Um segundo tempo com quatro gols diante do lanterna da competição num Morumbi com trinta mil pessoas em plena quinta-feira as 19h30. Em outros tempos, quem não podia acompanhar o jogo já imaginava uma goleada do São Paulo. Longe disso: com uma atuação irregular, o Tricolor não conseguiu ganhar do Atlético GO e ampliou seu calvário na zona da degola.
O primeiro tempo foi o retrato das atuações que eliminaram o time do Paulista, Copa do Brasil e Sulamericana. Quase 80% de posse de bola e nenhum chute a gol. Eu disse nenhum chute a gol. Contra o lanterna da competição! O Tricolor voltou com mais ímpeto na segunda etapa e aos trancos e barrancos marcou os gols que poderiam dar início a uma reação no Campeonato. Porém, mais uma vez erros primários da defesa impediram a equipe de tirar a zica na competição. Pior: com menos posse de bola, o Atlético GO teve chances de ganhar a partida em pleno Morumbi.
Uma vergonha!
A grande torcida do São Paulo, que encheu seu estádio e apoiou o time em plena crise, não merece presenciar essas cenas mais que lamentáveis. Somos fanáticos e apaixonados, mas tudo tem limite e temo que o limite do torcedor esteja se esgotando. Tudo bem que o trabalho de Dorival Junior esteja apenas começando e que a equipe não deixou de lutar nenhum minuto, mas está ficando cada vez mais difícil testemunhar um clube tão grande como o São Paulo nessa situação de tabela.
Sairemos dessa, mas está mais que na hora de reagir!
Nota dos personagens da partida:
Renan Sem culpa no placar, mas como toma gol de longe… Nota: 6,0
Buffarini Partida medíocre. Só luta não adianta. Nota: 3,0
Arboleda Começou bem mas se atrapalhou nos lances finais. Nota: 5,5
Rodrigo Caio Erro primário no segundo gol do Atlético GO. Nota: 3,0
Junior Outra partida horrorosa. Nota: 3,5
Jucilei Um dos poucos que se salva no meio-campo. Nota: 7,5
Petros Também teve boa presença no meio. Nota: 6,0
Gómez Muito pouco para quem tem que ditar a criatividade. Nota: 3,0
Wellington Nem Tropeça, cai, tromba e não joga bola. Nhaca. Nota 2,5
Cueva Tá zicado. Erro fatal no primeiro gol do Atlético GO. Nota: 2,5
Lucas Pratto Isolado e sem ânimo, mas foi dele o primeiro gol. Nota: 5,5
Lucas Fernandes Deu mais dinâmica no meio. Nota: 5,5
Maicinho Beíssimo gol, mas perdeu outro incrível. Nota: 7,0
Gilberto Pouco tempo em campo. Sem nota.
Dorival Junior Vai ter muito trabalho para organizar esse time, passando pela limitação dos laterais, a displicência de Cueva, a nhaca de Wellington Nem e a adaptação dos estrangeiros. O lance é trabalhar! Nota: 5,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(35) Comentários
Victor Carvalho
14 de julho de 2017Geralmente quando é estreia de técnico novo o time joga diferente do modo como o anterior jogava. Pode até perder, mas sempre é falado em "evolução", "mesmo sem tempo para trabalhar, mostrou o que quer" e etc. Mas dessa vez foi igual o anterior...sim, o Rogério não estava tendo bons resultados e o Dorival é um bom técnico, mas já dá pra ver que o principal culpado dos resultados do São Paulo não era o Rogério. Não é problema de técnico!!!! Tem de ser radical: tá bem? Tá com vontade? Joga! Lucas Fernandes, Marcinho, Lugano...não se escondem e sempre entram bem. Bateram tanto no Rogério por escalas alguns jogadores e com o Dorival deram a maior moral por tentar o Nen. Tá aí o resultado!!
Hamilton Kaihara
14 de julho de 2017Cair, acho que não vai (espero e rezo todo dia...), isso vai se definir nas ultimas rodadas... Mas, Cueva não dá mais, R. Caio também... tomem um rumo pra longe.... Espero mais chances pro L. Fernandes e Gilberto (se este ficar)... No mais, vamos sofrendo pois é que nos resta..... Força Soberano!!! vamos sair desta!!!!
Mauricio
14 de julho de 2017Tricolor esta perdendo muitas vezes por erros individuais, ai fica dificil.....Rodrigo Caio é bom jogador mas vive cometendo erros fatais....nao adianta se desesperar tem que acreditar no trabalho do técnico para corrigir isso.
cabecinhadeouro
14 de julho de 2017putz.. eu até acreditei que você não ia mais comentar sobre política. seria ótimo! mas não se aguentou, não é? e foi comentar logo para defender a precarização do trabalho? não tem 3a opção: quem defende essa "reforma" (que está mais para demolição) ou é patrão ou um completo alienado. em tempo.. avisem lá nos EUA que eles precisam mudar a constituição deles.. ela é muito antiga e "o mundo mudou".
Jairo Oliveira
14 de julho de 2017Irreconhecível. Não há melhor definição para um time de futebol como o SPFC. É normal um time passar por uma fase difícil durante um campeonato com a duração como o Brasileirão. Entretanto, nosso time está passando por uma fase ruim desde o começo do ano. A Flórida Cup não conta. Campeão sem fazer gol para mim é vergonhoso. As três eliminações consecutivas, com derrotas em casa, são lamentáveis. Com exceção do jogo contra o Palmeiras, não vejo nenhum outro jogo que eu tenha ficado feliz com o SPFC. Este ano só está me trazendo decepções. E a cereja do bolo será o descenso para a segundona no final do ano.
Bruno
14 de julho de 2017volta pro 3-5-2 ou 3-4-3.Nossos laterais estão numa fase medíocre e seria bom apostar nos nossos meias e pontas principalmente os com sede de jogar(Shaylon,Fernandes,Thomas,talvez Brenner no ataque)
Vitor Pinho
14 de julho de 2017Eu tenho absoluta certeza, absoluta mesmo, que o São Paulo mudaria de campeonato se escalassem esse time: Renan - J. Tavares, Arboleda, Lugano (não falhou e não deu gol esse ano) e Araruna (mais regular q Bruno e Buffa) - Juciley, Petros - Marcinho (esquerda), Lucas Fernandes, Shaylon (direita) - Pratto. Em 2016 quem deu esperança ao torcedor foi David Neres e L. Araújo. Tenho certeza que os meninos da base mudaria esse ano também!
Desiludido
14 de julho de 2017O Fair Play do Rodrigo Caio... Nunca me esquecerei disso!
Ge Lopz
14 de julho de 2017Não há time que resista quando o ataque funciona a defesa FALHA no ataque seguinte do adversário. Quem foi que FALHOU DE NOVO no segundo gol do adversário? JÁ FALEI VÁRIAS VEZES: ENQUANTO O RODRIGO CAIO CONTINUAR TITULAR NA ZAGA DO SPFC, O SPFC NÃO VAI TER UMA DEFESA QUE PRESTE! Pode trazer o Arboleda, o Marquinhos, o Sergio Ramos, seja quem for. Enquanto na defesa do SPFC estiver esse ESPANTALHO ESTABANADO sempre chegando atrasado e falhando nos momentos cruciais, nada vai mudar para melhor na defesa do SPFC. E ainda tem imbecil que não quer que ele vá embora! Ah se fosse o Lugano veterano falhando desse jeito, a imprensa e alguns torcedores do SPFC não perdoariam...E o Cueva tem de entender que está em péssima fase e merece ficar um tempo na reserva. FORA RODRIGO CAIO!! FORA BUFFARINI!! FORA WESLEY!! FORA CÍCERO!!
Ge Lopz
14 de julho de 2017Enquanto "O SPFC TOMA GOL DE LONGE", são raríssimos os gols e tentativas de chutes a gol de fora da área do nosso time. Precisou entrar o Marcinho para dar tum tiro certeiro no gol adversário. "O SPFC TOMA GOL DE LONGE" por que dá liberdade para o adversário arriscar o chute. O SPFC LEVA GOL DENTRO DA ÁREA EM BOLAS ALÇADAS porque 1. os laterais NÃO MARCAM "junto" o adversário e permitem o cruzamento; e 2. Um dos nossos zagueiros É UM IDIOTA SUPERVALORIZADO que não tem o mínimo sendo de colocação que um zagueiro de time grande deve ter. Está provado mais uma vez que a tão amada "posse de bola" não garante resultado positivo nenhum quando não tem criatividade na criação de jogadas e efetividade dos atacantes. Quem assistiu o jogo Palmeiras x Corintians viu isso. O Palmeiras tentou 15 vezes contra o gol do goleiro do Corintians, enquanto o Corintians chegou 3 vezes na cara do goleiro do Palmeiras. O time de Itaquera não teve nem 40% da posse de bola no jogo inteiro. O palmeiras teve quase 70% da posse de bola, PERDEU O JOGO e foi totalmente dominado pelo adversário. Acho que alguns "conceitos" são muito questionáveis nessa "moda tática" do "futebol moderno". O líder do campeonato é um time que joga sem frescura e não está nem ai para ter "mais posse de bola" ou "ser o campeão de estatísticas", porém seu goleiro, em 13 rodadas SÓ LEVOU 5 GOLS. Queria ver o Cássio aguentar 13 rodadas com uma defesa com Rodrigo Caio, Buffarini, Maicon (acima do peso)...E aí tem gente que ainda tem a pachorra de insinuar que O RENAN TOMA MUITOS GOLS DE LONGE. Se o Renan tivesse jogando ali na sua frente o Balbuena e o Pablo...e nem vamos falar dos laterias do gambás...QUE INVEJA! É o fim do mundo! >:(
Carlos M Bauke
14 de julho de 2017Enquanto a Diretoria, alguns jogadores e parte da torcida continuar prepotente e se achando " Soberano" não vamos chegar a lugar algum, pior vamos para a série B, C e não sei se conseguiremos voltar... o SPFC precisa de uma mudança radical, tem que ter oposição, algo novo.... pois se não trocar de 100% dessa Diretoria, já era.... E se não cair para a B , já vamos começar a falar de títulos, Libertadores, etc.... falta muita humildade e hombridade!!
Lucas Lira
14 de julho de 2017Em minha opinião até o Pratto tem que pegar ao menos 45 minutos de banco. Gilberto e ele juntos não jogam mas parece que só alguns veem isso. Cueva banco também e uma oportunidade ao Thomaz que está aí faz tempo tendo marcado até gol em seu último jogo. Não acredito que ganhe da Chape no domingo, infelizmente.
Diego
14 de julho de 2017time horroroso, nao sei como conseguem contratar caras como esse Wellington nem. ele nem corre nem marca, nem chuta, nem cruza, eh do nivel sandro hiroshi para baixo , nao serve pra limpar chuteira de qq jogador mediano que ja passou pelo sao paulo. buffarini eh horroroso, rodrigo caio ridiculo, , era pra termos pedidos.
Adriano
14 de julho de 2017Minha opinião. O primeiro gol n foi falha da defesa, goi um presente do Cueva. Ribeiro 7,5 (n vi culpa no1 gol) Buffa 0 (não fez nada) Arboleda 5 (fez pouco, mas nada terrível) R Caio 5 (não vi falha no 2 gol) Tavares 5 (não acho q seja ruim, nem q esteja em fase ruim, acho q sofre com o time ruim q joga) Jucilei 11 (pelamordedeus! Se não fosse ele seriamos o pior time do campeonato. Compra Leco) Petros 7 (regular, precisa de entrosamento) Gomez 2 (n fez nada, mas pegava na bola ás vezes) Nem -5 (pode ir embora, -1 em campo) Cueva -5 (iria ganhar zero, mas deu um gol pros caras) Pratto 7 (sem bola n tem jogo, mas marcou o seu) Reservas: sem nota, não assisti a partida a partir dos 20 do 2T. Dorival: pra mim ele tentou ver qual era a desses cara que eram tidos como bambambam e tão jogando nada! Acredito que a experiência valeu e ele vai mudar o time para o prócimo jogo. Se não fizer isso, ou é teimoso ou tem empresário mandando no time.
Deny
14 de julho de 2017O problema SP é toda da diretoria que contratou jogadores medíocres nos últimos 02 anos. E que agora está colhendo os frutos podres e merece tá no lugar que tá. Em vez de contrata jogadores como Wellington Nem, Wesley, Marcinho (jogador mediano que tem pinta de estrela), Hudson, Maksuel, Neilton, Cícero e outros; assim deixou de dar chances aos jogadores da base. O time se comportaria melhor com os jogadores como Araruna, Militao, Brener, Lucas Fernandez e Shailon. Bote o time sub-20 Q é melhor. Temos q fazer uma campanha para esvaziar os estádios e descadastrar do programa sócio torcedor em massa para mostrar essa diretoria Q não entende nada de futebol.
Caio D. Luciano
14 de julho de 2017Ficamos mal acostumados durante alguns anos, pois os jogadores se encaixavam no time e o tricolor sempre estava nas cabeças. Já tivemos jogadores medianos que foram campeões em esquemas quase infalíveis. Mas, por força de um grupo político incompetente, o time foi definhando e perdeu o status de Soberano. Hoje, vivemos de passado e pelo peso que a camisa ainda tem. O Inter-RS mostrou que camisa não evita rebaixamento... Tem que ter muita fé pra acreditar que esse time vai escapar da degola! Sds.
Tiago
14 de julho de 2017É triste ver o SPFC nessa situação, se cair, com essa diretoria não sobe. Há mais de 10 anos são sempre os mesmos sangues sugas que dizem que estão pagando uma dívida que ninguém sabe de quanto é, sem planejamento, sem comando e com infinitas contratações bizarras, de refugos, bichados e medíocres (com exceções) SPFC implorando para o Cueva jogar é patético, se não quer jogar, some do SPFC, Rodrigo Caio o eterno craque que nunca é vendido. Buffarini e Tavares bizarros e o Nem? Goleiro mediano, sem laterais, sem armação, só com o Pratto na frente e com Jucilei monstro, esse é o SPFC.
Lucas Lira
14 de julho de 2017Falou uma pura verdade: Rodrigo Caio, o eterno craque que nunca é vendido e essa novela nunca acaba...
marcos
13 de julho de 2017pq meus comentários não entram???????
Douglas Oliveira
13 de julho de 2017Gómez não estava no meio, por isso não foi tão bem. Pra próxima partida, tiraria o Cueva e colocaria o L. Fernandes, e no lugar do J. Tavares colocava o Edimar, pois se não tem condições de jogar nessa fase do Júnior, então o diretor q contratou tem q tirar do bolso pra pagar o salário do cara. E como o Paulistinha engana, o J. Tavares jogou muito contra times ridículos, e, como sempre no Brasil, criou status de craque rapidamente. Tem potencial, sim, mas não é nenhum craque ainda e pra mim deveria ficar um puco no banco.
Dan
14 de julho de 2017Discordo sobre o Tavares. Para mim, ele esta sofrendo com a ma fase do time. Nao vejo ele cometendo muitos erros defensivos nem de passes ou cruzamentos. O maior problema do Sao Paulo tem sido a lateral direita (repare a qtde de gols levados neste setor) e a criação de jogadas. Chega a ser ridículo o time nao dar um chute a gol no primeiro tempo contra o lanterna da competição.
Marcos Borges
13 de julho de 2017Ta osso ver nosso tricolor!!!!! Infelizmente não temos goleiro , renam é melhor que os outros, mas, um bom goleiro pega todas as bolas defensáveis e algumas indefensáveis, não é o caso dele! Reflexo muito ruim e os de longe tá sempre mal posicionado! E o nosso querido Rodrigo caio....garoto do Tite...... Depois que fizemos o segundo gol um filme passou pela minha cabeça os jogadores do São Paulo todos amontoados no meio de campo conversando e o adversário já com a bola no meio pensando no que fazer para empatar. Já faz muitos anos que a nossa marcação sem a bola é deprimente o adversário, por menor que seja, sempre encontra alguém livre para passar; já nos quando a temos só no resta tocar de lado. Gostaria de ver o Lucas Fernandes começando um jogo mostra muita vontade; mas infelizmente já saiu de campo sentindo outra vez. Vamos torcer, mas este ano que começou muito bem está se tornando um filme de terror; e este ano não tem Muricy!!!! Oremos
Francisco Oliveira
13 de julho de 2017Por isso sempre disse,a culpa nao era nem de longe do Rogerio Ceni,e arrisco a dizer que se é ele escalando esse time hj,teríamos ganho fácil,tiraram o cara logo agora que a tabela tava mais fácil!
guilherme
13 de julho de 2017Lucas Fernandes ser reserva beira o absurdo!!! É insano !!!! Gomez é meia não é ponta, foi mal escalado. Pratto está péssimo faz tempo. Se fosse outro jogador desconhecido já seria banco faz tempo. É proibido criticar o cara??? Ninguem fala nada dele. Começou muito bem no time, mas está muito mal há vários jogos.
Cristiano Melo
13 de julho de 2017Vc só pode usar drogas falando mal do Pratto. São Paulo não tem criação não tem triângulacao e a culpa é do atacante? Pode ser o Lewandowski q não faz gol se não chega bola
Dan
14 de julho de 2017Para mim a fase do Pratto tem muito a ver com a ineficiência dos jogadores de criação. Cueva, Nem e Gomez nao jogaram nada... a bola nao chega no artilheiro e é o Pratto que paga o pato?
Ademar Jorge Junior
13 de julho de 2017HAHAHA quando falei que o time era ridícuio) tá fazendo td certo ... time lixo to com vergonha de torcer p/ o spfc em nenhum momento nos meus 35 anos de vida presenciei uma vergonha dessa um time vendido e morto... e aí qdo cair vocês vao começar com papinho de que tá ótimo tá tudo bem né ??? que tem q apoiar não sei o q ...
Luis
13 de julho de 2017Não preciso nem comentar vc já disse tudo
Bedin
13 de julho de 2017Outro detalhe, somente sairemos dessa se colocar velocidade neste time, buscando os meninos da base para substituir alguns titulares. Eu começaria pelos laterais, e até mesmo Cueva no banco, pra ele entender que o SPFC é maior que ele.
Thiago
13 de julho de 2017Laterais horríveis, não tem bera no time de várzea que eu jogo, insistem em cruzamentos, ou seja, não se livram da bola . Cueva pode sumir, melhor apostar no Lucas Fernandes. Tá feio, parece que os únicos jogadores que se mostram descontentes com a situação são os jogadores que tiveram passagem pelo cuurintia.
Manoel Lenine
13 de julho de 2017Outra noite pra esquecer.
Bedin
13 de julho de 2017Perrone, infelizmente eu já contava com uma derrota no Morumbi, assim que o Dorival confirmou escalação. Pelo amor de Deus, nem com um toque de mágica ele conseguirá tirar futebol de Wellington Nem e Bufarini. Dorival está louco, pois nem a mãe destes caras escalaria eles no time. Pior que eu já conto com a queda do nosso tricolor, e se não cair, será uma surpresa pra mim. Hoje, times como o Bahia por exemplo, está muito mais aguerrido que o SPFC. A empreitada será difícil, principalmente devido a diretoria está totalmente ausente em relação à situação do time. Ninguém faz nada, e ainda chega um técnico que pretende testar meio banco de reservas em um jogo de 3 pontos garantidos. Acho que a série B é uma certeza, infelizmente.
Daniel Perrone
13 de julho de 2017Foi empate. Com gosto de derrota, mas empate. abs
Dan
14 de julho de 2017Empate sem dar um chute no primeiro tempo e levando gol de calcanhar do lanterna da competição tem gosto é de goleada, não só de derrota. Que fase, Perrone!
Francisco Oliveira
14 de julho de 2017Por isso sempre defendi que o Rogério Ceni estava certo em improvisar volante na lateral e escalar Denílson e Marcinho,os caras correm mais e tentam mais que esses perebas w.nem e cuevadinha barriga de cadela!