendo força para rebaixar o SPFC, estão pouco se lixando para o clube que milhões de torcedores amam...